Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 09/02/2013

EM sábado, fevereiro 09, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Se há marca que estou mortinha por experimentar é a LimeCrime com as suas cores loucas de batôns e as suas embalagens encantadoras. E se adoro toda aquela fantasia a verdade é que também amo de coração todas as maquilhagens da Doe Deere (e as suas roupas). Se não fosse o facto da sociedade ser tão mesquinha acho que me atreveria a vestir como ela no dia a dia mas como não posso contento-me com o carnaval. A seguir deixo algumas fotografias da nossa maravilhosa rainha dos unicórnios para que possam ter ideias sobre como se vestir.



Como podem ver ela é bem louca e divertida por isso aconselho-vos a vestirem coisas bastante coloridas e a usar muito collor blocking, quanto mais originais melhor mas sempre com alguma harmonia no conjunto quase como uma boneca de trapos.
Para o fototurial decidi inspirar-me na primeira fotografia de todas mas sem os lábios pretos (isso ficará para a maquilhagem de amanhã). Claro que nela ficou muito mais elegante mas pelo menos diverti-me bastante a fazer este tutorial até ser apanhada pela minha mãe nestes preparos.
Aviso desde já que os passos 2-4 são opcionais dependendo se vocês querem a estrela pelo olho todo ou não. Mas vamos lá tentar imitar a Doe Deere.
Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra
 
1. Como queremos que a maquilhagem dure várias horas precisamos de um bom primer, o Insurance da Too Faced, em ambos os olhos, sendo que num deles expandimos a zona de aplicação até ao começo da bochecha.

2. Caso queiramos a estrela mais pequena preparamos o olho usando tons nude, da paleta Au Naturel da Sleek, num dos olhos. Para a pálpebra utilizei uma sombra cor de creme com a ajuda de um pincél pequeno de sombra.

3. No côncavo optei por utilizar um dourado velho num pincel lápis só para dar um pouco de brilho.

4. Por fim, com a ajuda de um lápis angular curto utilizei um branco sujo  para o canto interno e para o osso da sombrancelha.

5. Começando a fantasia em si, peguei no meu lápis preto da Colour Institute desenhei a estrela no formato e tamanho desejado. Para corrigir pequenas imperfeições que possam ir cometendo aconselho a utilização de um cotonete embebido em desmaquilhante.

6. Com a estrela desenhada preenchi-a na cor turquesa (a cor fica ao vosso critério) com a ajuda do meu kajal pencil da Essence na cor 11 Cool Breeze. Tentem que a estrela fique bem preenchida embora não sejam obrigados a fazê-lo na pálpebra.

7. Para que a cor ficasse mais brilhante e com menos falhas de cor utilizei um pincél grande de sombra e a minha paleta de 120 cores A para escolher a cor mais aproximada e a aplicar por toda a zona da estrela incluíndo, desta vez, a pálpebra. Convém fazer este passo com pequenas batidas para que a cor assente melhor.


8. Passando para o outro olho, que ficará muito mais simples, e utilizando a mesma cor, pincél e técnica, espalhei a cor na pálpebra móvel. Utilizei apenas a ponta do mesmo pincél para passar rente às pestanas inferiores.

9. O pincél de esfumar foi o meu escolhido para o côncavo tal como o 2º verde menta mais claro da paleta. Puxando para cima um pouco do que já estava na pálpebra  esfumei em círculos para que a cor ficasse bastante suavejá que iria até ao osso da sombrancelha para iluminar. (Desculpem este português mas há tanta coisa a dizer que a minha dislexia não me está a ajudar.)

10. Desta vez com o verde menta mais claro da paleta apliquei muito ao de leve no centro da pálpebra, assim como no canto interno do olho, apenas para dar uma iluminada extra.

11. Finalizando os olhos pintei toda a linha de água,superior e inferior, com 2 lápis diferentes. A cor branca no olho comum e o lápis turquesa já utilizado anteriormente para o olho com a estrela. Não utilizei rímel já que o preto ia destoar um pouco no meio da estrela e não tinha nenhum rímel da mesma cor mas se tiverem sintam-se à vontade para aplicar.

12. Nos lábios optei por fazer uma boca de boneca. Para isso separei o processo em 2 partes. A anulação do tom rosado da boca foi feita com o Natural Nymph (#D19) da ELF e com o Born Lippy Passionberry da TheBodyShop (já que o batôm da ELF é tão mate e não queria os meus lábios gretados). A coloração foi feita em forma de coração com o Waterproof Lipliner nº 230 da Flormar e o batôm Seductive (#P21) da ELF (podem ver swatch da sua cor real aqui).

No rosto utilizei os produtos do costume que vão poder ver num vídeo brevemente e como blush o mesmo que foi utlizado na fantasia de ontem.


E aqui podem ver os resultados finais sem e com flash.
Amei a forma como os olhos se apresentaram no fim! ^^ E vocês? Também gostaram? O que mudariam?


1 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gostei bastante da proposta!
    Também adoro os looks da Doe e estou mortinha por experimentar os produtos deles <3
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014