Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 15/12/2012

EM sábado, dezembro 15, 2012
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world!
Em primeiro lugar peço desculpa pela ausências mas quis gravar os tutoriais todos juntos para os colocar todos seguidinhos. Vou fazer pela ordem em que fiz review das paletas. primeiro a Acid, depois a Au Naturel e por fim a Sparkle 2. Aviso desde já que sou péssima a maquilhar-me mas sei que se tentarem, seja qual for o look que escolherem, ficará lindo em vocês.
Como já referi, este look foi feito com a Acid e para isso aproveitei a cor prata e os azuis que fazem lembrar a neve e o frio desta época do ano fugindo assim aos sempre apresentáveis verdes e vermelhos. Além disso para as meninas que não gostam tanto de cor decidi colocar na pálpebra o cor de laranja por ser a mais parecida com o tom de pele. Mas vamos ao tutorial... Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra


 1. Comecei por aplicar o meu primer de sombras, o I love stage da essence. Como 
ele dá uma leve cor de epele ao olho serve para avivar as cores além de as fixar melhor.
 2. Com a ajuda de um pincél lápis usei o tom prata para marcar todo o côncavo 
(na fotografia parece meio azulado =X).
 3. De seguida, com um pincel fino, dando um pouco de cor ao olho, apliquei o 
azul mais escuro da paleta em metade do côncavo e com uma linha muito fina.
 4. Para completar o côncavo, com a ajuda de um pincel próprio, 
esfumei o que já tinha no olho com um pouquinho do azul mais claro.
 5. Para a pálpebra utilizei o cor de laranja e apliquei-o com leves pancadinhas. 
Para quem quiser um look mais suave pode esfumá-lo levemente.
 6. Com um pincel angular e a sombra branca da paleta 
iluminei o canto interior do olho e abaixo da sombrancelha.
 7. Para marcar o olho utilizei um lápis preto em toda a linha de água superior 
e em metade da inferior. O lápis que utilizei é o kajal 01 black da essence.
 8. Para finalizar utilizem a vossa máscara de pestanas preferidas, 
no meu caso utilizei a Full action da Sephora.

O canto parece meio azulado mas deve ser reflexo já que no rosto se notava bem o branco utilizado

3 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gosto bastante!! Só tenho uma sugestão a fazer! no que diz respeito à luz das fotos do teu olho, se conseguisses melhorar a luz era excelente!
    de resto está muito bom!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Olá linda! Essa paleta da sleek é espetacular, ainda não a tenho mas gostaria de adquiri-la. Tenho a storm que tem cores nude e algumas boas para esfumar. Passa lá no meu e adere se gostres=) beijinho

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014