Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 31/08/2012

EM sexta-feira, agosto 31, 2012
Alexandra Cardoso Escreve


Olá malta! :D
Mais um dia para as dicas caseiras? Desta vez escolhi falar de cuidados para o cabelo. Confesso... não me preocupo muito com o meu. Devo lavá-lo uma vez por semana (yeah, depois queixo-me que anda sempre oleoso) mas raramente saio de casa e de água gelada (a.k.a. o aquecedor explodiu há uns meses) quem aguenta lavá-lo? Só apetece mesmo é um banho rápido. E depois máscara, sérum, protetor de calor? O que é isso? Nunca os vi à frente (ok, talvez o sérum mas devo ter usado 2 ou 3 vezes no máximo). Mas está na hora de mudar isso (não, ainda não tenho água quentinha T_T) e à procura de algo que me ajudasse encontrei coisas que me iam ajudar nesta rúbrica. Então vamos lá às dicas:



1. Eliminar oleosidade temporáriamente - Pega num pouco de algodão e no teu tónico preferido. Agora aplica nas raízes e NÃO passa por água. Vais ver resultados! ;)

2. Substituir o fixador - Quantas vezes não se acaba o fixador sem que tenhas dado conta? Substituí-lo é fácil: bate uma clara de ovo e espalha bem pelo cabelo. Além de ajudar no arranjo do cabelo, este também ficará mais brilhante.

3. Máscara fortificadora - Não queres gastar € numa máscara? Não há qualquer problema, pegua em 2 ovos e pincela o cabelo com eles. Isso mesmo, pincela o cabelo. Ajudará a revigorizar e fortificar os teus cabelos. Mas se tens cabelos secos utiliza apenas a gema, a clara só os iria deixar ainda mais secos.


4. Sérum para cabelos danificados - Misturando um pouco de azeite com uma gema de ovo batida fica fácil reparar os cabelos. Usa o preparado para massajar o cabelo e espera cerca de 10 minutos. No fim lava muito bem o cabelo com o teu champô habitual, para que ele não fique oleoso. Aconselho-te a fazeres 1 vez por semana durante 1 mês.

5. Ter os cabelos brilhantes - Quem não deseja ter uns cabelos macios e brilhantes? Então basta colocares uma colher de sopa de vinagre de maça juntamente com a quantidade de champô que costumas utilizar. Ensaboa bem e passa os cabelos por água fria por cerca de 3 minutos.

6. Fortelecer os cabelos - Há meninas co cabelos ralos e fracos. Se também tens esse problema, no fim de lavar o cabelo, passa-o novamente por água com um copo de cerevja preta. A levedura ajudará a fortelecê-los.


7. Remover resíduos - A cerveja também é eficaz neste ponto. Junta 6 colheres de sopa de cerveja a um copo de água quente e utiliza a mistura para o lavar. No fim lava-o novamente com água tépida.

8. Enruivar aos cabelos - Queres tingir os teus cabelos de ruivo mas sem os danificar? O ruibarbo, além de iluminar os cabelos, é ideal para lhe dar umas luzes ruivas. A receita é fácil. Ferve 50g da raíz num litro e meio de água. Depois tapa o recepiente e deixa cozer em lume brando por 1 hora. Quando o líquido arrefecer, coa. Usa-o para enxaguar  o cabelo várias vezes com a ajuda de um algodão. Deixa-o secar ao ar, de preferência ao sol. Para lhes dares vida, mistura uma colher de mel com outra de açafrão e 1 litro de água a ferver. Deixa pousar durante meia hora e passa a mistura pelos cabelos molhados.

9. Escurecer os cabelos - Mas se, pelo contrário, gostas mais dos teus cabelos escuros, dá preferência à salsa vermelha. Coloca 50 a 75g em 600ml de chá indiano ou numa base com cravos-da-índia esmagados. Aplica este líquido no final de lavares o cabelo, sem o passar novamente por água. Para lhes dares brilho uma infusão de salsa e alecrim com um pouco de vinagre de cidra é uma boa solução.


10. Dar brilho a cabelos loiros - Faz uma infusão com 2 colheres de camomila e mais 2 de calêndula com 1 litro de água durante meia hora. Quando frio aplica-o no couro cabeludo.

11. Amaciador para cabelos secos - Acabou o amaciador? Não stresses! Com óleo de bardana consegues amaciar, nutrir r fotelecer o couro cabeludo.


 Todas as imagens e dicas foram encontradas com a ajuda do Google.

7 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Por alguma razão desconhecida não tenho recebido notificações dos teus novos pot's e por isso pra mim este é o teu "regresso" :D e voltaste em grande! tens feito óptimos pot's e que nos ajudam bastante!! Obrigada!
    Bjs :**
    Lily

    http://lilymakeuplover.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Encontrei-o no fashiolista, também gostava de saber de onde é! Obrigada sweetieee :)
    Tenho pena de não estar contigo hoje! Gostei muito de te conhecer, és tão querida! Talvez para uma próxima nos reencontremos!

    http://ballerinabird.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tantas dicas :o
    Aquela do enruivar não conhecia xD Eu há uns tempos pensei em pintar o cabelo assim num tom vermelho escuro. Mas não sei, até ao inverno logo se vê :o
    Beijinho grandeee*

    ResponderEliminar
  4. adorei as dicas, muitas delas já conhecia, mas não é demais relembrar ehehe

    Sónia,
    http://ladystudio.pt/blog/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo carinho *
    Beijinho
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Tão giro, até para mudar a cor dos cabelos existem receitas caseiras woow :O
    Sei que há lojas físicas da KIKO mas nas zonas que ando normalmente (Marinha Grande, Leiria e Bragança) acho que não há...pois não? :/
    Já sou tua seguidora à muito tempo ;)

    http://fada--verde.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. embora quase nao falamos hj, gostei de te conhecer! :) ***

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014