Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 28/02/2013

EM quinta-feira, fevereiro 28, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Sabem aquela lista de "30 coisas antes dos 30 anos"? Decidi fazer uma até porque o tempo passa a correr. No entanto como não acredito que vá manter este blogue até essa idade mudei um pouquinho a ideia e o número de 30 para 26 (vou fazer 25 daqui a uns mesinhos). A ideia é tentar fazer o máximo de coisas possíveis da lista que vos vou apresentar no próximo ano e pouco e relatar-vos como serão as experiências.
Então acham que vai ser giro ou preferem que guarde a lista apenas para mim e a vá realizando à minha maneira? E já agora qual seria a vossa lista de 30 coisas antes dos 30? Confesso que estou curiosa para saber o que vos pode motivar. ^^
Sorrisos,
Alexandra :)




1. Fazer uma tatuagem. 04/09/2013
Há mais de 10 anos que desejo fazer uma mas nunca encontrei um desenho suficientemente importante para ter essa coragem e não me arrepender no futuro.
2. Pintar o cabelo de uma cor louca. 02/03/2013
Esta não deve faltar muito, já ando com umas ideias malucas na cabeça. xP
3. Andar de camião.
Cuidado que se já sou um perigo num ligeiro imaginem num pesado...
4. Viajar com os amigos.
Apesar de já ter passado férias com eles é diferente de viajar com eles e estou ansiosa.
5. Aprender japonês.
Ou grego mas vejo-me mais inclinada para o japonês, sempre vou arranhando umas coisas.
6. Fazer bugee-jumping.
Outra ideia que anda aqui há décadas mas o medo das alturas não deve ajudar.
7. Fazer karaoke.
Com a minha voz de cana rachada. *cof*cof* Vai ser lindo vai!
8. Fazer uma serenata.
Pelo menos a voz de cana rachada vai conquistar o meu miúdo. :P
9. Ir a um baile.
Fui ao do meu 9º ano mas como na altura decidiram que ia ser um baile radical em vez do clássico não considero que tenha contado para a lista.
10. Roubar o carro dos pais.
Nota para mim mesma: usar a mala para pôr tudo o que me pertence porque algo me diz que é melhor não voltar a casa depois disso.
11. Plantar uma árvore. 13/09/2013
Um cliché, porque não?
12. Escrever um livro.
Quantos já comecei e não acabei? Não é preciso publicar, apenas dar asas à imaginação.
13. Aprender a patinar.
Quando era pequenina passava a vida a cair pode ser que agora me aguente melhor das canelas.
14. Fazer um álbum da minha vida.
Com poucas fotografias vamos ver como me safo com esta.
15. Ter uma conta no banco.    xx/09/2014
 Como é que aos 24 anos ainda não tratei disto? Oh wel... está na ora.
16. Praticar paintball.
E vir toda sujinha para casa. ^^
17. Andar de kart.
Já tinha combinado isto com o meu grupo mas andam-se a cortar todos.
18. Escrever uma carta a um artista que admire.
Tem que ler português porque a minha dislexia e o inglês não se dão bem.
19. Fazer voluntariado.  04/11/2013
Mais uma que já quero fazer há muito tempo.
20. Doar sangue.  05/03/2015
 Com o meu medo por agulhas não vai ser fácil.
21. Passar um dia num Spa.
Já estive num mas com isto quero dizer ter um dia de princesa só para mim. ^^
22. Viajar sozinha.  21/07/2014
Deve ser uma experiência única mas acho que me perco pelo caminho.
23. Ver o mundo de algum topo.
Do Burj Khalifa seria fantástico!
24. Realizar uma fantasia sexual.
O sexo e eu... é o que acho mais improvável da lista devido à minha timidez.
25. Fazer uma festa do pijama.
As que se quiserem juntar a mim é só dizer. Com direito a muita maquilhagem, muita pipoca e filmes lamechas.
26. Casar.
E ser feliz para sempre... ^^

51 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Adorei a lista aprender japonês é tenso....
    Seguindo aqui seu cantinho, retribui?
    Beijos :)
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tenso mas é um desafio e eu adoro desafios.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Gostooo <3
    eu também quero aprender Japonês. E Coreano. E Alemão. E Mandarim XD No mundo em que vivemos, quantas mais linguas soubermos melhor!

    Tens uma lista bastante interessante <3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és contida nem nada. xD Sim, mas não vejo o inglês nem francês aí. Já sabes? *_*
      Obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Adoro a ideia! Talvez faça uma do género para mim. Acho que é importante termos objetivos traçados. Por mais banais que sejam deixam-nos sempre a sentir realizadas!

    xoxo

    P.S. Obrigada pelo comentário no meu blog :D Fiquei muito contente! Estou a seguir-te, também gosto do teu blog. Acredito que aos poucos e poucos vá crescendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz que eu fico curiosa. ^^ Também prefiro quando tenho objetivos, se não tiver perco-me um pouco.
      Não tens que agradecer, é completamente verdade. :P Por falar nisso, não queres ser a próxima entrevistada? (Vê o post anterior.) Ia ajudar bastante a divulgar o teu blogue.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Moda e Beleza28/02/13, 16:30

    Adorei a tua lista de coisas antes dos 26, ri me com algumas coisas haha.
    Beijinhos flor.
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ Com que é que você se riu?
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
    2. Moda e Beleza02/03/13, 21:29

      Da numero 10 sem duvida haha.
      Beijinho

      Eliminar
  5. E a tua lista, adorei!
    Somos muito parecidas em certos aspectos (também tenho medo de alturas e de agulhas)!

    Não tiveste baile de finalistas de 12º? :)
    Eu tive de 9º e 12º e foram os dois "clássicos" e adorei-os!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O do 12º prefiro nem recordar. No dia anterior ao baile o meu namorado acabou comigo e fiquei sem par, já tinha vestido e tudo o resto e ele nem sequer tentou vir comigo mesmo sabendo que era das coisas que mais queria. Enfim, prefiro esquecer.
      É bom saber que somos parecidas! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Adorei a proposta, tenho só 17, então ta um pouco longe née.. haha, mas já tem algumas coisas que eu gostaria de fazer:
    Casar, porque né, ficar pra titia não da.
    Me formar em odontologia.
    E gostaria mt de manter meu blog até lá, acho que seria legal. Haha.
    E perdoe meu comentário foi ofensivo :( , seguindo, bjbj!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe princesa, já passou e além disso eu sei que só o fez porque há muita menina por aí fazendo isso, o que dá dó!
      Quanto a sua listinha eu gostaria de ver o que a move mas ficar para titia não dá mesmo. Rs! Odontologia, você deve ser inteligente mesmo. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Ri de roubar o carro dos pais, eu gostaria de fazer isso. Kekeke
    E de aprender japonês, tipo, whaaat? Ah, viajar com os amigos também seria legal. Um intercâmbio, quem sabe?
    Ah, e achei realmente inacreditável vc não ter uma conta no banco e nem ter feito uma festa do pijama, OH GOD!
    Aqui festa do pijama é quase uma tradição, kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu acho que vai ser perigoso e vou ser despejada de casa mas é daquelas coisas que se vê nos filmes e temos que fazer um dia mais não seja pela adrenalina. xD
      Aprender japonês tem um pouco a ver com o grupo de otakus com quem me dou. ^^
      Um intercâmbio não que já estou quase a acabar o curso mas um intrarrally porque não?
      Quanto à conta nunca necessitei, como os meus pais são comerciantes de loja têm bastante dinheiro em moedas e não no banco daí nunca ter sentido necessidade. A festa do pijama sempre me pareceu tradição mas nunca fui ou fiz nenhuma com muita pena minha. ._.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Ahahahahahah que linda *o*

    Aiaia o casar a.a quem sabe o teu príncipe nao vê isso e não se adiante!

    Amei querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim já me tinha casado e ele já me pediu em casamento vai fazer 2 anos mas está sempre a adiar com a desculpa de que quer trabalhar bem antes de o fazer. ._.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. aaaaaaaaaah Fzer uma tatoo com certeza! adorei mano *u*

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! ^^ É um sonho que tenho desde muito nova, quem sabe talvez este ano vá para a frente.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. adorei tua lista super interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado princesa!
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Fiquei meia confusa com o teu comentário. Nunca pensaste em fazer uma lista, é isso? Bem, não é obrigatório. xD É só ajudar um pouco naquilo que gostaríamos de fazer.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Oh és tão simpática Alexandra, obrigada! ♡
    Ai também tenho de fazer uma lista destas, belos desejos :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês deixam-me corada. xD Eu só digo o que penso, não têm nada que agradecer. :P
      Tens pois e tens que divulgar a lista que eu fiquei super curiosa.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. wow! já não via o teu blog a algum tempo, estou apaixonado pela aparência, bom trabalho!
    sim reparei ahah eu achava sempre muito estranho e esquecia-me sempre que era a tua assinatura :)

    http://are-you-gonna-be-my-girl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio! Fiz o meu melhor! ^^
      Acontece... xD mas agora não tens que te enganar e caso te esqueças não me importo nada que cá venhas. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Gostei da tua lista, acho que devias falar sobre isto sempre que conseguisses realizar uma das coisas... existem algumas coisas na lista que passo a vida a fazer, tal como a festa de pijama. Algumas não passo a vida a fazer, mas já fiz, como a conta no banco, karaoke, doar sangue, fazer voluntariado, realizar uma fantasia sexual (ou melhor, umas LOL), ir a um baile, pintar o cabelo de uma (umas cores loucas) cor louca e plantar uma árvore... também quero viajar com amigos, também quero casar, também quero fazer uma tatuagem, também quero fazer bugee-jumping e aprender japonês :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo esse o objetivo.
      Então se quiseres fazemos uma festa juntas. :D
      Tanta coisa já feita, admiro-te! ^^ Mas é sempre bom ter algumas reservas como a ti. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. adorei a lista...estou ansiosa por ver o desenvolvimento dos desejos :) bjinhos linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Então fica atenta que eu vou colocar tudo o que consiga aqui! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. obrigada minha linda *.*
    se são bons ou ñ, talvez, para mim é mesmo um milagres pq lascam ás vezes no dia a seguir e me dá uma raiva ! bah :c

    ahaha estou a ver que isso de fazer essas listinhas está a ficar famoso kkk, espero que consigas realizar tudo!

    beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dá, tanto trabalho para nada. hehe
      Obrigada querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. Adorei a lista querida, acho que tenho que fazer uma tambem ahahah

    Espero que consigas realizar tudoooo *.*

    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz que eu fiquei curiosa com o que escolherias. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. Gostei da lista, aprender japonês, deve ser difícil
    beijos :)
    http://amamosmod.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve mas eu amo desafios e esse é só mais um.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  19. Para colocar tags no instagram basta que, na descriçao da foto escrevas tipo #devilgetsfit :) depois ficam todas as fotos no album com o nome devilgetsfit, é importante é que ponhas o cardinal :p juntas conseguimos ehhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  20. ola :D
    claro que nao levo a mal, cada um e livre de dar a sua opiniao :)
    eu sinto.me optima como sou,e nao sao so as magras que tem direito a publicar looks e se o faço foi porque as minhas seguidoras me pediram e gostam muito dos meus looks e de como sou :D
    mas obrigada pelo teu comentario :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então força, tens todo o meu apoio! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  21. Fazer uma tatuagem também para aí há 10 anos que quero mas nunca me decidi, e tem de ser bem pensado! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quando se faz algo para a vida convém pensar muito bem no que se vai fazer. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  22. Não me fales em 26 que só me faltam uns meses XD
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim ainda me falta um aninho! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  23. Gostei muito do teu desafio.. é óptimo ter objetivos, e ainda melhor realizá-los...
    eu costumo fazer lista no início do ano, e é tão bom quando realizo algum dos ojectivos...
    Já realizei 8 dos teus desejos.
    beijinho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D é mesmo bom sentirmo-nos realizadas...
      Quais foram os desejos que já realizaste?
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  24. Eu também já estava com essa ideia, mas no meu caso é para os 23 :p eu adorei ver os vídeos da menina que teve a iniciativa e a tua lista é muito gira!
    Beijinhos, Auri*

    http://www.freshblueberries.pt.vu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fiz a lista por causa dela até porque nunca vi um vídeo, mas sei de quem fala. Fiz porque vi a Bones e amei a ideia! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  25. 1 ano parece-me suficiente para fazer tudo isso .. mas eu tb só fiz 7 das coisas na tua lista :P
    Qto a voluntariado, era capaz de sugerir o Banco Alimentar .. é algo que tenho estado a pensar fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais do que um ano, será até completar os 26, estou a ver que não faço tudo num ano principalmente as viagens mas adiante. Quais as 7 coisas que já fizeste?
      Humm, o banco alimentar é uma boa ideia, a ver se consigo contactá-los. ^^
      Obrigado por teres aparecido!
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014