Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 17/07/2012

EM terça-feira, julho 17, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninos e meninas! :)
Hoje vou falar-vos de um livro que, recentemente, passou a ser o meu preferido, mesmo ultrapassando "O ano tem doze homens". Confesso que quando ouvi falar nele na blogoesfera não me cativou de todo principalmente sabendo que tinham feito um filme baseado na sua história (tirando o Harry Potter, todos os outros livros nestas condições acabaram por me desiludir um pouco), mas quando o encontrei à venda, e pelo preço que foi, não lhe consegui resistir. Conhecia a história de outros livros de que me tinham falado mas ao tê-lo ali na mão senti-o diferente, e realmente foi diferente. Mas vamos conhecê-lo um pouco melhor.
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra


Autor: Suzanne Collins
Editora: Editorial presença
Gênero: Ação/Suspanse
Preço: 10€
Local de venda: Acho que em qualquer livraria devido à fama que alcançou, mas o meu foi comprado na Feira do Livro do Porto.
Capa: 
 
Conteúdo e tema: Num futuro pós-apocalítico a megalópole Capitol governa, através de um regime totalitário e de uma mão de ferro, os restantes 12 distritos da nação. Acontece que devido a uma revolta fracassada desses 12 distritos sobre a Capitol resultou num acordo de rendição em que todos distritos enviam um rapaz e uma rapariga para participar nos Jogos da Fome, de onde apenas resultará um vencedor que terá direito a dinheiro e comida para toda a vida (lembrar que os 12 distritos conseguem ser bastante pobres).
Quando a irmã de Katniss, com apenas 12 anos, é escolhida para os ditos jogos, a rapariga decide tomar o lugar dela. Conseguirá Katniss sobreviver? Quais as suas emoções e ações durante os jogos? Com certeza um livro com um suspanse genial.
Detalhes importantes: Este livro tem sido bastante falado no mundo da blogoesfera, principalmente depois da saída do filme que retrata a história do livro.
Opinião pessoal: Genial! Fácil leitura, bastante envolvente e principalmente consegue falar de mortes de uma forma tão diferente que até as raparigas mais românticas gostam. Apenas o final me desiludiu um pouco por ser demasiado repentino e inesperado demais para a situação em que se encontrava.
Nota final:
 

3 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. também já li e estou à espera de ler os próximos! :D

    2 GIVEAWAYS - $100 Romwe voucher AND $100 Choies voucher + pair of shoes!
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto o filme...mas sou sincera, ainda não estou cativada o suficiente para me dedicar à leitura dos 3 livros(embora saiba que estes abordam temas de uma forma adulta e não tão juvenil quanto isso)
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Olá! Li à pouquíssimo tempo esse livro e adorei! Gostei tanto que fui logo comprar os 2 livros seguintes e já os devorei! É uma história diferente, envolve-nos nas artimanhas e planos e desgostos.. Vê lá bem que chorei nos dois últimos livros!
    É ótimo, aconselho vivamente a quem poder dispender algum tempinho com leituras.
    Tudo de bom ;)

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014