Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 11/06/2012

EM segunda-feira, junho 11, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninos e meninas! ^^
Ok, ok... Não foi só um mês, foi mês e meio... Mas vamo-nos só concentrar nos favoritos de Maio, pode ser? Até porque nos últimos dias não anotei nada de novo (embora saiba que existem coisas novas) e como ando de gripe (daí não ter postado hoje nem ontem) nem me dei ao trabalhar de verificar o que tinha de novo cá em casa. Mas vamos ao que interessa...
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra



Podem ler sobre este restaurante no Lit' Pieces of my week #1 . Situa-se perto da praça D. João, na rua que vai ter à Santa Catarina. Confesso que o preço não é baixo e para lá irmos tem que ser por uma boa razão mas caso tenhamos possibilidades aconselho vivamente, afinal a comida é excelente. Por exemplo, consegui gostar bastante do azeite que utilizam para acompanhar o pão (sendo que odeio azeite) e as costeletas de borrego com risotto de tomate tornaram-se definitivamente num dos meus pratos favoritos.




Algo que também fez parte do post que referi foi o hotel Tiara Atlantic (que pelo que sei existe no Porto e em Lisboa). A comida é excelente (só não gostei do sumo de tomate mas acho que o problema é mesmo da bebida e não da forma como foi preparada) e as camas são super fofinhas e confortáveis. Os quartos são bastante silenciosos (não corremos o perigo de ser acordados a meia da noite com barulhos indesejáveis) e enormes, temos espaço para passear-nos ou fazer algo que nos agrade (como o exercício físico que a minha avó faz mal acorda). Paga-se a qualidade, mas onde não se paga?




Já apareceram nos meus preferidos de Abril mas volto a falar deles, os vernizes da marca Andreia . Nas minhas unhas, sabendo que estou sempre a tentar tirar o verniz com os dentes, duram uns 2/3 dias. Além de que com uma só camada já conseguimos a cor pretendida. A minha escolha deste mês recaiu sobre o nº 106, um laranja néon que me leva às nuvens, uma excelente cor para este Verão.


 

Um dia hei-de contar a minha história com o acne mas neste momento apenas vos adianto que utilizo um produto (já bastante conhecido no mundo da blogosfera). O Dalacin T é super fácil de aplicar, tem uma esponja na própria "garrafa" com o qual basta pressionar em contato com os pontos mais inflamados. Além de aliviar bastante a comichão que possamos ter, também consegue cicatrizar depressa estas malditas marcas que nos podem aparecer no rosto.




Mas se falamos de rosto porque não falamos também do corpo e dos cuidados que precisamos de ter com ele? Recentemente descobri cá em casa um dos milhares de cremes que a minha mãe utiliza mas nunca acaba. É o Leite hidratante bodytonic, da Garnier. Super fácil de aplicar consegue deixar a nossa pele seca (pelo menos a minha é um pouco seca) numa pele bonita e agradável ao toque. Tento aplicá-lo em quase todo o corpo e a verdade é que ao fim de um mês gastei menos de um quarto da embalagem. Recomendo pela quantidade, pelos resultados, pela leveza do produto,...!



No entanto hidratar não basta para termos uma pele bonita. Acima de tudo, mesmo que não cuidemos de nós, NUNCA devemos esquecer o protetor solar. Seja verão ou inverno o sol continua a emitir os seus raios ultra-violeta que nos podem causar sérias doenças na pele (entre elas o cancro), daí a minha preocupação em nunca deixar de aplicar o meu protetor da Hyseke Solaire SPF 50 (sim, sou muito branquinha). Ia elogiar a marca até porque é bastante boa, mas o facto deste produto se encontrar na lista é mesmo o facto de vos alertar que devem ter SEMPRE uma embalagem de protetor solar à mão, saiam ou não de casa.



Desenganem-se as meninas que pensam que os cremes só por si nos fazem ter um corpo saudável. Acima de tudo devemos ter uma alimentação super equilibrada. Por favor não façam como eu e não comam tudo o que vos aparece à frente. Devido a esse meu erro do passado agora além de hipoglicemia tenho o colestrol super alto. Ou seja, mesmo que quisesse fazer desporto para controlar o colestrol não poderia exceder com o risco de cair para o lado com um pico baixo de açúcar no sangue. Assim sendo, além de dar longos passeios a pé, tive que começar a lanchar a meio da tarde. Esse lanche é constituído pelo Danacol de ananás (que reduz o colestrol) e pelas bolachas de iogurte e frutos vermelhos da Proalimentar (aquilo que tenho que resistir para não acabar com o pacote num só dia...). Mas desde que tomei estas medidas sinto-me melhor e, a quem tiver o mesmo problema que eu (e não só), aconselho vivamente a tomar estes produtos que referi.



Mas a vida não é apenas constituída por beleza e saúde. O bem-estar também é algo bastante importante para nos sentirmos bem connosco mesmo. Assim sendo tenho acompanhado uma série que me tem dado lições bastante importantes (por exemplo, há erros que têm mesmo que ser cometidos para aprendermos com eles) mas também me tem feito dar umas boas gargalhadas é a "How I met your mother" em que Ted Mosby conta aos filhos como conheceu a mãe deles (embora ela nunca apareça na série) e as peripécias pelas quais passou até a conhecer. Vejam, não se vão arrepender! ^^


Por fim, conheci um canal no youtube, o RRCherryPie, que nos mostra todas as novidades sobre peças que podemos encontrar no Japão. O canal tem como tema principal a criação de doces ou de peças em fimo, ou materiais idênticos. Não me canso de ver o (ou será a?) Cherry a montar e a "brincar" com todas aquelas coisas que não se encontram facilmente na Europa. Talvez por ter um lado otaku ando fascinada com o canal, mas mesmo para quem não é aconselho a visitarem e a verem se gostam! ;)


1 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. HAHAH how I meet your mom xD Também vejo de vez em quando.

    Hm...Ainda bem que falas sobre os vernizes Andreia...Tenho andado a pensar em adquiri-los mas estava com duvidas :s

    Gostei dos favoritos!! Beijinhoo**

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014