Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 30/04/2012

EM segunda-feira, abril 30, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninas e meninos! :)
No fim de cada mês vou-vos apresentar uma crónica que, como podem ver pelo título, se irá chamar "This or that?", ou seja, "Isto ou aquilo?" em português. Vai consistir na apresentação de 2 produtos (e review dos mesmos) e na apresentação do meu preferido dos 2 com a explicação dos porquês.
Espero que gostem! ^^
Sorrisos,
Alexandra


 Na minha viagem a Lisboa acabei por conhecer o Seanik quando entrei no mundo encantado da Lush. Ao fim de algum tempo a tentar experimentar todos os produtos da loja e colocar alguns no cesto, a menina perguntou-me se não ia levar nenhum champô (era das poucas coisas que faltava no cesto) ao que acabei por responder que não, que o meu cabelo era muito rebelde e não podia usar um champô qualquer. A resposta dela foi colocar-me na mão o Seanik que veio salvar-me da desilusão que o meu cabelo me estava a causar naqueles tempos.



Já o Rainforest Balance foi-me apresentado pela menina da The BodyShop quando me apanhei com dinheiro e fui gastá-lo todo lá (estava mesmo a precisar de produtos para o corpo visto que não tinha nada de nada). A menina disse-me que ia de encontro com o meu cabelo que era super oleoso por isso aproveitei e trouxe-o.




(Os dados sobre o champô Seanik encontram-se em primeiro lugar, seguindo-se os do Rainforest Balance.)
Preço: 
7,25€/ 8€
Embalagens: 
O Seanik não tem qualquer embalagem sendo embrulhado em papel no interior da loja; a embalagem do Rainforest apresenta-se na imagem acima.
Quantidade: 
55g/400ml
Duração:
 O Seanik está a meio ao fim de 2 meses e meio; o Rainforest deve durar cerca de 3 meses. (sem garantias porque pouco o usei)
O que prometem: 
Champô suavizante de sal marinho com aroma a jasmim, mimosa e flôr de laranjeira. Muitos dos ingredientes mais potentes do nosso planeta, vem do profundo mar azul. A Lush trouxe esses ingredientes até à costa e criou um champô com algas Irish Moss suavizantes, algas Nori Japonesas e sal marinho para deixar o teu cabelo macio, nutrido e com volume. Podíamos ter ficado por aqui, mas não é a nossa cena. Adicionámos ainda óleo de limão para um brilho extra e a fragrância exótica da mimosa e do jasmim para deixar o teu cabelo a cheirar a flora tropical!

Todo o produtos que utilizamos tem um efeito sobre o ambiente. Este champô responde à nossa norma de eco-responsável. O respeito pelo meio aquático, responde aos critérios restritos da biodegradação  e a embalagem contém o mínimo de recursos não duradouros. Nós fazemos tudo o que nos é possível para proteger o nosso planeta. Assim, nós podemos mudar as nossas escolhas. Pesquise mais detalhes no nosso site da internet.
Detalhes importantes:
O Seanik é um champô feito de algas marinhas e sal o que faz com que o nosso cabelo não se torne oleoso, mas também utiliza plantas que o hidratam e relaxam. Assim o nosso cabelo fica no ponto ideal!

O Rainforest acabou por não ser muito utilizado por mim por me ter deixado o cabelo oleoso mesmo sendo contra a oleosidade (segundo a menina da loja). Além disso, devido à falta de silicones, sulfatos, colorantes e parabenos, este champô cria pouca espuma, o que pode ser agradável para muitas pessoas.
Ambos tentam proteger o meio ambiente. O Seanik porque utiliza materiais naturais para a criação dos produtos, o Rainforest pelo texto escrito acima.
Opinião pessoal:
O Seanik é com certeza um champô que faz aquilo que as meninas prometeram. As minhas pontas começaram a ficar hidratadas e as raízes deixaram a oleosidade para o lado. Além de que deixa um cheiro bastante delicado mas muito agradável.

O Rainforest pode ser um bom champô mas não o é para o meu cabelo. Não me tratou das pontas, não me tratou da oleosidade, ficou dificílimo de ser penteado, um rol de coisas que não me agradaram. No entanto já li que é o melhor da linha e que até é um bom champô.
Vantagens e desvantagens:
Portátil; para todos os tipos de cabelos; aroma divinal; protege o meio ambiente;
Senti a falta de uma embalagem para não andar de um lado para o outro da mala;

Protege o meio ambiente; sem silicones, sulfatos, colorantes ou parabenos; resulta muito bem em certos cabelos;
Tamanho; o aroma não é mau mas não é dos melhores;

Portanto, assim sendo o vencedor do mês, tendo em conta o tipo de produto, preço, embalagens e todos os dados descritos acima, é...


Champô sólido Seanik

6 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Adorei o post! Ei de experimentar o champô solido :)

    ResponderEliminar
  2. fiquei muito curiosa de experimentar o champô solido

    ResponderEliminar
  3. Tenho imensa curiosidade no champô sólido :D e de entrar no mundo encantado da Lush também :P **

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente nunca experimentei shampo solido, fiquei curiosa!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/04/lucky-me.html

    ResponderEliminar
  5. gostei!
    visita o meu blog e dá a tua opinião: http://oblogdeumhomem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Começo a pensar seriamente em ir ao Amoreiras só para ir comprar champô sólido...o meu cabelo também é bastante oleoso e tem tendência a fazer alergia a tudo e mais alguma coisa...agora descobri que aquilo que estava a usar e a gostar tanto para o meu cabelo e pele é testado em animais...tenho dores de cabeça só de pensar nisso >_<
    o champô sólido parece interessante *O*
    beijinhoo*

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014