Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 05/04/2012

EM quinta-feira, abril 05, 2012
Alexandra Cardoso Escreve





Olá meninos e meninas! :)
Como a Páscoa se aproxima hoje deixo-vos com uma receita de mousse de chocolate que encontrei na Internet mas na qual dei os meus toques (foram mais os toques do meu pai mas pronto).
Espero que gostem e que vos dê vontade de provar ainda mais.
Sorrisos,
Alexandra

Ingredientes:
*250g de chocolate em tabelete
*125g de margarina
*125g de açúcar
*5 ovos  
*1 cálice de vinho do Porto
*meio pacote de bolachas trituradas ou alguns morangos (opcional)

Receita:
1. Coloque num recipiente o chocolate e a margarina e leve ao lume em banho-maria até derreterem.
2. Quando estiverem líquidos, mexa com uma colher de modo a ficar tudo bem ligado.
3.
Entretanto, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e depois junte, em fio, o chocolate derretido juntamente com um cálice de vinho do porto. Bata as claras em castelo bem firme e junte-as ao preparado anterior, mexendo sempre de cima para baixo e devagar.
4. Opções variadas, costumo utilizar a dos morangos.
4.1. Coloque em pequenas taças e enfeites com as bolachas trituradas. Leve ao frigorífico para ficar sólida.
4.2. Deixe assim mesmo líquido e mergulhe alguns morangos na mistura. Confesso que esta é a minha sobremesa preferida, mas podem colocar outras frutas como ananás, limão, etc. Depende do seu gosto.

4 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Mousse de chocolate!! my favourite *O*
    A ver se peço à minha mãe para fazer x3
    gostei da receita! beijinhoo

    ResponderEliminar
  2. roubei a receita :P amanhã vou experimentar e seguir por aqui!! beijinho

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014