Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 25/03/2013

EM segunda-feira, março 25, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world!
Yes, yes and yes! As saudades que eu já tinha de escrever nesta coisa... a verdade é que tive tanto trabalho que dei comigo a chorar a meio de cansaço, ainda por cima para um trabalho que nem sequer deu o resultado que eu queria, pelo menos não tinha erros sintáticos e eu já me dou feliz por isso.
Bem, vamos ao que interessa. Hoje é dia de mais uma dica de nutrição, deporto e saúde. E para isso vou apresentar-vos 2 livros (eu ia jurar que tinha 3 cá em casa mas enfim) da coleção You do dr. Oz e do dr. Roizen, da qual que já todas devem ter ouvido falar. Não são obrigadas a comprar obviamente mas aconselho-vos vivamente pelo menos a tentarem passar os olhos por eles numa livraria aí próxima de casa.
E digam-me, o que acharam dos livros? Estão a pensar comprá-los? Ou já tem algum? Contem-me tudo!
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Façam like à nova página do Facebook para se manterem a par de todas as novidades e podermos conversar um bocadinho. ^^


Autores: Dr. Michal F. Roizen e Dr. Mehmet C. Oz
Editora: lua de papel
Gênero: Saúde
Preço: 19€ cada
Local de venda: estes foram comprados na Bertrand e na FNAC
Capas e (fotografias):
As respetivas capas de cada um dos livros.
Os livros estão recheados de testes e quizzes para que se possam adpatar ao nosso corpo e personalidade.
Além disso o livro é dividido em capítulos e partes que nos ajudam a dividir as ideias e a focar no essencial.
Os livros são recheados de dicas que nos ajudam na nossam função.
Embora com algumas palavras mais complicadas, os desenhos creativos ajudam bastante na hora da leitura.
No final podemos encontrar um glossário de forma a não nos perdermos na leitura.
Conteúdo e temas: Os 2 livros que tenho são You, a sua dieta e You, a sua beleza. Cada um com a sua função em que o 1º nos diz como podemos ter uma dieta saudável e o 2º que nos ensina a importância do bem-estar para a saúde numa vida nos quais uma boa alimentação e algum desporto devem estar incluídos. 

Detalhes importantes: Desenganem-se é se acham que estes livros vão dar-vos a forma milagrosa para terem um corpo de sonho, até porque cada corpo é um corpo e todos temos uma forma diferente de cuidar do nosso, mas que ajudam a mentalizarmo-nos e que nos dão bastantes dicas para que isso aconteçam é garantido! 
Embora não tenha arranjado nenhum ebook, apresento-vos aqui um texto dos mesmos autores e com o mesmo fundamento, espero que gostem.

Opinião pessoal: Não são milagrosos mas ensinam bastante e principalmente dão ótimos motivos para querermos mudar, quase como um tratamento de choque à base de palavras. Aconselho vivamente, não apenas a quem quer ser saudável mas também a todas as outras pessoas.

Nota final:

28 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. nao conheço esses livros mas achei bastante uteis :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. não conhecia os livros mas estou curiosa... só é pena o preço, que é mesmo muito elevado para aquilo que eu posso gastar neste momento :x vou tentar encontrar em pdf ou assim :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente também vou procurar a ver se ponho aqui o link. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Por aqui não tem dessa coleção, mas parece muito interessante, que tal uma resenha bem resumidade de cada um deles?? bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a ideia, só não sei até que ponto será possível porque, por exemplo, o You a tua beleza tem mais de 10 temas. =X
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. não conhecia os livros, mas parecem muito úteis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são mesmo, pena serem caritos. =X
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Oh obrigada! ♡
    Não me importava de ler o da beleza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é o mais completo, pena serem tão caritos.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Não conheço.. mas parecem interessantes! Pena serem um pouco caros

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O truque é ir lendo aos poucos na FNAC. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Já conhecia, e já tive por diversas vezes para comprar mas nunca cheguei a finalizar a compra! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que vale a pena. ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Não tenho estes livros... nem disponibilidade financeira para comprar um destes (é uma pena... eu adoro o dr. oz!) ... mas tenho aqui 2 que gosto muito que se calhar devia voltar a lê-los vistos que já ando destreinada...

    btw já carreguei no gosto :)
    beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ O truque é ir lendo nas lojas, aos pouquinhos ou ver o programa do Oz na TV.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Devem ser muito bons, é pena ser um pouco caros :S
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo (bons e caros), acho que em tudo a qualidade paga-se.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Parecem interessantes. Só conheço o programa. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver o programa já é uma ótima aposta. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Eu tenho o da beleza. Ainda não acabei de ler mas é mt giro! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não dizer completo e interessante. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. muita felicidade para ti tambem :D *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadooooo! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Agora fiquei curiosa :D
    são mto caros?
    ***********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está o preço ali em cima! ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Estou a ver que tenho de ir para Fnac ler esses meninos eheh! :P


    Beijoca*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014