Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 16/12/2012

EM domingo, dezembro 16, 2012
Alexandra Cardoso Escreve



 Hello world!
Como já tinha referido, o look de oje seria feito com a ajuda da paleta Au Naturel da Sleek. Tentei utilizar dourados e algum brilho já que esta quadra pede este tipo de cores e tons. Além disso tentei utilizar pela 1ª vez o meu eyeliner (vá 2ª já que a 1ª foi no carnaval) coisa que acho que correu extremamente bem para a experiência que tenho. Acho que dá um ar mais glamouroso ao look.
Bem, espero que vocês gostem!
Sorrisos,
Alexandra

 1. Comecei por aplicar o meu primer de sombras, o I love stage da essence. Como 
ele dá uma leve cor de epele ao olho serve para avivar as cores além de as fixar melhor.
 
2. Quanto às sombras optei por fazer a iluminação do canto interno e da sombrancelha  em 
primeiro lugar. Esta foi feito com a ajuda do branco pérola da paleta em questão e de um lápis angular.
 3. Para o côncavo optei por um castanho metalizado. Esta cor foi aplicada com um pincel lápis.
 4. Com o tom alaranjado da paleta criei uma base de pálpebra para a sombra que viria a seguir.
 5. Para dar brilho ao look optei pela sombra bronze clara metalizada que se encontra na 
Au Naturel. Apliquei com pequenas batidas para que o brilho ficasse sobressaído.
 6. Com um pincel curto optei por marcar o canto exteno 
do olho com um pouco de preto que foi bastante esfumado.
 7. Para dar um ar mais bonito e preenchido ao olho, com a ajuda de um pincél delineador pus 
um pouco da sombra bourgundy rente à linha das pestanas inferior, apenas em metade do olho.
 8. Já que tinhamos cores tão escuras como o preto, o burgoundy e ocastanho do côncavo 
optei por delinear toda a linha de água com um lápis branco (sem marca) para abrir o olhar.
 9. Como referi na introdução, utilizando o meu delineador preto da Essence, fiz um delineado 
médio junto à linha das pestanas superior com um pequeníssimo gato no final para dar um up ao olhar.
 10. Para finalizar utilizei 2 máscaras de pestanas. Uma castanha da Playboy já que a 
escova abre tão bem as pestanas; e a minha preta da Sephora para que a cor não destoasse.


4 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. arôo! Lembraste de eu ter falado da luz? se conseguires ter fotos cmo a da etapa 9 é perfeito! Porque assim conseguimos ver o efeito das sombras e a sua cor real!!

    Gosto bastante do look! beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Achei a ideia da make muito interessante!!. Vou experimentar a tua versão, uma vez que tenho a mesma paleta.
    Se me permites gostaria só de apontar algo que também reparei no tt anterior. A Luz. Aqui nesta as duas ultimas fotos estão otimas para se ver a make..o resto está demasiado escuro. Normalmente o que faço é usar a luz do wc e flash para captar bem a maake. Mas penso que devas continuar assim com o foto tturial!!
    Bjinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente vocês têm razão. Acontece que estava a fazer as coisas no meu quarto mas quando me esqueci do delineador na casa de banho reparei que estava muito mais luz pelo que fotografei aí o resto do tutorial. Já o 3º teve que ser no carro/metro já que me chamaram de repente. =X Espero que a luz esteja boa no 3º mas só saberei quando tratar as fotografias. ^^
      Sorrisos e obrigado pela dica,
      Alexandra

      Eliminar
  3. Gostei muito deste tutorial :D uma boa sugestão agora para usar no natal

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014