Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 02/12/2011

EM sexta-feira, dezembro 02, 2011
Alexandra Cardoso Escreve

Olá todo mundo! :)
Como sabem eu adoro fazer coisas com as minhas próprias mãos, uma delas é cozinhar (embora a senhora cá de cama tem um medo danado que lhe pegue fogo à cozinha,mesmo nunca tendo deixado queimar nada xP) por isso hoje está decidido: quem vai cozinhar sou eu! E como sou maluquinha por massas, o prato de hoje vai ser massa com atum. (Até já me vem água à boca. Rs!) E como não sou egoísta, vou partilhar aqui a minha receita que aprendi com a minha cunhada. Caso experimentem, depois digam como ficou.
Sorrisos,
Alexandra

PS: Cris é o nome que o meu rapaz me dá.

Ingredientes: (4 pessoas)
*Vegetais (500g) - quais depende do gosto da pessoa, não é?
*Sal (q.b.)
*Azeite (1 fio)
*Massa (250g) - Normalmente uso laço mas também a qualidade da massa depende de gosto próprio.
*Manteiga (50g)
*Alho (1 dente)
*Cebola (1 unidade)
*Polpa de tomate (3 colheres de sopa)
*Natas (200 ml)
*Atum (2 latas)
*Pimenta (q.b.)

Receita:
1. Começamos por cozer os legumes até ficarem cozidos mas ainda bem firmes e reserva-se.
2. Numa panela com água temperada com sal e um fio de azeite, coloca-se a massa que deverá ser cozida al dente.
3. Enquanto isso, numa caçarola fazer o estrugido. Primeiro derrete-se a manteiga e depois junta-se o alho picado para se deixar refogar por aproximadamente 1 minuto. Adiciona-se a cebola picada ao refogado até ficar douradinha.
4. Junta-se os legumes à caçarola, mistura-se com o refogado e deita-se um pouco de água apenas para abrandar o ritmo da cozedura. Cobre-se e deixa-se estar em lume brando durante mais ou menos 5 minutinhos.
5. Misturar a polpa de tomate com as natas e rega-se o preparado anterior com a nova mistura. Envolver o atum lascado, misturar delicadamente e temperar com sal. Deixar retomar a fervura.
6. Escorre-se a massa e transfere-se para um recipiente de servir. Guarnecer com o atum e os vegetais.
7. Polvilhar coma pimenta, a gosto!
8. Comer com um bom apetite! ^^

0 opiniões super acertadas:

Enviar um comentário

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014