Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 08/02/2013

EM sexta-feira, fevereiro 08, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Ao passo do que fiz o ano passado este ano também apresentarei algumas sugestões para o Carnaval com a diferença que este ano farei um fototutorial para as fantasias propostas. Vou começar pela minha fantasia de há 2 anos que foi de anjo diabólico, tal como o título indica. Infelizmente não tenho fotografias da altura mas deixei uma costumização na fotografia acima. Confesso que o meu fato era muito mais simples com um conjunto de veludo composto por uma mini-saia e um casaco com cauda, parecido com o dos apresentadores de circo, ambos na cor vermelha. Como adornos optei por uma auréola, um par de asas brancas e um bastão de diabo. Acho que ainda tenho o fato na garagem por isso vou procurá-lo e se o encontrar ainda tiro umas fotografias para verem. Mas vamos ao tutorial?
Espero que gostem.
Sorrisos,
Alexandra :)


 1. Para começar, em vez do comum primer, escolhi usar 2 sombras cremosas, uma em cada olho. Para a parte angelical escolhi o azul claro e para a diabólica a cor vermelha.  Ambas as cores foram aplicadas com a ajuda do dedo anelar.

 2. As primeiras sombras em pó aplicadas foram aplicadas por toda a pálpebra com a ajuda de um pincél comum. De um lado apliquei branco cintilante e do outro vermelho escuro também com algum brilho. Ambas as sombras vieram da paleta de 120 cores A (tal como todas as outras sombras).

 3. Utilizando um pincél de côncavo com o azul mais claro da paleta (com um toque ligeiro de verde) e um pincél fino com preto apliquei no côncavo e no V externo do olho. Apenas aplicado, sem esfumar.

 4. Para esfumar com a ajuda de 1 pincél de esfumar e do Argent Makeup nº 201 recolhi um pouco das cores usadas na pálpebra e esfumei as cores aplicadas anteriormente.

 5. Escolhendo 2 pincéis de detalhe passei para o canto interno de cada olho. As cores escolhidas foram um dourado claro iluminador e rosa mais claro matte da paleta em uso.

 6. Pegando novamente no branco e no vermelho shimmer decidi fortelecer as cores da pálpebra móvel já que tanta coisa tinha sido esfumada no côncavo e no canto externo.

7. Já para a linha das pestanas inferiores, com a ajuda de um pincél bastante fino apliquei o dourado e o roxo mais fortes da paleta para que não ficassem apenas com 2 cores e dessem um ar mais festivo ao look já que é o que a ocasião pede.

 8. Para iluminar o osso da sombrancelha escolhi as cores anteriormente usadas no canto interno do olho. Neste passo decidi esfumar o côncavo em direção da sombrancelha para dar um pouco mais de cor e não apenas iluminar.

 9. O último passo nos olhos foi utilizar o lápis prateado retrátil da Essence e um lápis preto por toda a linha d'água inferior e superior.

Para além dos olhos decidi também diferenciar metade do rosto seja com um pó mais escuro do lado do demónio. Também optei por colocar um pouquinho de blush rosa claro do lado do anjo mas apenas fiz o contorno do rosto do outro lado. Para os lábios usei um batôn rosa bastante claro e outro cor de ameixa escuro misturando com o dedo no centro para que a diferença não fosse tanta.

E aqui ficam os resultados finais, do lado esquerdo um anjo sorridente e do lado direito um demónio a tentar ser sensual.

Sim, confesso que ficaria melhor se marcasse mais onde começa cada lado mas gostei como ficou em geral. E vocês? O que acharam? Vá, contem-me tudo! ^^


7 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. gosto bastantee!!
    É uma ideia diferente e original! Gostei da proposta!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!! Bela ideia!!
    continuação de um optimo trabalho!! ;)
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida Alexandra,

    Muito obrigada.
    O jardim é muito bonito, sentimos paz por lá.

    Por acaso não foi propositado, mas agora que disseste achei piada.

    Tenho vídeo novo sobre FAVOTIROS:

    http://www.neuzamariano.com/2013/02/favoritos-de-janeiro-de-2013.html

    Uma óptima 6ºfeira e um bom FDS

    Muitos beijinhos

    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! ♥
    Adorei a ideia, super original!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso da ideia e do resultado!

    beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Acho que é uma ideia bastante original quem sabe para o ano x)

    touchofpatricia.blogspot.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014