Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 20/01/2012

EM sexta-feira, janeiro 20, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá príncipes e princesas!
Sim, este blogue direciona-se mais a beleza, cuidados e maquilhagem. Mas sejamos sinceros, embora seja bastante importante tratarmos de nós mesmos, a verdade é que o mundo não gira à volta disso. E é por isso que hoje vos trago um assunto que está a gerar muita polémica por toda a Internet. Este assunto, tal como vos refiro no título, denomina-se por SOPA (Stop Online Piracy Act).
Do que se trata?
Consiste num projeto de lei que amplia os meios legais detentores de direitos de autor no combate ao tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.

Quem engloba este grupo?
Walt Disney
Universal Group Music 
Wal-Mart
Toshiba
Electornics Cards e Sony (que entretanto voltaram atrás na sua posição)

Mas o que defendem eles?
A lei autorizaria o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e os detentores de direitos autorais a obter ordens judiciais contra sites que estejam facilitando ou infringindo os direitos de autor ou cometendo outros delitos e estejam fora de jurisdição estadunidense. O procurado-geral dos Estados Unidos poderia também requerer que empresas estadunidenses parem de negociar com estes sites, incluindo pedidos para que mecanismos de busca retirem referências a eles e os domínios destes sites sejam filtrados para que sejam dados como não existente.

Exemplo de sites/programas/etc já processados ou em via disso acontecer
Megaupload
Wikipédia
Youtube
Google
Tumblr
Firefox
reddit
...
O que os "adversários" dizem?
 Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura e irá prejudicar a Internet, ameaçando delatores e a liberdade de expressão.

A minha posição:
Sou totalmente contra a SOPA, mas para explicá-la daria um post bastante longo pelo que prefiro mostra-vos uma imagem que contem a opinião de um grande amigo meu. 



Links que vos pode ajudar a tomar mais conhecimento:
http://en.wikipedia.org/wiki/Stop_Online_Piracy_Act
http://news.cnet.com/8301-31921_3-57329001-281/how-sopa-would-affect-you-faq/
http://www.readwriteweb.com/archives/what_you_need_to_know_about_sopa_in_2012.php

Mas e vocês? O que acham? Concordam? Estão contra e querem apoiar as milhares de manifestações que estão a ocorrer na Internet? Porquê?
Sorrisos,
Alexandra

6 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Seguindo a lógica dos moços..eu sou uma pirata, porq estou sempre a sacar as coisas.. e estou a ajudar/incentivar violar os direitos dos outros.
    . Estando numa época em que a nova base de divulgação é a Internet. Os artistas(exmp) só tem de se adaptar e criar novos meios. conheço grupos que disponibilizam o seu trab na net com uma qualidade superior para que todos possam conhecer o seu trab, e depois se gostarem comprarem o CD. Tnta coisa por um grão de reia..bah.. a mim essa questão ´-me indiferente.. não é por isso q deixo de sacar as minhas series..
    Biju*
    Luna

    P.S: Obrigada por ofereceres ajuda com o PC,mas assim sempre fiquei a perceber mais um bocadinho..

    ResponderEliminar
  2. O problema, Luna, é que se isto for para a frente ficas sem lugar para "sacar" as tuas séries. E falando da divulgação de trabalhos, a pirataria, embora se diga o contrário, é das maiores fontes de publicidade e rendimento dos artistas. Mas enfim...
    Sorrisos,
    Alexandra

    ResponderEliminar
  3. Alexandra parece que suspenderam a lei! :D
    Andaram a deitar os sites do governo, fbi, etc a baixo :P Não se metam com o pessoal da informática :P
    Mesmo assim, o gajo do Megaupload foi preso e não acho nada normal.. afinal n era ele que disponibilizava o conteudo "pirata"... enfim! muito injusto..

    ResponderEliminar
  4. http://paletesdeestilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Há algo que ainda não percebi nesta historia toda, não sei se sabes responder-me. Quem desde que teve internet ou seja, todos nós que sacamos coisas da internet, desde imagens a filmes, podemos ser presos? Ouvi um zuzum que sim lol Ou são mesmo só os sites que disponibilizam os links? Que eu saiba quando há uma barraca com uma pessoa a vender filmes, quem vai preso é a pessoa que os vende e não as pessoas que os compram certo? Outra questão, se isso realmente acontecer só iriam analisar os conteúdos sacados depois da lei ser aprovada e não o que sacamos antes correcto? Estou mesmo confusa com tudo isto lol se puderes responder-me agradecia (:

    Beijinho grande!xx

    ResponderEliminar
  6. Relaxa Vil!
    Ninguém vai prender a gente, quer dizer, se você viver na França é bem provável que isso aconteça mas não é por causa da SOPA, é porque na França existe mesmo uma lei contra a pirataria. Em Portugal também existe mas você bem sabe como é este país...
    Quanto à SOPA (ou PIPA) ainda só está a tentar decidir que leis irão para a frente ou não. Mas só após uma lei ser aprovada é que poderemos ser presos. Mas mesmo assim a SOPA é apenas nos EUA. O problema é que se os EUA forem em frente com estas medidas, a Europa será obrigada a fazer o mesmo ou será o colapso total neste tema.
    Mas até lá podemos descansar, apenas divulgar e tentar averiguar como podemos fazer com que os EUA não venham a tomar estas medidas, seja com a SOPA/PIPA ou no futuro.
    Sorrisos,
    Alexandra

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014