Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 27/02/2013

EM quarta-feira, fevereiro 27, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Uma das tantas ilustrações da Diana e com certeza a minha preferida.

Hello world! :)
 Oje vou dar início a uma nova rúbrica. A "Somebody I used to love" sim, foi inspirado no nome da música  é a rúbrica onde vos vou dar a conhecer bloguers e youtubers que eu costumava amar (e ainda amo). Mês a mês ou de 15 em 15 dias ainda estou a decidir irei fazer uma entrevista a uma destas personagens e divulgá-la como se estivesse no alta definição não, não será sem maquilhagem mas será tudo ao natural.
Oje começo por aquela menina que, sempre que eu pensava desistir deste meu espaço, nunca me deixou abandonar o blogue. É a ela que têm que agradecer por me continuarem a aturar-me, sim ela é a culpada de tudo. A Diana, de que tantas vezes já falei, é uma menina de 19 aninhos estou-me a sentir velha pah que tem um jeito incrível para a ilustração e com inspirações orientais nos pequenos pormenores da sua vida, seja na música, nos outfits ou simplesmente no blogue, o Style From Wonderland. É uma rapariga que luta pelos seus princípios, algo que admiro bastante, e está sempre pronta a ajudar quem é seu amigo, e não só. É inteligente, cheia de vida e humilde e denota-se isso pelos seus posts.
Bem, após estas linhas pergunto-vos se estão curiosos por conhecer esta maravilhosa menina. E quanto à entrevista, o que acharam? Boa o suficiente para continuar com a rúbrica?
Sorrisos,
Alexandra :)



Alexandra Cardoso - Olá Diana!
Diana Ramos - Olá xD

Alexandra Cardoso - Em primeiro ponto quero-te agradecer por teres aceitado o convite desta nova rúbrica, como já te tenho dito és muito importante para este blogue e o teu sim só marca isso.
Diana Ramos - Ora de nada! O teu blogue foi dos primeiros que eu segui. Gosto do teu conceito de diário. Sinto que te queres aproximar das leitoras.é algo de que gosto e que procuro constantemente.

Alexandra Cardoso - Obrigado pelo elogio. Bem, para começar recordo-me que quando nos conhecemos não tinhas blogue e apesar de seguires algumas meninas dizias que não fazia parte dos teus planos criar um. O que te fez mudar de ideias?
Diana Ramos - Boa pergunta! 
Eu não queria criar um porque já o tinha tentado. Eu sempre fui uma pessoa de começar algo e com o tempo deixa-lo para trás por falta de tempo. Entretanto achei que se calhar devia mudar essa rotina e criar o meu próprio espaço. Ainda hoje, quando sei que não estou bem, tento desabafar no blog. Como aquando do caso das réplicas, da moça que fora acusada de um crime que não cometeu e outras situações mais pessoais. Não me arrependo de o ter começado. Tenho pena de não o ter feito mais cedo.

Alexandra Cardoso - Portanto é como se fosse um refúgio para ti... quando sentes que mais precisas dele? Quando tens inspiração, quando te sentes em baixo ou noutra situação?
Diana Ramos - Um pouco de tudo. Há alturas em que tenho picos de inspiração e quero partilhar algo que encontrei ou de que gosto. Quando estou mais em baixo também gosto de lá escrever. Já me aconteceu estar à beira de um ataque de nervos e o que me acalmou e fez sentir bem, foi desabafar no blogue.

Alexandra Cardoso - O que mais fazes para ter esse sentimento de serenidade?
Diana Ramos - Lá está, tento ser sincera. Embora que às vezes seja complicado. Tenho sempre medo de parecer bruta ou que não percebam a mensagem que quero transmitir. 
No caso de review's por exemplo, gosto de testar os produtos durante 1 ou 2 meses antes de serem falados no blogue. Assim tenho algum terreno para saber o que gosto, o que não gosto. Pontos fortes ou fracos.

Alexandra Cardoso - Sim, infelizmente por vezes somos mal interpretadas e julgadas. Já te aconteceu alguma situação assim mais... desagradável?
Diana Ramos - Que me lembre só aquando do post anti-réplicas. Lembro-me que estava revoltada na altura e desabafei num longo post. Embora tenha recebido bastante apoio, lembro-me de uma menina anónima que me acusou de só ter feito o post para fama. Chateou-me bastante porque eu já tinha feito um igual ainda no inicio do blogue, exactamente com a mesma questão. Para além de não ter percebido a mensagem que eu queria transmitir, ainda me acusou de algo que era mentira.

Alexandra Cardoso - Bem, deve ter sido mesmo desagradável...
Diana Ramos - Foi mesmo. mas felizmente já passou

Alexandra Cardoso - E o inverso? Situações bastante positivas em que te tenham abordado?
Diana Ramos - Conseguir ganhar atenção de bloguers estrangeiras. Tenho duas meninas do Luxemburgo que me seguem e que ocasionalmente passam pelo meu blogue. Nunca esperei que ele pudesse receber alguma atenção de alguém que não fosse português.

Alexandra Cardoso - Mas falam português, certo? Nunca pensaste em escrever em inglês para atrair mais pessoas ao teu cantinho?
Diana Ramos - Não, comentaram em inglês mesmo. 
Já pensei sim e já tentei fazer posts em inglês e em português. Acabou por tornar-se cansativo e dificultada a regularidade com que postava. No futuro talvez crie um cantinho mais internacional.

Alexandra Cardoso - E percebiam o que escrevias? (Sim, agora fiquei intrigada.)
Diana Ramos - Aparentemente perceberam. Eu depois desses episódios, passei a ter a aplicação de tradutor.

Alexandra Cardoso - Deve ser bastante giro ver o nosso trabalho tão reconhecido. O que planeias fazer para que continue a sê-lo?
Diana Ramos - Quero tentar organizar o conteúdo do blogue. Tentar fazer outro tipo de posts e tentar publicar mais e melhor. Tentar dedicar-me mais.E sim é óptimo vermos o nosso trabalho ser reconhecido faz com que continue a valer a pena o tempo investido naquele espaço.

Alexandra Cardoso - Existe por aí alguma surpresa a ser preparada e que não queiras contar?
Diana Ramos - Nada de muito especial. Estou a pensar criar uma página de Facebook para o blogue. 
Tutoriais e DIY é algo que planeio tentar fazer a médio-longo prazo. Quero tentar fazer tudo nas calmas para que fique o melhor possível.

Alexandra Cardoso - Gosto desse pormenor, de tentares cuidar e inovar um pouquinho o teu blogue. Por fim, há algo que queiras dizer ao mundo da blogsfera?
Diana Ramos - Ora isso é complicado. A Algumas pessoas quero dizer que não devem desistir, pois estão a fazer um óptimo trabalho. A Outras que talvez devessem mudar um pouco os seus conceitos. Tentar ver o que o leitor quer, não o que a marca dita.

Alexandra Cardoso - Obrigado por este tempinho!
Sorrisos,
Alexandra
Diana Ramos - De nada ora essa, eu é que agradeço pela oportunidade! Beijinhoo a todas.

15 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Ohhh obrigado <3
    Fiquei super feliz por me teres dado esta oportunidade.

    E não, não deves abandonar o blogue!
    Percebo que às vezes te seja complicado postar (eu às vezes também não consigo), mas não o abandones ;;W;;

    Mais uma vez obrigada!
    Beijinhooo*


    P.S. Hoje respondi à tua tag das princesas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que fico feliz por me teres cedido o teu tempinho e a oportunidade. ^^
      Eu não disse que ia abandonar mas já te confessei várias vezes que foi por ti que aguentei muitas vezes, obrigada por isso! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Gostei muito da iniciativa desta nova rubrica <3

    Adorei a entrevista à Diana :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres gostado. É a entrevista foi bastante gira de se fazer! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, isso é importante para mim! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ainda bem princesa! E prepara-te que um dia destes és tu. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Acho que a rubrica têm pés para andar e pela frequência que estás a pensar fazer, não se tornará cansativo... tive a ler a entrevista que fizeste à Diana, decidi começar a segui-la... isto de certo modo é uma óptima promoção para os blogues que gostas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, que tenha pés para andar e que não se torne cansativa.
      A Diana é espetacular mas melhor ainda quando se conversa com ela. ^^
      Sim, foi um dos motivos que me levou a criar a rúbrica. Vou ter blogues mais conhecidos mas dar a conhecer as mais pequenas é capaz de ser super giro. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Oi linda amei seu blog seguindo viu
    bjs, abraços

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia!
    Beijos
    http://garotasligadascom.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Alexandra,

    Eu sou fã de desigual, gosto de peças assim diferentes e chamativas =)


    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da ideia continua! ***

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito desta nova rubrica do blog! Vou adorar conhecer mais blogs e saber quais sao os teus gostos! E tu tbm és das seguidoras mais queridas que tenho, porque me das sempre muita força quando comentas! Desde já muito obrigada!

    Tenho andado meia ausente dos blogs, mas no inicio da semana é sempre muito dificil para mim espreitar os vossos cantinhos! A faculdd é tramada!

    beijinho!

    http://eufacooqueeuquero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014