Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/11/2012

EM domingo, novembro 18, 2012
Alexandra Cardoso Escreve


Olá meninos e meninas! :)
Quando penso na minha infância, as tardes passadas em frente da televisão a ver desenhos animados é das primeiras recordações que me vêm à cabeça. DragonBall, Georgie!, as Navegantes da Lua e muitos outros são com certeza programas que me deixam a sonhar e a recordar bom momentos. Entre eles lembr-me ainda da "Sakura Card Captor". E arrisco a dizer que vocês também devem recordar com vontade este último desenho animado criado pelo grupo CLAMP.
CLAMP é um grupo de 4 mulheres que escolheram a profissão de mangakas ( desenhadoras de mangás - banda desenhada de estilo japonês) e devo dizer que este grupo é bastante talentoso, não apenas pelas istórias variadas e cheias de "magia" que nos conseguem vender como pela sua arte, arrisco dizer principalmente pela sua arte senão vejamos alguns exemplos...


Como podem ver as CLAMP têm jeitinho para a coisa mas devo confessar que não poderia deixar de gostar do seu estilo mais não seja porque sempre amei os estilos mechanika e gótico, algo que é predonimante. Mas as suas istórias também me rendem completamente seja pela sua diversidade como pela originalidade e até pelo facto de ter bastante emoções mas sem pesar demasiado na forma de escrita. Prova disso é já terem escrito livros bastante reconhecidos (alguns até tiveram a direito a animé):

*Man of Many Faces
*The One I Love
*Clover 
*Suki: A Like Story
*Chobits
*xxxHolic
*Tsubasa: Reservoir Chronicle
*Sakura Card Captor       
 
É por isso que considero esta a minha companhia preferida de mangakas. Espero que este post tenha dado a conhecer um pouco mais dos meus gostos e algo de que também irão gostar (se ainda não conhecem).
Sorrisos,
Alexandra

1 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Olha do que vieste falar!
    Eu adoro o estilo das clamp! ainda no outro dia comentei com uma amiga minha (cosplayer, que por acaso só faz de sakura) que eu queria voltar a ver CCS.
    O único defeito que eu lhes coloco agora, é terem enrolando um bocadinho as histórias (Caso de Holic e TRC) e de terem acabado assim à pressa...
    Quando puder quero ver o novo trabalho delas, Blood C.
    Btw, elas também têm sido requesitadas para fazer character designs como fizeram para Blood C e anteriormente em Code Gueass <3

    kisuu*

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014