Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/03/2012

EM domingo, março 18, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá príncipes e princesas! :)
Na 2ª é dia do pai e como é o único dia que ele tem tempo para tomar bem o pequeno almoço decidi que este ano lhe vou fazer um recheado de coisinhas boas. Sumo de laranja, pãozinho quente (de cereais), leite, e panquecas que ele adora! ^^ Como ainda não tirei fotos (é só na 2ª) por enquanto vou só colocar a receita que roubei a um colega meu que é um ótimo "chef" de cozinha. Vou colocar a receita original mas na minha costumo usar adoçante em pó devido às diabetes do meu pai.
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra


Ingredientes:
250g de farinha
2 ovos
0.3l de leite
70g de manteiga
5 colheres de sopa de açúcar (o meu colega usa só uma mas como não costumo adicionar compotas nem nada precisamos sempre de mais açúcar)



Receita
1. Numa taça coloquem os ovos e batam-nos levemente.
2. Adicionem metade do açúcar, da manteiga derretida, do leite e da farinha e depois ir colocando o resto aos poucos. Isso vai ajudar até que a massa fique completamente homogénea.
3. Aquece-se em lume médio numa frigideira pincelada com gordura (óleo ou margarina).
4. Deita-se uma concha do preparado e cozinha-se até aparecerem furinhos na massa. Vira-se com a ajuda de uma espátula e deixar alourar.
5. Repete-se a operação até esgotar a massa.

Como podem ver é algo bem fácil de fazer e não se demora muito tempo! ^^

6 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Ai mulher!!! Tu desgraças-me!!!
    Lá vou eu fazer panquecas para o pequeno almoço... ^^
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  2. Não desgraço nada! xD É uma vez na vida e sabe bem! =P
    Mas lembra-te sempre que ou colocas açúcar ou colocas os ditos toppings. Mas boa sorte! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra

    PS: Hoje não posso ir ter contigo, desculpa. Mas depois falo contigo.

    ResponderEliminar
  3. A receita parece ser muito boa *o* a ver se experimento!

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de fazer panquecas, mas n decoro receitas nem gosto de andar à procura por isso uso sempre uma que o Jamie Oliver usa e é super simples. 1 copo de farinha+ 1 copo de leite + 1 ovo, 1 pitada de sal. Eu não ponho açucar, já que depois acrescento algo doce (ou n)... assim tb da para comer com salgados (queijo, fiambre...)

    ResponderEliminar
  5. ai panquecas, que perdição :)
    kiss*

    ResponderEliminar
  6. obrigada pela dica!


    kiss*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014