Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 30/08/2012

EM quinta-feira, agosto 30, 2012
Alexandra Cardoso Escreve


Olá meninos e meninas! :)
No último post falei de algums dicas para combater o acne, entre elas uma envolvia vodka. Mas sabiam que a vodka não serve apenas para beber e combater o acne? É por isso que hoje vos dou uma lista sobre as várias coisas que podem fazer com ela, desde ajudar-nos a ficar mais bonita até limpar o que está à nossa volta. ^^
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra


1. Combater o acne - Como muitos produtos que se usa para combater o acne são feitos à base de alcoól é perfeitamente normal pensar que podemos usar vodka para tal. Deiam uma espreitadela ao último post e vejam como o podem fazer.
2. Ter os cabelos ultra brilhantes - Já tentaste pôr uma dose de vodka em meio litro do teu champô? Experimenta e vais ver ver que notas a diferença. Além de brilhantes, vão ficar mais sedosos.
3. Limpar vidros - Quantas de nós não sujam o espelho de maquilhagem enquanto nos estamos a arranjar? Peguem num pedacinho de algodão e molhem-no com vodka. Vai ajudar-vos a pôr esse espelho a brilhar!
4. Enxugante bocal - Sim meninas, a vodka faz com que a vossa boca fique mais saudável (sem exagero!). Mas para que os outros não pensem que estão de ressaca, coloquem num jarro juntamente com meio copo de canela ou menta. Lembrem-se apenas de não engolir! ;)
5. Tirar cheiro de suor e chulé - Ninguém gosta de estar ao lado de alguém que está bastante suado, pois não? Então quando isso vos acontecer, passem um pano embebido em vodka pelos locais onde mais suam e verão que o cheiro desaparecerá.

6. Tirar batôm da roupa - Ok, estamos quase prontas mas na hora de pintar os lábios, deixamos cair o batôm e suja-nos a roupa. Não há problema! Esfrega-se um pouco de vodka e depois lava-se com sabão. Verão que nada se notará no final e vão poder sair bonitas como queriam.
7. Limpar jóias - Estamos bem penteadas, bem maquilhadas, bem vestidas mas aquela jóia que fica tão bem nesse vestido já não é usada há muito tempo e por isso foi-se sujando. Não stressem, mergulhem a peça na vodka por 5 minutos, retirem, limpem e deixem secar.  Nunca essa gargantilha ficou tão brilhante e bem em vocês.
8. Elimina manchas de vómito - Tudo bem, até gostamos de vodka mas todas sabemos o que acontece quando bebemos de mais. E claro que vai acabar por sujar sua roupa. Mesmo que fique com cara de "bêbada", pelo menos tenha a dignidade de se limpar e pegue na bebida que tem na mão para tal. Salpique para o local sujo e escove com uma escova de dentes. (Sim, achei esta meia esquesita mas pelo menos sabemos como limpar a roupa no dia seguinte. xP)
9. Aliviar dores - Aqueles saltos são lindíssimos mas vale mesmo a pena sacrificar os nossos lindos pés? Bem, depois de arriscar só há que tentar corrigir. Quando chegarem a casa cansadas e os pés doridos tenham a certeza que têm um saco no congelador com um copo de água e meio copo de vodka. Vai ajudar bastante, e também podem colocar em olhos cansados.
10. Curar dores de ouvido - Para mim não há dor pior do que essa, por isso quando isso me acontece coloco sempre 2/3 gotas de vodka dentro do ouvido. Isso faz com que os bichos que provocam a dor morram e a dor acabe por passar.
11. Tratar frieiras - Felizmente nunca as tive mas sei que as raparigas que conheço se queixam bastante, por isso às azaradas, aconselho que apliquem um pouco de vodka com um cotonete, diariamente. Em poucos dias as frieiras irão embora.
12. Desinfetar láminas - Além de mantermos as láminas afiadas e livres de ferrugem, se as mergulharmos num copo de vodka, prometo que também a desinfetamos.
13. Queimadura de urtigas - Argh! Nem me quero lembrar do ardor que provoca mas a verdade é que há várias formas de curar. Além de podermos usar pasta de dentes, o vodka também é excelente para curar essa situações.
14. Retirar odores da roupa - Nem sempre temos tempo para colocar aquela peça que adoramos para lavar, por isso para reduzir odores que possam ter é fácil. Depois de derramar vodka por cima da peça, basta pendurar para secar num lugar bem ventilado.
15. Preservar flores - Todas as mulheres gostam de folres, mentira? Mas para ajudar a preservá-las nada que colocar uma colher de chá de açúcar e umas gotas de vodka na água em que as pomos. Elas vão durar muito mais!

16. Repelente de insetos - Muitos de nós vamos acampar mas sempre nos esquecemos do replente para os mosquitos. Não se preocupem! Roubem aquela garrafa de vodka que aquela colega rebelde trouxe e passem pelas partes que estarão expostas. Na manhã seguinte nem sinal dos mosquitos perto de vocês.
17. Remover pensos rápidos - Cortámo-nos, colocámos o penso e agora que a ferida passou está na hora de retirar o dito cujo. Mas todas sabemos o quanto é difícil arrancar algo assim, principalmente numa zona com pelo. Basta saturar a airband na vodka e será facílimo de retirar, sem dor.
18. Aliviar dor de dentes - Comemos algo gelado e agora é que são elas, antes que passe esta dor vamos passar um bom sacrifício. Ou não... embebam um pouco de algodão em vodka e coloquem na boca, passará rapidamente.
19. Ajudar escaldões - Agosto! o/ Ainda estamos em tempo de praia mas há meninas tão esquecidas... onde ficou o protetor solar? Pois... agora estamos com o belo de um escaldão. Calma! Passem um pouco de vodka na zona queimada, isso ajudará a desinfetar a zona e a aliviar um pouco a dor. Quem diz escaldão de praia, diz qualquer outro tipo de escaldão.
20. Alívio da febre - Com um pano molhado em vodka, passem-no na zona da barriga e costas. Ajudará a sentir-nos melhor com o calor provocado pela febre.

 Todas as imagens e dicas foram encontradas com a ajuda do Google.

3 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. E eu que achava que a vodka só servia mesmo para bebida (logo, como não sou fã nunca tinha pensado em fazer pesquisas sobre ela)
    Mas devo dizer que fiquei impressionada!! Tens aqui dicas muito boas :o
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. ahahaha apreendi muitas utilidades para a vodka :D

    ja sigo linda ,. beijiinho

    ResponderEliminar
  3. Boa! Olha não conhecia estas da Vodka milagreira:D
    Tens mais uma seguidora, adorei todas as dicas^^

    Beijitos**

    *O Blog da Malaika*

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014