Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 20/11/2012

EM terça-feira, novembro 20, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Olá meninos e meninas! :)
Após no último post vos ter falado do grupo de mangakas CLAMP, decidi que era hora de vos apresentar o meu mangá preferido, que pertence a este grupo. É nada mais, nada menos, como diz o título do post, aquele que se denomina Clover. Já desde cedo que era fã do grupo mas após conhecer este livro devo dizer que me rendi completamente à arte e aos sentimentos transmitidos pelas páginas. Quando o adquiri já tinha ouvido falar do mesmo mas pensei que apesar de ser fã do grupo seria apenas mais uma repetição de Chobits ou parecido, daí que quando o encontrei numa loja para otakus em Coimbra não lhe dei importância. Mas o meu menino é muito de presentes e acabei por sair da loja acompanhada pelo dito livro pelo qual me apaixonei mal o abri. Para mim o livro é viciante! Mas vamos aos detalhes do mesmo.

Autor: CLAMP
Editora: Kodansha
Gênero: Cyberpunk e fantasia
Preço: Já tem uns anos, não fui eu que o paguei mas acho que foram cerca de 40€ (versão com os 4 livros e arte própria).
Local de venda: Não me recordo do nome da loja mas acho que se foram a uma casa de comics são capazes de encontrar nem que seja por encomenda.
Capa:

Conteúdo e tema:
Clover é sobre  Suu, uma menina que habita num mundo cyberpunk em que as forças armadas conduziram uma busca para as crianças, os populares "Clovers". Estes que têm a habilidade mágica de manipular a tecnologia de variadas formas como teletransporte ou telecinesia de armas. Classificados de acordo com o quão poderosos são, as crianças têm uma tatuagem muito própria: um trevo com o número de folhas igual ao grau do seu poder (quanto maior for, mais poder têm). Para datar, Suu é a única "Clover 4" descoberta. Junto com outros três "Clover 3" (um grupo dos trigêmeos), Suu é pressionada para impedir seu contato com outros seres humanos já que o governo teme que possam desenvolver sentimentos e sejam usados como armas "jeopardise" contra a segurança nacional do país.
Sendo isolada do alcanço da humanidade, Suu não tem companhia pelo que o seu desejo é visitar o Fairy Park, desejo que lhe concedem. Sua escolta é Kazuhiko, um soldado ex-militar que é forçado a empreender a tarefa. Embora se revelasse mais tarde que Kazuhiko e Suu estão conectados através de sua amiga mútua Oruha, a escolha dos supervisores por Kazuhiko é suspeita, com uma importância maior na história que tem ser revelada ainda.

Detalhes importantes:
* De acordo com as autoras, o mangá está incompleto - embora seja difícil de imaginar o que mais elas querem acrescentar à série, levando em conta seu tom bem conclusivo.
*Embora, na minha opinião, a arte seja linda; os backgrounds são brancos para que se possa dar enfâse às personagens e aos sentimentos transmitidos por elas.
*A questão é que, ao mesmo tempo que esse envolvimento emocional é fortíssimo, ele exige que a história - que já é, de certa forma, rasa - siga em um ritmo mais lento, o que pode ser bem cansativo para alguns.
*Para quem não quiser comprar o livro e o quiser ler na mesma pode fazê-lo aqui.

Opinião pessoal: Divinal! Consegue mexer com os sentimentos de uma forma única, quase perfeita (não é perfeita porque sei que não agradará a toda a gente).


Nota final: 



PS: Vi a imagem das estrelas por aí para também dar notas a produtos, infelizmente não me recordo do blog. Mas já que a imagem é feita por mim e não me pediram para o utilizar peço que a retirem de tudo o que tenham usado.


1 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Tanto quanto sei elas não fazem intenção de acabar Clover :<
    Já X anda para ser acabado há mais de 10 anos e nada...
    Gosto do estilo ! Mais até do que aquele que usavam no final de tsubasa.
    Era bom Que elas acabassem.

    Elas possuem um estilo tão diferente e bonito ! E até mesmo as histórias! Não sei se conheces Kobato, mas recomendo-te imensamente!
    beijinho*

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014