Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 28/08/2012

EM terça-feira, agosto 28, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninos e meninas! :)
Já tinha saudades destes meus post elaborados mas é desta que mato saudades! :) Nos próximos dias vou falar-vos de dicas caseiras seja para cuidar do cabelo, retirar os pontos negros ou apenas para deixar de doer as costas quando estamos tanto tempo em frente ao computador. Não sei ao certo por quantos artigos será composta esta série de Dicas caseiras mas vou tentar que todos eles sejam úteis para que vocês possam tirar proveito deles.
Como já puderam ver, vou começar por falar como eliminar o acne. Isto porque é um problema que atinge várias pessoas (homens e mulheres), mesmo aquelas que têm uma pele de bébé. É certo que talvez já conheçam algumas das dicas que vou dar (seja agora ou nos temas que se seguem) mas também, assim espero, que aprendam novos truques. Devo avisar para que alguns truques necessitam de tempo para que comecem a notar diferenças e outros nem sequer vão resultar convosco (porque cada caso é um caso) mas sempre é melhor do que comprar alguma coisa e acabar por não resultar, sempre guardam esse dinheiro para aquelas calças que andam a cobiçar há meses. Não se esqueçam também que mesmo com estas receitas devem sempre alimentar-se da forma mais correta, o que vai ajudar bastante neste problema.
Espero que gostem! :)
Sorrisos,
Alexandra

Sumo de limão com açúcar
Pode-se fazer uma mistura de sumo de limão com açúcar (como se fosse limonada) e aplicar-se  no rosto por 10m. Deve-se retirar com água tépida.


Tomate cortado a meio
 Esta dica é essencialmente para a zona do nariz. Há quem aplique açúcar sobre o mesmo de forma a poder esfoliar também a área, mas o tomate só por si já é uma boa dica. Após aplicar sobre a zona desejada, espera-se, em média, um quarto de hora e retira-se com água tépida.


Mel e abacaxi
Não é obrigatório utilizar abacaxi, pode-se sempre optar pelo ananás mas o mel é fundamental nesta receita. Após misturar uma colher de mel com sumo de abacaxi/ananás, aplicamos no rosto por 10m e retira-se com água.

Mel com gelatina
 Para esta máscara derrete-se uma chávena de gelatina em pó e meia chávena de mel, em banho maria ou no microondas, para que se possa aplicar no rosto. Deixa-se secar enquanto forma uma película que se deve retirar quando ela acabar de se formar.


Máscara de iogurte
 Esta máscara requer um iogurte natural sme açúcar e 2 colheres de mel. Mistura-se e aplica-se na cara lavada. Retira-se ao fim de 10 minutos e passa-se por água fria. No fim pode-se aplicar um hidratante.


Água de rosas, vodka e água fria
 As fãs de vodka vão adorar saber que a bebida não serve apenas para se beber mas para muitas outras coisas (numa outra altura falo dos seus benefícios), inclusivé para eliminar o acne.  Basta limpar o rosto, diáriamente, com um tónico feito a partir de uma colher de água de rosas, meia chávena de vodka pura e três chávenas de água fria. Importante referir que não se deve lavar o rosto no final.


Farinha de milho e ovo
Basta bater um ovo e adicionar-se 2 colheres de farinha de milho. O prepara está pronto. Deve-se deixar atuar por 15m. Retira-se com a ajuda de algodão e passa-se o rosto por água.

Salsa centrifugada
 Passar o sumo de 2 ramos de salsa centrifugada ajuda a eliminar os pontos negros. Este sumo pode ser conservado até 3 dias no frigorífico, sem perder propriedades.



Deixo também um vídeo da Vanessa Makes sobre o preparado de leite com gelatina.

 Todas as imagens e dicas foram encontradas com a ajuda do Google.

2 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Tens aí dicas muito boaas!
    Eu gosto sempre essas coisas, mas acabo sempre por não as fazer xD
    O meu maior problema neste momento são os meus poros D:

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Muito bom esse post...tem dicas maravilhosas...amei

    Tá rolando um mega sorteio lá no blog, não deixe de participar as inscrições vão até o dia 05/09.
    http://ilove-make.blogspot.com.br/2012/08/mega-sorteio.html
    http://www.youtube.com/watch?v=0om5wD3moMQ

    Mil Bjsss

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014