Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 26/05/2012

EM sábado, maio 26, 2012
Alexandra Cardoso Escreve


Não sei porquê mas os livros dos últimos tempos ligam-me todos ao meu ex-namorado (grrrr!) seja porque ele mos deu ou apenas me falou deles. Mas este mês vai um pouco além disso. Se não fosse a coleção de que vos vou falar se calhar nunca teria falado com ele mais do que 2 vezes na vida.
Acontece que na noite em que no conhecemos (jantar de Natal do meu ano de caloira) passámos a noite abandonados (tanto os meus amigos como os dele fugiram sei lá para onde) e acabamos por ter que nos apresentar um ao outro e criar assuntos de conversa. Entre esses assuntos surgiu a literatura fantástica (a minha preferida a seguir à juvenil). Assim sendo ele falou-me desta coleção que parecia ser super especial e diferente (e é). Espanto meu quando chego a casa e vejo que o livro que estava em cima da minha secretária é nada mais nada menos do que o 5º livro daquela coleção (bem me tinha parecido que aquilo não era o início da história, mas como sou meia despassarada...). xP
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra


Mas de que coleção é que falamos nós? Como diz no título, a coleção denomina-se "Crónicas de Allaryia". Allaryia acabou de perder o seu herói, Aezrel Thoryn, que nenhum rasto deixou para trás. Assim, o seu filho mais novo, Aewyre Thoryn pega na espada de seu pai (a que chamam de Ancalach) e decide descobrir o que lhe aconteceu. Mas se estava a pensar fazê-lo sozinho pode-se desenganar quando conhece algumas personagens no mínimo interessantes. Entre elas encontra-se Allumno, o mago que o protege; Lhiannah, uma princesa arinnir arisca e lutadora mas bastante bonita; Worick, um thuragar que não hesita em usar o seu martelo para bater na cabeça de quem se atirar à sua protegida; Quenestil, eahan com uma persistência e calma simplesmente de louvar; Babaki, um antroleo que apesar de parecer um monstro não há criatura mais dócil; Taislin, um burrik ladrão com um coração de ouro e uma mente sonhadora; e Slayra, uma eahanoir muito sexy mas sempre leal ao que pensa. A partir daí os 7 livros da coleção relatam as suas aventuras para salvar Allaryia daquilo que levou a vida de Aezrel.


Autor: Filipe Faria
Editora: Editorial Presença
Gênero:  Fantástico
Preço: Depende do volume a comprar mas variam entre 12,59€ (Vol. III) e 24.95€ (Vol. VII especial)
Local de venda: Não sei onde foram comprados os 5 primeiros, mas comprei os 3 últimos na Feira do Livro no Porto (também podem comprá-los em Lisboa)
Capas: A imagem acima
Detalhes importantes: Por vezes o Filipe Faria aparece na Feira dos livros para sessão de dúvidas e autógrafos. Também podemos encontrar descontos ou promoções nas mesmas. Por exemplo, comprei os 3 últimos livros pelo preço de 2.
Filipe Faria tem ainda um blog onde escreve as novidades sobre os seus livros, não apenas esta coleção. Se quiserem podem acessá-lo aqui.
Opinião pessoal: Bastante elaborado e é preciso gostar do gênero para se gostar dos livros do Filipe. No entanto acho-o muito bem escrito. Acima de tudo o Filipe tem cuidado com a forma como escreve, o que por vezes põe à frente da própria história. Mas para quem não tem problemas em ler livros com uma linguagem menos recorrente, aconselho vivamente! ^^

Nota final:

3 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Já tinha visto alguns destes livros no continente!
    Por acaso nunca me chamou muito a atenção. Se calhar quando acabar com Game of Thrones lhes dê alguma atenção.
    Por acaso da mesma editora, gosto também é da "Saga das Pedras Mágicas" da Sandra Carvalho que supostamente acaba (ou não) no próximo livro *O*
    Gostei da sugestão, beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Já li, a partir do segundo livro deixei de gostar. Considero que ele apenas se limitou a arrastar a história até à infinidade para que desse mais livros... mas quanto aos dois primeiros, Viva o Babaki, meu Idolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e daí não lhe ter dado os 5, a partir de certa altura ele começou a preocupar-se mais com a forma como escrevia do que com que escrevia. Mas se resumirmos a história acho-a fascinante! ^^

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014