Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 22/08/2012

EM quarta-feira, agosto 22, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninos e meninas! :)
Acabei de vir da serra da estrela e pura e simplesmente adorei aquilo. A tranquilidade, a beleza, as (infelizmente, poucas, devido aos incêndios) borboletas com as suas cores garridas, o hotel (fiquei no Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde) com a sua elegância e extremo conforto, a comida que me fez comer sem parar =X (aconselho o arroz de Zimbro para quem lá for), a amabilidade das pessoas,... Enfim, umas pequenas férias super relaxantes e "saborosas".

Mas mudando de assunto, hoje venho falar-vos de um jogo que marcou a minha infância. Na altura ainda tinha um Amiga 500, ou seja era mesmo muito nova (pesquisem no google e vão perceber do que vos estou a falar). Mas a verdade é que juntamente com os Lemmings, a Giana encheu a minha infância e foi aí que me comecei a tornar uma casual gamer. Mas afinal de contas como se chama o jogo? "The great Giana Sister" Deixo-vos com uma review dela para que possam conhecer o jogo um pouco melhor, ou para quem já o conhece, recordá-lo com saudade e nostalgia.



Na altura houve muita polémica porque disseram que a Giana queria imitar o Super Mario, embora eu já tenha visto algures que os planos para a Giana começaram antes do 1ºSuper Mario - o de plataformas e não o Donkey Kong- sair para o mercado. E tanto foi provado que a própria empresa do Mario criou o jogo para a DS e para as iMachines (claro que já joguei todas as versões e confesso que vai melhorando de aparelho para aparelho), mas a verdade é que o jogo para computadores ficou lá atrás, algures nos anos 80. Isso até que a Black Forest Games decidiu revivar o jogo mas de uma forma surpreendentemente espetacular. Os seus gráficos em 3D, a troca de personagens entre a menina loira com lacinho até à ruiva com cabelo em pé, é algo que não se ganha com power ups mas com a qual intragimos para poder passar o jogo (já irão perceber),... Fiquei tão fascinada que nem consigo descrever o que tem de bom por isso deixo-vos aqui outro vídeo:


Só que para o conseguirem lançar, a Black Forest precisa de donativos a partir do KickStart (mais tarde falarei deste projeto) e loucamente precisam de 8000$ em 9 dias! É por isso que vos apelo para que donem vocês também de forma a conseguirem lançar o jogo que está absolutamente divinal! O KickStart está dividido em donativos, podemos dar a quantia que quisermos de acordo com os escalões em que cada escalão nos oferece algo como agradecimento pelo seu apoio, desde pequenos pins, a consolas nos quais podemos jogar. Tudo depende do escalão/donativo que escolherem.
Espero que tenham gostado deste meu post!
Sorrisos,
Alexandra

PS: O link para poder apoiar o projeto é: http://www.kickstarter.com/projects/project-giana/project-giana

2 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Não conhecia tal jogo :o Nem sabia que tinha havido essa polémica.
    Em relação ao que disseste no meu blog, eu posso tentar fazer algo. Mas sinceramente em relação a motivação só consigo dizer que as pessoas devem estar no que gostam :/ Mas posso tentar ver alguma coisa!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade mas há sempre cadeiras das quais não se gosta tanto e também temos que fazer, foi por isso que falei em motivação. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014