Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/12/2012

EM terça-feira, dezembro 18, 2012
Alexandra Cardoso Escreve


 Hello world!
Finalmente aqui está o último look que preparei para o Natal, feito com a Sparkle 2 da Sleek. Já tinha feito um look esfumado e outro neutro pelo que decidi que neste iria escolher cores fortes, neste caso as cores que mais fazem lembrar o Natal: o verde musgo e o vermelho (utilizei um burgoundy brilhoso para não parecer que temos os olhos vermelhos e "feridos"). Sinceramente adorei o resultado, tanto que o utilizei ontem e oje para sair e ir para a faculdade... Acho que foi o meu preferido dos 3. :)
Bem, espero que tenham gostado dos looks que vos preparei!
Sorrisos,
Alexandra

 1. Comecei por aplicar o meu primer de sombras, o I love stage da essence. Como 
ele dá uma leve cor de pele ao olho serve para avivar as cores além de as fixar melhor.
 2. Para o côncavo utilizei o verde musgo muito bem esfumado em direção ao 
centro da pálpebra o que além de suavizar o tom preparou-a para o tom seguinte.
 3. Já na pálpebra achei que o verde água fosse uma cor bastante bonita e natalícea. Como 
a pigmentação dela é bastante forte não precisei de nenhuma forma especial para a aplicar.
 4. Para dar brilho ao look e torná-lo ainda mais bonito peguei num pincel angular e fino e 
apliquei a sombra dourada escuro da paleta no 1/3 interior da pálpebra móvel e rente às pestanas inferiores.
 5. Para iluminar utilizei a sombra prateada bastante esfumada abaixo da sombrancelha. 
Não mexi no canto interno do olho já que este já tinha tanto brilho.
 6. Este paço é opcional mas querendo remeter aos vermelhos vistos nesta quadra, com um pincel 
de definição coloquei a sombra burgoundy rente às pestanas inferior mas apenas no 1/3 exterior.
 7. Já que o olho tinha tanta cor, senti necessidade de definir a sua forma pelo que, com a ajuda do meu lápis
 preto da essence, cobri a linha de água na sua totalidade. Convém referir que isto deve-se fazer 
raramente já que o uso frequente de produtos junto ao canal lacrimal pode entupi-lo e causar infeções.
 8. Por fim peguei na minha máscara verde musgo da Playboy e pintei as pestanas. 
Acho que dá um ar diferente do abitual e não tira a beleza ao verde aplicado na pálpebra.


5 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Ficou bonito, sim! :)

    Visita: http://arcadetrapos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esta foi a minha favorita de todas, muito gira ;D

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem bonita essa maquilhagem :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014