Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 17/10/2012

EM quarta-feira, outubro 17, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

 Reza a lenda que havia um jovem lindíssimo, desnudado com caracóis doirados como as suas asas. Nunca largava o seu arcos nem as setas correspondentes, setas essas que caso acertassem em alguém apaixonariam qualquer um pela pessoa à sua frente. Sim, o nome desse jovem era Cupido e era conhecido como o deus romano do amor e dos enamorados. A missão que escolhera para si era unir corações e espalhar a felicidade entre os casais, isto porque também ele já tinha sofrido de amor.
É também esta a missão da Innamoratti, Caffé e Té, unir corações num espaço único e requintado. Assim, inspirando-se na lenda de Cupido e da sua amante Psiqué - que podem ler aqui - a decoração é de muito bom gosto; as imagens do casal pintadas à mão no próprio teto (lembrando a magnífica Capela Sistina), as mesas detalhando pormenores da lenda (que entretem quem estiver por lá a lanchar), os candeeiros longos e brilhantes, a diversificação do estilo romântico das cadeiras brancas e até a moldura detalhada colocada em volta da televisão são provas disso mesmo.


No entanto o bom gosto não fica apenas pela decoração, os chás e bolos servidos são deliciosos e fazem crescer água na boca só de pensar neles. A imensa coleção de chás são de deixar algumas pessoas indecisas mas com certeza não se podem queixar que não irão encontrar um que seja o seu sabor; já o bolo brigadeiro é com certeza dos melhores que já provei (e olhem que sou doida por este bolo pelo que já provei dezenas de receitas) e aconselho-o vivamente. Mas existem muito mais coisas a provar, mais não seja os cereais que podem ser servidos como pequeno almoço ou as torradas de pão caseiro que fazem qualquer um comê-las. O preço? Bem, a última vez que lá fui, (com o meu mais que tudo) sabendo que pedimos 2 potes de chá (cerca de 2 chávenas e meia cada um), um bolo brigadeiro, um pretzel e um prato de torradas, ficou por cerca de 7€ portanto podem anotar que até o preço consegue ser uma delícia neste tempo de crise
Para além do café em si, a Innamoratti, Caffé e Té possui uma pequena loja gourmet que além de doces tradicionais também vende produtos importados de qualidade. Exemplo disso é o chá inglês, a pastelaria francesa, o chocolate italiano. Podemos também usufruir do serviço de cake design para festas e presentes com muito chocolate à mistura. Já aqui os preços não são tão convidativos mas podemos sempre deliciar-nos com a beleza dos produtos (como os presentes que falei) ou o seu sabor, para quem puder fazê-lo.
Espero que gostem tanto deste espaço quanto eu.
Sorrisos,
Alexandra
Para finalizar deixo aqui os dados sobre este pequeno negócio no Porto:
Morada: Rua do Bonjardim, 304  4000-115 Porto
Telefone: 222084173/916214770
E-mail: cupido@innamoratti.com
PS: Coloquei este artigo do Pieces4Knowledge porque é um local que eu amo de paixão e acredito que ainda há muitas meninas que não o viram. Mas se querem conhecer mais locais podem dirigir-se ao nosso outro cantinho que de certeza irão adorar (pena estar em pausa por causa dos estudos ._.).

1 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Alguém explica como é que este lugar fechou?

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014