Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 22/11/2012

EM quinta-feira, novembro 22, 2012
Alexandra Cardoso Escreve


Há uns dias a minha querida Diana veio deixa-me um miminho no blogue, um selo como sendo um dos blogues preferidos dela. 
Fiquei rendida por isso resolvi responder ao desafio.
Este consiste em referir 11 características minhas, responder às suas 11 perguntas 
e ditar mais 11 para 11 blogues que eu adore.
Espero que gostem.
Sorrisos,
Alexandra

11 Factos aleatórios sobre mim:
1. Amo tudo o que seja gótico: estilo, forma de viver,
 e acima de tudo o seu pensamento sobre religião em geral.

2. Embora o meu estilo de filmes preferido seja o terror, a verdade é que desde que vi o "Ficheiros Secretos" em filme (e o meu ex-namorado me aterrorizou sobre pescoços durante o filme inteiro) que não consigo ver nem sequer os mais leves.

3. Um dos meus grandes sonhos é formar uma instituição para mães solteiras e raparigas violadas.

4. Outro dos meus sonhos é ser dona de uma loja cheia de cor. Isto é, com produtos de pintura, brinquedos, bolos, tudo o que possa ser colorido.

5. Já entrei em várias depressões apenas porque não sou perfeita! Digamos que fui criada a pensar que tinha que o ser e quando erro (ou melhor, quando errava) tinha um ataque de para-suicídio.

6. Moro junto ao mar. Posso ter imenso frio durante a noite mas a verdade é que a paisagem vista da sala compensa tudo, principalmente de Verão.

7. Tenho 6 cães. Sim, 6. Dois Yorkshires Terrier (um gigante), um Pincher Miniatura, um Rottweiller e dois Lavradores (um preto e um cor de mel, raçado).

8. Só há uma coisa que me consegue tirar da cama antes das 9h: responsabilidades diretas. Por exemplo, um consulta no médico, falta a uma aula (quem me dera que todas as aulas tivessem falta =X), o emprego e por aí fora.

9. A minha história de encantar preferida é A Bela e o Monstro. Acho a Bela, além das qualidades de princesa, super independente, inteligentíssima, sonhadora e sem se importar com as críticas dos outros.

10. Só comecei a cuidar de mim há cerca de um ano. Antes vestia a primeira peça que saia do armário (se ficasse mal tanto me importava), o banho durava 3 minutos e nem amaciador usava, não tinha um único par de brincos... Agora sinto-me muito mais confortável comigo mesma! ^^

11. Sei fazer bijuteria mas já não o faço há vários anos.


11 Nomeando blogues:

 http://www.myfashioninsider.net/
http://womenspleasuresandtreasures.blogspot.pt/
http://maryliciousmaria.blogspot.pt/
http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/
http://makeup-da-cristal.blogspot.pt/
http://scream-of-beauty.blogspot.pt/
http://lunastuffs.blogspot.pt/
http://www.bitsnpieces.me/
http://desabafosecoisas.blogspot.pt/
http://ballerinabird.blogspot.pt/
O 11º será o vosso, caso queiram! ^^


As perguntas da Diana:

1. Qual é a tua cor preferida? 
Ui... Esta é difícil. Preto, pérola, roxo, azul água, verde esmeralda,... acho que são essas.
2. Do que mais gostas em Portugal?
As pessoas. Há muita pessoa má mas em geral os portugueses são muito queridos. Ah, e os doces . :P
3. O teu doce preferido...
Arroz doce... *_*
4. Música preferida...
Não tenho, nem sequer artista preferido mas a primeira que me vem à cabeça é a "Somebody I used to know" dos Gotye    
5. Filme preferido...
Sou de clássicos por isso... "Titanic".
6. Qual é o teu número preferido?
13? 7? 1? Acho que um desses 3 seria uma boa escolha como preferido.
7. Artista plástico/arquiteto preferido...
Já morreu há muito, muito tempo mas amo de coração as obras de Nicolau Nasoni.
8.Gostas de chocolate?
Não é a minha coisa preferida mas sem dúvida é aquela em que sou mais viciada e mais como.
9.Gostas mais do dia ou da noite?
Isso depende. A noite é a altura em que faço o que mais gosto: dormir. Mas também aquela em que eu melhor trabalho e raciocino. No entanto como o meu menino só está acordado de dia, é o dia que escolho!
10. Quem é o teu Youtuber preferido?
Outra boa pergunta já que tenho vários. Talvez o KikoIsHot, não pelo que ele faz no youtube (que me deixa os cabelos em pé) mas pela forma dele ser que se consegue ver bastante bem através do facebook.
11. Gostas de alguém?
Gosto de toda a gente à minha volta.......

As minhas perguntas
1. Qual é o teu maior sonho?
2. Qual é a tua relação com o cor-de-rosa?
3. Quem te faz mais feliz?
4. O que te difere dos outros?
5. O que trazes na carteira/mala?
6. Tens alguma alcunha especial?
7. Qual é o teu telemóvel?
8. Como vês o mundo?
9. O que farias para mudar o atual estado do país?
10. Qual a tua relação com o teu blog?
11. Define-te numa palavra.

10 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Obrigada por tudo linda (: fiquei muito feliz com o teu comentário não imaginas **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. ^^ Ainda bem porque era mesmo esse o objetivo, pôr-te feliz. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar
  2. obrigado por fazeres !!
    Adorei ler as tuas respostas!
    e o teu 3º facto considero-o algo nobre! SE algum dia precisares de ajuda, diz!!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegues mudar a mentalidade do governo? É que sem isso nada feito. Acreditas que quando me candidatei a ajudar uma casa dessas seja com dinheiro, roupas ou apenas trabalho me disseram que não podia apenas porque não contei a minha história para os querer ajudar? Infelizmente os portugueses são muito mal agradecidos mas eu hei-de fazer alguma coisas por essas meninas. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar
    2. As pessoas são parvas. Querem mundos e fundos.
      E o problema é que quem sofre é quem precisa...Uma verdadeira tristeza!
      beijinho*

      Eliminar
  3. Olá minha querida :) Queria-te agradecer pelo teu tão simpático e querido comentário no meu blog! És um doce :) Fico muito contente por saber que gostaste do meu blog :) Eu também dei uma olhadela no teu e gostei muito, por isso decidi seguir-te ;) Se quiseres faz o mesmo e segue-me a mim também, ia ficar muito feliz :)
    Beijinho grande*

    Miss Butterflyyy
    Miss Butterflyyy Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! ^^
      Apenas disse a verdade... Bem, já te sigo e acredita que tenho vontade de te acompanhar sempre.
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar
  4. Olá minha querida*
    Muito obrigada pelas tuas palavras, fico feliz :)

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada querida! :) Já agora deixo aqui as minhas respostinhas!

    1. Qual é o teu maior sonho?
    Ser feliz!

    2. Qual é a tua relação com o cor-de-rosa?
    Relação de amor duradoura, que teve uma pausa para reflexão dos 14-18 anos!

    3. Quem te faz mais feliz?
    Ver quem gosto feliz!

    4. O que te difere dos outros?
    O meu DNA! (eheheh)

    5. O que trazes na carteira/mala?
    Desde telemóvel a papel amarrotado, moedas de cêntimos em tudo quanto é cantinho... em suma, trago a desorganização comigo!

    6. Tens alguma alcunha especial?
    Mantinha!

    7. Qual é o teu telemóvel?
    É um sapo a5 :)

    8. Como vês o mundo?
    A cor-de-rosa, obviamente!

    9. O que farias para mudar o atual estado do país?
    Se fosse rica, injectava aqui uns milhõezinhos :P

    10. Qual a tua relação com o teu blog?
    De amor! Por muito mau que tenha sido o meu dia, sempre que me ponho em frente ao computador a responder aos comentários, passa-me tudo!

    11. Define-te numa palavra.
    Teimosa!

    ResponderEliminar
  6. Hello...
    Bom, desde já agradeço por me teres mencionado. Acabou de ser respondido!!! ^^
    Adorei conhecer mais um bocadinho de ti. Sou da opinião da Diana. espero que consigas realizar a 3ª, muito nobre.
    Bjinhs**

    Obs: desculpa a ausência de coments,mas venho cá sempre que posso ;)

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014