Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 13/12/2011

EM terça-feira, dezembro 13, 2011
Alexandra Cardoso Escreve

Olá todo o mundo! :)
Quando criei este blogue pediram-me para fazer posts sobre moda alternativa. Como sempre me identifiquei com o estilo emo punk gothic (sim, isto é o nome de um estilo) decidi começar por ele.
Infelizmente a sociedade rejeita este tipo de pessoas apenas porque gostam de uma peça mais rendada ou mais escura. Mas será que a sociedade sabe ao certo a diferença entre emo/gothic/punk/emo gothic/punk gothic/etc etc etc? Por isso vou dedicar alguns posts a estas diferenças e vamos começar pelo que referi lá em cima.
Então bora lá! ^^


*Este estilo usa mais mini-saias do que as tão famosas sais compridas a arrastar pelo chão. Além de que estas têm que ter padrões. Na primeira encontrámos várias camadas de renda, enquanto na segunda, listrada com um pormenor original.




 *Desengane-se quem julga que os vestidos têm que ter demasiada renda, golas à rapaz e mangas compridas. Os vestidos básicos, desde que justo e de preferência com motivo de espartilho, é o que os amantes deste estilo preferem.


*Mas não esqueçamos os casacos militares, com bastantes botões, mas estilosos.

*Mas principalmente, é preciso saber que este estilo não usa apenas pretos, mas adora vermelhos, brancos, roxos e outros tons, desde que claro, a sua vestimenta traga a cor preta, uma cor que afina a silhueta.
 * Quanto ao calçado, embora nos mesmos tons, e padrões, gostamos de salto alto em plantaforma, sempre nos dá mais altura, mas sempre muito mais confortáveis do que os salto agulha.

*Mas com certeza aquele pormenor que nos torna muito mais feminina são os espartilhos e os corpetes, desde que bem conjugados com outras peças.
Eu amo os pormenores e cuidados que este estilo têm, não pegam apenas em roupa preta e toca a andar, elas realmente esforçam-se para que as peças condigam uma com as outras de uma forma bastante feminina (basta ver pelas mini-saias, por exemplo) mas bastante confortável.
Se gostarem deste estilo, encontram-se bastante lojas intertativas, mas sei que a Ekstra, na Rua Santa Catarina, no Porto, têm bastantes roupas que ajudam neste tipo de looks.
Sorrisos,
Alexandra

1 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gosto muito acho muito original !

    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014