Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 01/05/2012

EM terça-feira, maio 01, 2012
Alexandra Cardoso Escreve


Olá meninos e meninas! :)
Este mês foi super difícil de encontrar produtos para esta rubrica. Isto porque não me lembro de ter comprado nada, acho que foi um mês muito poupadinho... No entanto procurei, pensei, e acabei por descobrir produtos que embora não tenham sido comprados, acabei por os adorar.
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra

Ok, eu não devia de falar de comida a esta hora porque já estou a ficar com água na boca só de pensar
nestes biscoitos torcidos do restaurante Alicantina, digo restaurante porque é o seu principal negócio,
no entanto também tem serviço de pastelaria, café, snack-bar e esplanada. Normalmente quando lá vou buscar o lanche (para mim e para o meu amor) tento sempre trazer estes biscoitos que têm um sabor super simples (a manteiga) mas sem serem enjoativos.


No dia em que fui sair com a Luna, na nossa voltinha pelo centro comercial centro comercial, encontramos uma lojinha super encantadora com todo o tipo de roupas a preço bastante apetecível. Visto que os meus coletes tinham deixado de me servir, ao encontrar este cinzento escuro com riscas mais claras, não pude resistir à tentação de o trazer por uns míseros 6€. Desde aí poucas vezes o larguei: utilizo-o com vestidos, com camisas ou T-shirts. É super confortável e dá-me um ar mais clássico que eu adoro. Há pouco tempo acabei por descobrir que ele é da Divided (sub-marca pertencente à H&M).


Não me canso de admitir que a Diana é uma rapariga super querida e amiga. Há uns tempos pedi ajuda no grupo do facebook "Portugal Makeup" porque andava com os lábios super ressequidos (punha batôn de cieiro e passado meia hora já eles estavam assim). Então a Diana decidiu enviar-me este lip balm da eos, com sabor a tangerina. Confesso que o início estranhei porque não gosto de tangerinas; mas com o tempo habituei-me até porque a hidratação dele é fantástica. Consigo ficar algumas horas sem sequer ser preciso aplicar algo. Obrigado Diana! ^^
Quem tem acompanhado o blogue deve saber que tenho andado doida com esta série, "Pretty Little Liars". Cheguei, inclusivé, a escrever uma série de posts sobre o estilo de cada uma das protagonistas. Esta série retrata a vida de um grupo de amigas que se reúnem após terem descoberto o corpo morto de uma amiga que tinha desaparecido e como são chantageadas, manipuladas e enganadas por alguém que se intitula por "A" (de Alisson, o nome da rapariga assassinada). Com certeza tem suspanse, amizade e loucura suficiente para eu, e muitas outras meninas, gostarmos desta série.
Chiça que as minhas sobrancelhas são rebeldes! Não adianta arranjá-las com a pinça nem sequer
tentar disfarçar com o lápis porque os pelinhos mais próximos da cana do nariz arrebitam todos. 
No entanto quando fui ao BrowBar, na Sephora, a menina aconselhou-me o speed brow. E a verdade
 é que apesar de não fazer a 100% aquilo que eu desejo, consegue mudar, e muito, a imagem das
 minhas sobrancelhas. Apenas é preciso cuidado para não aplicar demais porque, como o produto 
tem cor, pode acabar por clarear a cor das sobrancelhas e é preciso limpar e reaplicar de novo.
Gamer como sou não podia resistir a esta consola, principalmente quando a vi nas mãos do meu
menino. O touch screen da parte traseira, os dois comandos analógico, a qualidade de imagem, 
existem centenas de razões para eu adorar este aparelho. Não consigo descrever muito bem o que 
 sinto quando a uso mas com certeza que me perco horas e horas a jogar nesta maquinazinha.

Mas do que me serviria uma boa consola se não tivesse um jogo igualmente genial? Nunca me dei com jogos de tiros mas quando vi o cartaz do "Uncharted" só pensei "Tenho que o ter!" fosse para me divertir ou apenas para amuar e dizer que não sabia jogar. Mal sabia eu que quando o César comprasse a Vita, ela viria acompanhada do jogo que eu tanto queria... E embora ainda esteja a meio não posso mentir por isso digo que o jogo consegue ser ainda mais fantástico do que tinha imaginado. A história, a mecânica do jogo, os pequenos puzzles que se encontra pelo meio,... simplesmente perfeito!

Quando fui à ExpoCosmética não estava à espera de comprar 10 vernizes de uma só vez mas vê-los ali, ao pé da mão, a uns míseros 1.95€ não consegui pensar nem duas vezes. Embora tenha roído as unhas durante alguns anos, a minha alma de designer apaixonou-se perdidamente pelas cores brilhantes que se encontravam perante mim. As cores dos vernizes que trouxe não correspondem totalmente à imagem embora algumas sejam as mesmas como a menta, o azul e o preto. Não vou falar muitos destes vernizes porque irei fazer uma review em breve mas digo desde já que adorei-os desde a cor ao brilho passando pela durabilidade e pelo tempo que demora a secar.

8 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Dizes tu que só usas mais o colete depois de ter descoberto que é da H&M, é isso? Mas que bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui! Adoro estas pessoas que lêm as coisas mas nem sequer sabem ler. Onde é que diz que o uso por ser da H&M?
      1º não uso peças só porque são de marca, afinal andei anos e anos a vestir somente roupa de rua (e continuo a fazê-lo);
      2º se fosse pela marca teria verificado antes de comprar, não era depois; estamos em crise e não é tempo de deitar dinheiro à rua (nem apenas 6€);
      3º mesmo que fosse só pela marca o que tinha tu a ver com a possível mania que eu teria?;
      4º começa a saber ler antes de falares seja do que for; sempre ouvi dizer que "Saber ouvir, antes de falar, é uma grande virtude!" -neste caso não é ouvir mas ler, no entanto percebeste o que quis dizer e isso é o importante!

      Eliminar
  2. Ai essas bolachaaas xD O meu "eu-gulosa" está a babar-se xD
    O colete é muito bonito *O* Eu também gosto de coisas assim <3

    AHHH! Fico feliz por saber que te estás a dar bem com ele x3 Eu sabia que ias gostar dele x3

    Isso das sobrancelhas..Tenho de ver porque as minhas são tão rebeldes meu deus xD Até mete impressão!
    Eu no outro dia andei a cuscar esses vernizes, mas entretanto descobri a colecção Inocuo (ou inoco) em parceria com a Pipoca mais Doce que têm cores assim pastel todas lindas *O*

    gostei bastante x3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. hum..agora fiquei curiosa com as bolachas.
    Sugestão para as sobrancelhas. Reparei que fazes anos agora em Maio podias ir nos teus anos a Benefit fazê-las de graça... hum?

    Realmente o colete fica-te mesmo bem, juro que não estava mesmo a espera que encontrasses alguma coisa naquela loja, mas como tens uma paciencia de santo lá o encontras-te escondidinho ;)
    Falta o lenço da Ekstra....
    Por acaso estou ansiosa para experimentar os da eos, sabes onde comprar??
    Ahahah, quando me mostras-te o saco dos vernizes nunca pensei que fossem tantos...O menta até nem é feio.

    Olha, não ligues para os anónimos.. Eles sempre vão existir..
    Biju**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia à Benefit mas da última vez vim de lá com elas tão mal feitas que prometi a mim mesma que não voltava lá.
      Quanto ao colete, o anónimo precisava de ver quanto o uso para aprender a não dizer asneiras. =X O lenço nem me lembrei dele, mas visto que não está na loja on-line da Ekstra, era impossível colocá-lo na lista.
      Os lip balms da Eos... vou perguntar à Diana e depois digo-te porque nunca os encontrei à venda.
      O anónimo foi o primeiro que tive é normal que tenha tido vontade de o arrastar pelos cabelos. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar
    2. Os EOS em portugal fisicamente não há, só encomendado da Amazon UK ou da Amazon DE
      Na amzon UK. custam 4,5£ , cerca de 5,5€
      São caros mas são bons e existem em todas as cores imagináveis xD

      Eliminar
    3. Porra..mais vale pedir ao meu irmão que está nos EUA e mandar..credo..que roubo...

      Eliminar
    4. Os bons são todos caritos...se não estou em erro por exemplo os carmex também são caritos D:

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014