Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 20/06/2012

EM quarta-feira, junho 20, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninos e meninas! :)
Hoje vou continuar a rubrica de ontem mas hoje falaremos de exercício físico. Ter uns belos pézinhos não basta para nos transformarmos de patinho feito a Miss Verão. Assim, é preciso termos confiança no nosso corpo e não haver complexos com o mesmo. Para isso eu vou fornecer-vos algumas dicas e que vos vai tornar muito mais confiantes e quem sabe talvez arranjar um amor de verão (ou fazer o vosso namorado apaixonar-se ainda mais por vós) mas acima de tudo fazer com que gostemos cada vez mais de nós mesmas e tenhamos orgulho no nosso corpo.
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra


O bíquini não se limita a pôr à mostras as nossas pernas mas faz, também, sobressair o nosso peito e as nossas nádegas. Para o alto não é preciso stressar muito, com um pouco de exercício (e mais umas coisinhas) conseguimos tonificar e ter um peito bonito. Mas afinal quais os exercícios que podemos fazer para ter os seios no melhor nível?
Com os cotovelos erguidos, pressiona as palmas das mãos, uma contra a outra à altura do peito, relaxa e recomeça 10 vezes.
Faz 5 séries de 10 tesouras pouco abertas. Com os braços estendidos, sem mexer a parte de cima do corpo, cruza a ão esquerda sobre a direita, depois a direita sobre a esquerda.
Ergue e dobra os cotovelos à altura das espáduas e puxa-os bem para trás aproximando as omoplatas. Repete o processo 10 vezes seguidas.
Com os cotovelos apoiados numa mesa, as costas bem direitas e os braços cruzados, coloca cada mão sobre o braço oposto, depois empurra as mãos para o exterior opondo resistência com os braços.

Agora que acabamos o exercício físico para a parte superior do corpo, ainda temos de escolher a forma do fato de banho que melhor nos ficará. Como o escolher?
Se os seios forem pequeninos, mais ou menos como maçãs, o decote arredondado é o que fica melhor. Deve-se, também, esquecer as tiras que os esborracham.
Se, pelo contrário, se parecem mais com melões (ou seja são grandinhos) podemos experimentar um modelo que possua armação, decote em V profundo ou alças.
Mas para as que têm os seios num tamanho médio, sem problema de tamanho, podemos dar-nos ao luxo de escolher um biquíni com bolsas pré-formadas, que dão um "up" na forma.
E claro, convém lembrar sempre que, não se deve fazer topless, não apenas pelas más línguas, mas principalmente porque os seios são bastante sensíveis e não devem estar diretamente expostos ao sol.



Ok, já tratamos da parte superior mas convém não esquecer as nádegas. Para quem está um pouquinho gordinha, para quem faz pouco desporto ou mesmo para quem apenas se preocupa com o corpo não temos que stressar. Isto porque as nádegas são totalmente formadas por músculo que se trabalha facilmente. Assim, apresento-vos alguns exercícios que podem e devem fazer em qualquer ocasião.
Para eliminar a gordura das coxas, é nelas que nos devemos concentrar. Acabaram-se os transportes públicos, vamos começar a descolorar-nos de bicicleta, várias vezes por semana, pelo menos 20 minutos e a uma velocidade constante. Ao fim de semana, podemos trocar a bicicleta pelo skate ou pelos patins.
Pelo contrário, podemos dispensar o jogging já que não beneficia as nádegas, mas podemos ir buscar o lanche em passo de corrida, fazendo sprint nos últimos 50 metros.
Mas se é comum utilizar o carro não há problema: contraímos as nádegas alternadamente 30 vezes. Continua-se a contrair e descontraindo as duas ao mesmo tempo. Contamos até 10 e repetimos o exercício 30 vezes.


Por fim, mesmo focando em pontos estratégicos convém não esquecer o geral. Na praia podemos fazer vários exercícios, que alem de nos pôr mais bonita também nos irão divertir e fazer passar o tempo. Quais os desportos que podemos fazer?
Os desportos em que mais se salta são os melhores para as nádegas. O vólei de praia é bastante comum, por isso não há dificuldade de compreensão mas podemos sempre desafiar-nos a nós próprios e tentar jogar dentro de água.
O bodyboard também é bastante conhecido e mesmo sendo comparável ao surf a verdade é que este acaba por ser preferível. Estendidas sobre a prancha propulsiona-mo-nos batendo os pés na água e fazendo crawl com os braços. À ida, musula-se; à volta, repousa-se porque são as ondas que nos trazem.
Já o bodywalk, que consiste em andar o mais rapidamente possível entesando bem a perna e a nádega a cada extensão. É muito eficaz sobretudo em dunas escarpadas mas também se pode praticar dentro de água. Custa menos mas tem os mesmos resultados.

5 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
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  1. Se ficar parada fosse exercício, era o meu preferido xD
    Só gosto de passear, no que toca a exercício físico. Fazer longas caminhadas com uma brisa fresca... Não há nada melhor!
    Adorei as dicas ;)*

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    Respostas
    1. Então és igualzinha a mim! Rs! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra

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  2. Oh Alexandra, és tão querida! Ainda me lembro da tua voz desde o jantar, és um amor ai. E oh! Parvoíce rapariga, participa, aproveita a oportunidade! :p

    http://ballerinabird.blogspot.com

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  3. olá querida!!! já tinha saudades de visitar o teu blog, tenho estado away por acausa dos exames na faculdade!
    obrigada pelo incentivo querida, tem sido fácil porque tenho andado sempre a estudar, mas agora com os saldos e promoções é que vai ser a verdadeira tentação :)))
    adorei o post, óptimas dicas, o importante é mesmo sentirmo-nos bem com o nosso corpo, uma vez que ng é perfeito :)
    espero que esteja tudo bem contigo
    ***********
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

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  4. Eu "exercicios" não costumo fazer, mas durante o tempo de aulas normal costumo andar muito a pé.
    Mesmo na praia tenho o hábito de andar a pé uma e outra vez.
    Mas sou capaz de considerar algumas das sugestões x3
    Gostei bastante do post!
    beijinhooo*

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