Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 24/02/2013

EM domingo, fevereiro 24, 2013
Alexandra Cardoso Escreve



Hello world! :)
Hoje era para continuar com a istória de Alice in Wonderland [Real World] mas venho com algo que me anda a preocupar mais (e uma TAG para não ser apenas Blah blah blah). Existem 2 páginas das quais vos quero falar, sendo uma a Problemas da Adolescência no Facebook e a outra a Pieces4Knowledge no Blogger (Diana e Luna não me matem, por favor).
Pois bem, mas o que são estas 2 páginas e porque merecem tanta preocupação da minha parte?

Problemas da Adolescência - Numa sociedade em que os suicídios e as depressões são cada vez mais comum é necessário lutar contra isso. É necessário tornarmo-nos mais altruístas e ajudar essas pessoas, neste caso adolescentes, e fazer-lhes ver que afinal há uma 2ª via. Infelizmente sei do que falo quanto a este assunto e quando digo que não só podemos como devemos ajudar-nos uns aos outros. Os adolescentes ainda estão em fase de crescimento e muitos ainda têm muito que aprender e sobreviver porque mesmo que haja problemas piores do que tirar uma negativa ou o namorado acabar com a menina a verdade é que para quem tem o problema dói e dói muito. E foi com esse intuito que esta página foi criada, para que nos possamos ajudar uns aos outros e também aos adolescentes. Espreitem a página e digam-me o que acham do conceito. Acham que tem pernas para andar? O que podemos fazer para o melhorar?

Pieces4Knowledge - Embora não seja tão sério é um projeto que me estava a dar muito gozo e acho que todos precisamos de um pouco mais de cultura e de conhecimento. Saber o que podemos fazer, comprar, onde comer e dormir em cada cidade. Ou mesmo em nossa casa... Foi por isso que eu, a Luna e a Diana criamos este blog. Mas se no início pensávamos que íamos ser 4, e daí  o nome do blog, a verdade é que isso acabou por não acontecer (mesmo andando eu todos estes meses à procura de outra pessoa).  Por isso pergunto-vos quem gostaria de trabalhar connosco? Acham o projeto interessante? O que gostariam de ver nele?


Bem, agora que já vos dei as novidades vamos lá à TAG! ^^ Espero que gostem!
Sorrisos,
Alexandra :)




Regras do Glamour Selo:
Responder as 11 perguntas predefinidas;
Responder as 11 perguntas que nos foram colocadas;
Nomear os 11 blogues com mais Glamour para vocês, 
Colocar o link dos blogues escolhidos e avisar as vencedoras sobre o selo;
Fazer novas 11 perguntas às bloguers nomeadas. 





11 perguntas Glamour (Pré-definidas) : 
Onde te inspiras para o design do teu Blog? 
Em nada, ou melhor, apenas na minha personalidade e naquilo que me faz mais ou menos confusão ao olhar além do que aprendi no curso que tirei. 
O porquê do nome Blog?  
Por causa do objetivo com que o criei, vejam mais abaixo.
Fala um pouco sobre o teu pequeno mundo aqui na net.  
Sou viciada, nem vale a pena negar. O blog é onde eu coloco aquilo que sinto e mais gozo me dá, o deviantart onde coloco os meus projetos e portefólios para possíveis empregos e o facebook para divulgar o que faço, conversar com o meu namorado e jogar The Sims Social. :D Além disso é da internet que retiro algumas séries para ver quando não tenho material para fazer/estudar o que também é retirado deste mundinho.
O que pensas-te ao criar este espaço?  
No início eu não sabia rigorosamente nada de beleza e tive muita dificuldade em descobrir as coisas básicas assim decidi criar este blogue para ir passando o que ia aprendendo para que mais meninas na mesma situação que eu tivessem um ponto onde se formar. Mas claro que com o tempo isto foi modificando e acabou por não ser nada do que eu queria. Mas ainda o hei de fazer, I promess!
Qual o teu objectivo e maior sonho?
Eu ia jurar que já o tinha escrito por aqui mas não o vejo em lado nenhum. Tenho muitos mas os principais são criar a minha instituição para mães solteiras e raparigas violadas, ter a minha lojinha com muita cor, adotar duas crianças e casar com o amor da minha vida. ^^  
O que mais gostas de ver em Blogues?
Hummm.... acho que acima de tudo outfits bem feitos, desabafos de bloguers e ensinamentos seja do que for. ^^
O que te faz dizer "Este blog tem Glamour" quando visitas um blog? E mostra o teu preferido.
O verdadeiro gosto pelo que se está a fazer, isso nota-se sempre! ^^ Tenho vários preferidos mas não vou dizer nenhum para não criar injustiças mas vejam esta TAG que vos pode responder um pouco.
Existe algo que mudarias no teu Blog? 
Vou ser sincera, o número de pessoas a seguirem-me... é para vocês que eu me esforço e TODOS nós gostamos de ser reconhecidos pelo que fazemos. (E sim, acho que todas gostaríamos de mudar isto nos nossos blogues.) Ah e esforçar-me mais um bocadinho para que vocês tenham verdadeiro gosto em seguirem-me. ^^ Acho que isso é o mais importante.
 

O que mais detestas ver em blogues ou o que pensas ser um NO GO! (out of fashion, fora de moda)!
Eu sou bastante séria perante o que vou dizer e se descubro algum blogue que o faz é logo fora da listagem: ripagem, ou seja, cópia de outros blogues sem dar os devidos créditos. As pessoas tiveram que gastar tempo e esforço para escreverem, fotografarem, criarem,... não é bonito ir roubar os trabalhos dos outros.
A rede social com mais glam para ti? (A tua preferida).
Blogger, é a que me dá mais gozo e pela qual me empenho mais mesmo tendo Twitter, Facebook, Tumblr, Instagram e Deviantart.
 

A tua música preferida de todos os tempos? 
Tenho tantaaaaas mas neste momento diria a Freestyler do MC Bomfunk que não me pára de vir à cabeça. xP


 
11 Perguntas da Kelly:



♥ Qual o produto de maquilhagem que não vivias sem?  
Base, claro... posso até parecer um fantasma mas odeio as minhas espinhas e tenho que arranjar forma de as cobrir. O corretor para mim não funciona muito bem, infelizmente. 
♥ Diz um produto de maquilhagem que não recomendas!  
BB Cream Kiko 
♥ Tens alguma fobia?  
Aranhas >_< noes! Uma vez vi uma no blaneário de Ed.Física e corri tanto que fui parar à sala de professores agarrada ao meu prof a choramingar. >_< Foi das maiores vergonhas da minha vida quando reparei. xD 
♥ Qual é a tua wish list do momento?  
Podem vê-la aqui embora já tenha algumas das coisas pedidas. 
♥ Se pudesses mudar fisicamente uma coisa em ti o que seria?  
As coxas, já estão fartas de saber porque é que não uso calções. =X 
♥ Se pudesses mudar psicologicamente uma coisa em ti o que seria?  
O facto de dormir tanto que muitos problemas me traz, ah e o facto de estar sempre a fazer birras. >_< 
♥ Se tivesses 3 desejos o que pedias? (não dá pedir mais desejos)  
Mais tempo com o meu amor, acabar CC já! não aguento mais aquilo, conseguir abrir a minha loja e a minha associação para mães solteiras.
 ♥ Tens animais de estimação?Quais?  
6 cães lindos e maravilhosos :D (Podem ver 2 deles neste vídeo) 
♥ Qual a tua marca preferida de maquilhagem?  
Nunca fui muito de ligar a marcas desde que os produtos fossem bons mas arriscaria Benefit ou Too Faced, ah e Essence pela relação preçoxqualidade 
♥ O que mudarias na comunidade blogueira?  
Sinceridade, futilidade e falta de creatividade; se bem que só alguns blogues precisem destas mudanças


11 Perguntas feitas por Mim:
Como não vou nomear ninguém vou deixar, para quem quiser fazer, as perguntas da Kelly a que acabei de responder. ^^


Bloguers Nomeadas:
Como as minhas meninas ainda não me responderam a esta TAG vou deixar para quem quiser

24 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gostei bastante da tua tag <3 Estou agora a acabar a minha.
    Somos parcidas em bastantes questões :P

    Em relação à Tag das princesas, vou tentar responde-la assim que terminar a do Glamour <3

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive a ver as tuas respostas e gostei muito! ^^ Somos mesmo parecidas em algumas coisas.
      Fico à espera da TAG. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. parece-me um projeto interessante! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo, agora é só estares atenta para saber o que vem aí! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Hum.. gostei desta TAG não fazia ideia da outra... Acho que não tem muito a ver comigo,mas eu vou responder. Esperemos ter mais um(a) colega e trabalho, será muito bem vinda.
    Olha posso pedir-te/sugerir uma coisa? Podias aumentar as letras do que escreves(ex: as da TAG)? É q o meu browser não memoriza quando aumento o tamanho da pagina se o fecho..cada vez q tenho de ler o teu blog tenho q o aumentar.. (vejo muito mal).. E isso é um pouco chato e acabo ter preguiça de ler.. Espero que não leves a mal, é apenas uma sugestão.
    Bjnhos grades*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa Luna, era só para não ocupar muito espaço mas sendo assim vou continuar a escrever em letra normal. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Eu recebi essa tag também, em breve vou responder! Adorei suas respostas, muito bem elaboradas...e gostaria de saber mais sobre o projeto, me pareceu interessante, mas o que exatamente vocês querem mostrar nele?

    Beijinhos
    operacaoparis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico curiosa e à espera dessas respostas. Ainda bem que gostaste! ^^
      Quanto ao projeto já temos uma menina no grupo mas dá uma espreitadela aos posts que já temos no blog e acho que percebes. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Muito obrigada Alexandra, és muito querida :)
    Gostei bastante de ler estas respostas :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida! ^^ Eu só tento agir e falar segundo o que penso.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Também recebi esta tag, hei-de postar daqui a pouco tempo :)
    Mereceste o tag! ^^
    Gostei muito das tuas respostas - também não gosto de blogs que são cópias uns dos outros!

    beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é serem cópias e sim os direitos de autor. >_< mas isso é um assunto que dá pano para mangas. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Achei o projeto super interessante..
    Queria poder ajudar, mas não tenho tempo para quase nada e possuo 2 blogs..

    beijinhos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz mal querida, acompanha que já nos fazes muito felizes! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. uma moça marcou-me na semana passada e eu infelizmente tenho estado adiar ... tenho que ver se mudo isso! Com as tuas respostas consegui perceber que tens objectivos e sonhos de vida muito generosos e genuínos, muito bem! quanto à criatividade... é mau, mas acontece um pouco a toda a gente a falta dela...



    ps. Se não estivesse uma rotina escassa em tempo, embarcava neste projecto com voces... mas tá difícil...

    ResponderEliminar
  9. Olá minha lindinha :3
    Muito obrigada pelas palavras carinhosas que me deixas-te. Deixas-me sempre sem jeito quando leio o que escreves e dá-me mais força para continuar. Muito obrigada, a sério!

    Quanto ao tag, adorei ler as respostas e adorei ler o que escreves-te acima. Muito bem, muito inteligente e prudente. Continua assim, estou a gostar imenso de tar a conhecer-te.

    Beijinhos e até breve*

    http://pinky-glamour.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta rapariga teima em fazer-me corar. xD Mas é isso que se quer, que continues a lutar sempre! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Olá, bom dia

    Optimo tema!

    Uma excelente 2ºfeira!
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida! ^^
      Boa 2ª feira.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. amei a tag flor!
    adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante ótima iniciativa!
    Gostei, seguindo!
    Deixo um convite para que conheça o meu cantinho!!
    Beijos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei muitoo ;)

    segue http://besomethingg.blogspot.pt/ <3

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014