Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 09/09/2012

EM domingo, setembro 09, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninos e meninas! :)
Ontem comprei um verniz muito bonito na Kiko, é castanho clarinho, da mesma cor que o Baileys. Já há muito tempo que queria um desta cor mas nunca tinha encontrado (e estava a ver que também não era ontem que o trazia mas pronto, outra história). Então mal cheguei a casa queria utilizá-lo. O problema é que ainda tinha o nº105 da Andreia nas unhas (podem ver aqui) mas o que é feito do removedor de verniz? Pois, vocês já sabem que sou super despassarada... Então estava eu em busca do removedor quando vejo o alcoól e penso "Porque não?". Resolvi tentar... e resultou! Yey! *confettis* *dancinha do Levan Polkka* Claro que antes pesquisei para saber se fazia ou não mal à unha mas claro que não faz... a acetona e o removedor de verniz são bastante mais fortes e além disso quem nunca se magoou e teve que pôr alcoól?
Sendo assim decidi dar-vos algumas dicas caseiras para cuidar das vossas unhas, sejam rapazes ou raparigas, espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra


1. Removedor de verniz - Como já disse ali atrás, o alcoól é um ótimo removedor de verniz que além de limpar a unha também a desinfeta de qualquer bactéria que possa ter.
2. Base para unhas - Acabou-se a base? Não se preocupem, podem sempre usar vinagre, protege a unha e fixa bem o verniz. Apenas não abusem dele, usem-no em último recurso.
3. Fortelecedor de unhas -  Se viram o meu post do óleo nutritivo da Savaii sabem que o recomendo imenso, mas para quem não pode dar-se ao luxo de gastar 12€ num produto desses, pode sempre mergulhar as unhas em água morna com bicarbonato de sódio durante 10 minutos, de semana a semana.
4. Hidratante de mãos - Preparem uma solução de 1 parte de glicerina para 2 de sumo de limão. Isso hidratará bastante as mãos e peles dos vossos dedos. Não se esqueçam de passar por água no final, para que não fiquem com cheiro característico. Não queremos isso!
5. Exfoliante de mãos - Esta é fácil e até já devem ter pensado nela. Basta juntar açúcar granulado a um pouco de azeite. Suaviza as mãos mas também os pés.
6. Verniz - Sim, verniz... Quem nunca quis um verniz de uma determinada cor? A solução chegou e aqui está a receita: peguem num verniz transparente e adicionem a cor que desejam. Pode ser com sombra, purpurina, ou até mesmo com bicos esmagados de lápis aguarela. Basta usar a imaginação! ^^ Lembrem-se é de mexer sempre que o usarem.






Todas as imagens e dicas (exceto a 1ª) foram encontradas com a ajuda do Google.

3 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. o video está no fim do post!

    http://kissmequick-kissmenow.blogspot.pt/2012/09/il-est-pour-nous.html

    adorei essas unhas ^^ tão bonitas!

    ResponderEliminar
  2. Ideias giras! A parte do álcool pode é sem problemático se alguém tiver feridas perto das cutículas ou assim.
    Outra coisa importante é limar as unas (nem que seja para não começarem a escamar)
    O Design das unhas que mostraste é lindoo (seriam era grandes demais até para mim xD )
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é importante mas para isso precisas de utensílio próprio, a lima...
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014