Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 06/03/2013

EM quarta-feira, março 06, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Bem como o assunto era tão privado decidi que só o ia deixar no ar 24horas. Não o irei apagar porque houve muita gente que comentou e agradeço do fundo do coração tudo aquilo que me disseram e o apoio que me deram. Muito, muito obrigado! ^^
Sorrisos,
Alexandra :)

36 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. :\ muita muita força! beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. ele parece mesmo gostar de ti e sim ás vezes é preciso vir outra pessoa para acordarmos e vermos que estamos a perder quem gostamos e ele parece mesmo ser bom rapaz que te ajudou em tudo isso.
    espero mesmo que melhores que depressão não é fácil nem rápido por isso muita força =)
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sim, nota-se que gosta. ^^ Tenho nervos à rapariga mas agradeço-lhe ter-me acordado e não me ter deixado perder o César. ^^
      Obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Eu acho que ninguém te deve criticar ou julgar.
    Eu também fui vitima de bullying e sei o quanto isso nos marca. Embora já o tenha ultrapassado, ainda tenho marcas profundas.
    Tu no fundo procuravas carinho e amor. Aquilo que qualquer ser humano precisa e merece.
    O César merece um prémio. Não é fácil encontrar alguém assim.

    Nunca te sintas mal contigo. És uma das pessoas mais queridas que eu conheço. Se algum dia for ao Porto, 95% será para te conhecer e dar-te um enorme abraço!!
    Adoro-te e mereces ser feliz. Foste Corajosa em conta a tua história. Pessoalmente não seria capaz.

    Um beijo do tamanho do mundooo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu critico-me e eu julgo-me mas também não dou muito o direito aos outros de o fazer apesar de odiar que pensem que eu sou uma santa coisa que não sou.
      Espero bem que isso já esteja bem ultrapassado mas caso precises saes que podes contar comigo. ^^
      O César não merece um prémio, merece muitos mesmo. :P

      Obrigada, tu deixas-me corada. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Olha... Eu estava aqui a escrever um enorme texto quando percebi que estava a ser demasiado dura contigo. E não, não era a fazer juízos sobre ti, nem a criticar-te. (sinceramente até achei bastante compreensível o teu comportamento) Quando percebi que estava quase a falar com o meu reflexo, porque é assim que me mantenho forte. Pois fui formatada desde cedo a "deal with it". "Tens um problema encontra a solução e resolve. Guarda as tuas fraquezas para ti. Se cais-te..levanta-te sozinho" E identifico-me com a tua historia em muitos pontos. Principalmente a parte dos pais...Um dia se quiseres podemos tomar um café e eu conto-te.. Passas a ser uma das poucas pessoas a saber.. ;)
    Mas isto tudo para dizer que por tudo que passas-te és uma pessoas maravilhosa e muito forte. E apesar de tudo tens algo que admiro , alguma, ingenuidade e esperança nas pessoas. Algo que eu perdi. E por seres uma pessoa muito carinhosa. Isso faz de ti alguém muito especial e rara.
    E se algum dia precisares de falar , podes contar comigo. Apesar deste meu "ar distante" gosto muito de ti e quero que sejas muito feliz e sei ser uma optima ouvinte sem te julgar, acredita. Mas aviso já, se me pedires opinião vou ser bastante sincera e serei sempre.
    Por isso espero que consigas ajudar o Cesar e que sejam muito felizes. Vocês ficam mesmo bem um com o outro.
    Beijinhos Grandes linda.**
    Não te dou força porque já percebi que existe aí um grande impulsionador e que és uma menina muito forte!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo eu quero que sejas sincera, louvo as pessoas que não têm pudores em dizer as coisas na cara desde que não seja por estupidez. E tu também me deixas meia corada. *Shy* Obrigada pelas tuas palavras! ^^ Ah e também gosto muito de ti, sabes disso. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Mta força linda, sei como dói depressão, eu já tive 2 vezes por vários motivos: bullying, críticas, perdas, término de namoro... :(
    Que Deus lhe abençoe sempre. *--*
    Beijos. ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que não fique em mais nenhuma... Obrigada! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Toda a gente erra, e o bom dos erros é aprendermos com eles e avançarmos, por isso aceita os erros cometidos e deixa-os para trás, porque fazem parte do passado. Todos merecemos amor e carinho e não é alguém, seja familiar ou não, que nos deve privar disso, encontraste muita gente fraca pelo teu caminho, mas também parece que encontraste gente boa, agarra-te aos bons e desvaloriza os maus, e acima de tudo ama-te a ti mesma, porque mereces, e podes pensar que não, mas isso garanto-te que é mentira, gosta de ti mesma acima de toda a gente e só depois poderás amar os outros verdadeiramente. E sei com toda a certeza que podes gostar de ti, basta procurares as razões certas, até pode ser trabalhoso e difícil olharmos realmente para nós, mas assim que encontrares o que faz de ti única e especial, a vida vai ser muito mais feliz e agradável. Luta por ti. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras, agradeço-te imenso. E temos que espalhar essa palavra, temos que dar força a todos que precisam dela. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Muita força querida é a única coisa que te consigo dizer, toda gente precisa de amor e carinho ninguém te vai censurar, sempre que precisares estou disponível para falar e estou a falar a serio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Ninguém pode censurar-me mas eu censuro-me a mim mesma e acho que o interessa mais é a parte como me sinto ou devia sentir. Obrigada pela disponibilidade e ajuda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Caiste na vida, mas estas a erguer-te de novo. Mantem-te forte e não deixes escapar quem realmente te ama <3

    Muita força querida, qualquer coisa sabes bem que estou aqui :)



    Kiss*
    KellyAnne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que eu vou tentar fazer ao máximo, muito obrigada pelas palavras.
      Sei sim princesa, obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Bem mas que coragem que tiveste para falar sobre isso tudo aqui! Só te posso dizer que admiro a tua coragem e sobretudo a tua força para ultrapassar tudo isso! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chamaria coragem mas fraqueza, afinal foi não aguentar tudo isto cá dentro. O tamanho do texto só refere o tão revoltada e desesperada estava, só costumo escrever muito sobre o que sinto quando estou mal seja por tristeza our raiva.
      Mas obrigada pelas tuas palavras! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Depressão é quando a pessoa fica presa demais ao passado ou ao futuro, apague seu passado, esqueça as coisas ruins que já aconteceram, e também não se apegue ao futuro. Viva somente o presente. Só o presente é o que se importa, viva o AGORA flor, procure a paz dentro de você. Acalme sua mente!! e viva melhor bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema é que quando a depressão começou eu estava presa ao presente, a tudo o que estava a acontecer à minha volta.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Bem nem tenho palavras para te dizer, tambem fui um pouco assim mas foi so beijinhos, todos nos erramos e claro que nao cometemos todos os mesmos erros mas esses erros fazem parte da nossa evoluçao como pessoa, tenho a certeza que aprendeste o teu erro e so o facto de partilhares e saberes que o que fizeste nao estava certo e um grande avanço +.+
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início era só beijinhos e só de lábios mas quando conheci o João tudo mudou. Porque se antes estava a fazer aquelas coisas obrigadas, naquela altura os motivos mudaram. E sim, aprendi bastante com tudo o que aconteceu durante a minha vida. ^^
      Obrigada pelas palavras! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. É preciso muita coragem para partilhar este texto, e admiro-te por isso!
    Acredito que as coisas vão melhorar, e por vezes o acompanhamento de um psicólogo, pode ajudar muito. Já pensaste nisso??
    Beijinho e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leves a mal por favor mas leste até ao fim? O último paragráfo refere como ultrapassei tudo isto e a psicóloga foi uma das coisas que me ajudou...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. sê forte , consegues superar tudo *

    ResponderEliminar
  14. Eu cada vez gosto mais de ti! És tão parecida comigo! Eu nunca tive tantos namorados/as, sempre fora daquelas que queria mas tinha medo e nunca ninguém quis. Era raro encontrar alguém aqui na vila com interesse, e os que tinham era só para comer e deitar fora. a Ci é diferente, ela é tudo, mas a distância mata-nos a ambas por dentro. Ao ler o teu texto apercebi-me que talvez foi uma estupidez eu ter-me "auto-curado" das depressões que tive graças à morte do meu Pai, as violações, bullying, irmãs que me viraram as costas depois de terem recebido a herança, auto-mutilações, amigos falsos, relações dificeis (e todos não eram daqui, foram dois, uma rapariga que só me usava e um rapaz que me queria engravidar a força toda, que quase me destruia a PAP e o estágio), eu queria te contar uma coisa que só a ci e a minha melhor amiga sabem, e a minha mãe, mas queria que fosse em privado, é possível?
    Eu não te vejo como "a coitadinha", odeio isso, sei como é quando as pessoas nos vêm assim, eu vejo-te sim como a lutadora que és e é isso que admiro imenso em ti Alex, muito mesmo! Espero poder falar contigo em privado e até breve princesa. <3

    Beijinhos*

    http://pinky-glamour.blogspot.pt

    Face: http://www.facebook.com/nicki.luxious

    Mail: luxys-world@hotmail.com (também da para msn)

    Skype: nicki-luxious

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vais deixar de me fazer corar? Bem, o que tenho a dizer prefiro dizê-lo em privado mas espero que ultrapasses tudo pelo que já passaste. ^^ E a Ci é muito querida, pelo que já vi tens sorte em tê-la. ^^
      E obrigada do fundo do coração por não me veres como mais uma vítima, isso é uma lufada de ar fresco.
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar
  15. Bom não tenho muito jeito para dizer o que vai na alma quando li a tua historia. Também sofri bastante quando era pequena, pode-se dizer que não tive uma infância muito feliz, e a adolescência foi ainda pior. Tive a sorte de não cair em depressão. Sempre me refugiei em coisas que gosto de fazer.
    Mas não quero falar disso. Quero dar-te os parabéns por teres superado esse grande obstáculo (a depressão) e agradecer ao César por ter sido uma pessoa espectacular que esteve sempre ao teu lado. Depois quero só dizer-te que és uma GUERREIRA ;)

    Desejo-te o melhor.

    P.s. também gostei muito do teu blog ;)

    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que você esteja muito melhor e tal como eu recuperei sei que você também pode esquecer o que se passou nos seus momentos menos bons.
      Obrigada por suas palavras! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. Parabens, foi muito corajosa em compartilhar essa história'
    Te desejo que seja forte, para superar tudo!
    Adorei seu blog e claro, ja estou seguindo..
    Se ainda não conhece o TsT, venha visitar - e se gostar, segue de volta ok -?
    Blog | Fanpage
    Beijos'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. Só te posso dizer que admiro a tua coragem desejo te muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. Minha querida eu n faço ideia do q se fala porque já não apanhei o post no ar. No entanto, pelo pouco que conheço d ti pareces me uma pessoas bastante simpática e acessível, se algum dia precisares de deitar tudo cá pa fora ou apenas de uma boa palhaçada... podes contar comigo ;)

    Um beijo grande ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^ Se quiseres saber a história eu guardei-a no meu computador. Obrigada pelas tuas palavras e pela confiança que dispões em mim. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014