Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 24/03/2012

EM sábado, março 24, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

    Olá meninos e meninas! ^^ 
    Nestes dias ando a fazer posts pouco preparados, como devem ter reparado. Tudo isso se deve a um jogo denominado MapleStory e hoje vou falar um pouco sobre ele. Pode ser que traga alguém para jogar comigo já que sou super viciada nisto.




Introdução
O MapleStory é um RPG online. E como qualquer RPG podemos encarnar várias personagens, ou melhor, neste caso, podemos escolher várias profissões sendo todas elas baseadas em feiticeiros, guerreiros, arqueiros ou ladrões (ainda existem piratas mas eu acho-os apenas uma vertente dos ladrões). Mas o que é giro neste jogo é que dependendo da profissão escolhida podemos ter toda a liberdade de movimentos ou acompanhar a história da nossa personagem.


Profissões
No nível 10 podemos escolher a nossa profissão (nível 8 para feiticeiros), no nível 30 escolhemos a área em que queremos trabalhar (por exemplo um arqueiro pode trabalhar com arcos ou bestas), e a partir daí vamos evoluindo a nossa profissão no nível 70 e 120. Há profissões que param de evoluir de nível quando atingem esse ponto, mas também há aquelas que continuam até ao 200.



Histórias & Quests
Podemos sempre ter um Evan, um garotinho que encontrou o ovo de um dragão e assim se tornou feiticeiro; um Aran, um guerreiro que ficou congelado no tempo e que tem que encontrar os amigos do seu bando; e uma infinidade de histórias. Podemos ainda contar com as histórias das quests, porque pelo mundo Maple temos muitos NPC's, cada um com a sua história, e a podemos acompanhar com quests que nos fazem ganhar experiência, items ou fama.



Group Quests & Relacionamentos
Essas coisas de que acabei de falar também podem ser conseguidas através de Party Quests (você se junta com mais 5 pessoas e formam um grupinho para fazer quests, sendo esse grupinho sempre diferente) ou Guild Quests (desta vez o grupo é muito maior e com pessoas sempre fixas pelo que temos que encontrar uma guild com que nos demos bem, há imensas portuguesas para quem não consegue perceber bem o inglês). Mas além destes relacionamentos você pode escolher um parceiro de jogo (tem que ser do sexo contrário - coisa que eu acho racista mas não é assunto para agora) e casar com ele. Só para dar um ar romântico à coisa além de não ser aquela sintonia de estar sempre a fazer as mesmas coisas, porque o jogo, acima de tudo, é um jogo de convívio.



Grafismo
Mas aquilo que eu mais adoro no jogo é matar bichos fofinhos. Todos eles são ótimamente desenhados e, não me matem por isto, mas a melhor coisa para eu desanuviar a cabeça é fazer maldades por isso vou matar bichos fofinhos como fadas, cogumelos, porquinhos e assim... O jogo é em 2D mas a sua arte gráfica com certeza que rivaliza com os jogos em 3D. Mas toda a arte é inspirada em mangá/animé mais não seja porque o jogo é coreano.



Cash Store
Existe ainda a cash store que é quase perfeita, só não é perfeita porque temos que gastar o nosso dinheiro real. Confesso que já gastei centenas de euros neste jogo, mas prefiro gastá-lo aqui do que em tabaco ou em alcoól (quando saio à noite), mas isso também faz com que não queira trocar o jogo por nenhum outro. Mas o que tem de especial a Cash Store? Podemos personalizar totalmente o nosso boneco, desde cor dos olhos até aos sapatos que usa. Tem items que nos faz evoluir mais depressa ou apanhar items desejados rapidamente. Podemos ainda ter um animal de estimação que pode ter várias finalidades, como apanhar o dinheiro que os monstros largam ou carregar automaticamente a nossa saúde.

A minha bonequinha que eu amo de perdição ^^

Como vêm este jogo têm tudo para agradar a toda a gente, menos a quem não aprecia jogos, óbvio. Mas confesso que sou grande viciada no mesmo, é a minha perdição. Para quem desejar juntar-se ao jogo pode sempre procurar pela minha personagem main (porque podemos ter até 6 personagens diferentes - divididos por 2 servers) que se chama BlodyGirl.
Espero que tenham gostado! :)
Sorrisos,
Alexandra


2 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Hum..interessante, fez-me lembrar o super Mario..Mas olhar para este jogos mete-me nervos. Porque como não os jogo, neste momento poderia estar na Irlanda a trab para a Bllizard..e a ganhar um bom dinheiro...E porq os sei jogar nem tenho paciencia, fiquei por Portugal..aaaaahhh..bah..mas o teu jogo parece-me interessante..
    biju*

    ResponderEliminar
  2. Eu jogos só mesmo os do facebook xD
    ou então quando uso a wii dos meus primos *cof cof*
    mas o jogo pareceu-me giro e gostei dos gráficos! a ver se por ventura lhe dou uma vista de olhos

    beijinhoo*

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014