Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 03/03/2013

EM domingo, março 03, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
O post de hoje será um pouco diferente. Aqui há uns dias a Diana teve uma pequena dificuldade no seu blogue e prontalizei-me a ajudá-la. Além de me sentir útil a ajudar uma amiga estava a trabalhar naquilo que eu realmente gosto: Website Design. Foi aí que me surgiu uma ideia. Como acabei o meu curso há relativamente pouco tempo é normal que eu ainda não tenha feito propaganda ao meu trabalho e muito menos que me esteja a servir do curso do qual tenho diploma reconhecido pelo estado (nota final de 17).

Por isso no vai não vai pensei que seria boa ideia criar um serviço de personalização de blogues mas com preços muito mais acessíveis, pura e simplesmente simbólicos. O meu namorado disse que estava doida porque em média levam-se dezenas, ou mesmo centenas, de euros para aquilo para o qual levarei na pior das hipóteses 20€. Mas é mesmo isso, até porque se aceitarem os meus serviços serão vocês a fazerem-me um favor a deixarem-me ganhar experiência e estarei mais do que agradecida pela oportunidade.

Para os interessados deixarei abaixo uma lista do que será cada uma das tarefas e respetivos pormenores. Mas digam-me, Acham que é uma boa ideia? Estão a pensar usufruir do serviço ou preferem aprender por vocês mesmos (se sim digam que mudo a ideia e talvez ensine a fazer algumas coisas ^^)? O que acham dos preços e da diversidade de serviços?
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: O título AColours provêm da empresa fictícia que criei no curso que representa Alexandra Cardoso Colours. Nada tem a ver com o Freelance Website Design Artificial Colours.



Carimbo - Imagem normalmente incolor de forma a se poder ver as imagens originais mas para que não se possa copiar imagens de um blogue para outro a menos que se tenha a fotografia original.
Perfil - Imagem para o perfil. Se for feita a partir de uma fotografia vossa custará apenas metade do preço, se for criado de raíz custará 1€.
Rates - Imagem utilizada em reviews e apresentações que sejam preciso classificar. Vejam a nota final de algum das minhas reviews para perceberem do que falo.
Assinatura - Imagem tipográfica, com ou sem acrescento de elementos gráficos, que vos identifica no final de cada post.
Banner - Cabeçalho para o blogue.
Acompanhamento - Correção e aconselhamento de trabalhos realizados por vós. O preço é maior porque é mais difícil corrigir o que está errado do que começar algo de raíz. Dependendo do caso ensino um pouco de código para que vocês possam fazer o serviço.
Layout - Criação de uma imagem com disposição de elementos no blogue. Algo como se fosse o "print" de como ficará o blogue mas inteiramente desenhado por mim. Com fundos e outros já aplicados mas não individualizados.
Código - Edição de código HTML e CSS para criar os efeitos que vocês desejam no blogue, aplicação de banners, fundos e outros que tais que vocês arranjem através de código.
All-in-one - Todos os elementos anteriores com criação de carimbo, perfil, imagem de rates, banner e aplicação dos mesmos através de código além de justificar aquilo que quiserem saber para que possam editar no futuro (acompanhamento). Vocês irão ver o layout durante a duração do trabalho mas não conta como trabalho final já que serei eu a aplicá-lo ao blogue.

38 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Moda e Beleza03/03/13, 18:27

    Interessante querida.
    Muito sucesso.
    Beijinhos
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ Esperemos que sim. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. É uma óptima ideia Alexandra! Espero que tenhas sucesso :) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! :)
      Sorrisos,
      Alexandra

      Eliminar
  3. muito obrigada pelo teu comentário com sugestões, a sério, significa muito para mim :)

    quanto a esta tua ideia, desejo-te o maior sucesso e olha que se calhar o teu namorado nem está errado, ahah. eu vi o preço do banner e fiquei logo a babar-me; é mesmo muito barato para uma coisa que até requer algum trabalho. mas percebo que se é isto que gostas de fazer e principalmente por ainda não teres muita experiência, queira começar com valores mais simbólicos :) para já ainda não te vou dizer nada porque mudei o esquema do meu blog recentemente, mas quando me cansar de como está agora, podes crer que te vou chatear muito ahah :p

    boa sorte e um beijinho :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento dar o meu melhor! ^^
      Obrigada querida. Requer trabalho mas os tempos também serão um pouquinho demorados devido à faculdade. Estás totalmente à vontade para chatear! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

  4. Olá minha doce Alexandra
    És sempre amorosa.

    Estou a gostar deste livro, eu adoro José Saramago, e a sua ironia.

    Essa tua ideia é fantástica.
    Poderás ajudar muitas pessoas a melhorar o blog*

    Um excelente Domingo.
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim deixas-me corada, Neuza! ^^
      José Saramago é completamente fabuloso mas, na minha humilde opinião, nada bate O memorial do convento.
      Esperemos que sim, que venha a ajudar muita gente.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Desde já (e novamente) obrigadaaaaaaa por me teres ajudado.
    Eu sou um zero no que diz respeito a html. Sei o básico (vá...1/3 do básico)

    Já te tinha dito que acho os preços fantásticos!
    Se não te importares, sou capaz de te fazer publicidade no meu blog!
    Espero que tenhas resmas e resmas e resmas de encomendas! Depois vai mostrando!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *suspiro* Nota mental: não adianta dizer à Diana para não agradecer nem pedir desculpa.
      Eu ajudei da forma que pude mas deveria ter feito melhor já que ando num curso de computadores e devia ter-te deixado o blogue igual, apenas sem o erro.
      Começo a pensar que deveria exagerar nos preços. xD Eu não posso ter assim tantas encomendas ou não dou conta de nenhuma. xP E a faculdade continua a ser o mais importante mesmo que seja o webdesign que eu queira seguir. :P
      Mas obrigada por tudo princesa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
    2. AHAHAH Não comento :P
      Acredita que eu gosto mais de como ele está agora!
      Só me falta fazer um banner (ainda não tive cabeça para me sentar e pensar num conceito decente...quero algo relacionado com o Alice...mêh >>)
      Mesmo assim, continuo a desejar-te sorte!!

      Beijinho grandee*

      Eliminar
  6. Bela ideia :O Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Olha..Gostei da tua ideia!! Acho q é optimo para ganhares experiência e feedback. Não acho q devas ensinar como fazer. como se costuma dizer "O segredo é a alma do negocio".. Apesar de poderes chegar ao youtube e teres tutos sobre isso.
    Mas em tudo temos de ter um começo, os preços são quase gratuitos pelo trabalhão q dá.. Mas no inicio tem de ser assim... para podermos espalhar a palavra... depois, se correr bem...aumentas para um preço justo.
    Desejo-te o maior dos sucessos nesta tua ideia!!!
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, realmente é mesmo essa a ideia: ganhar experiência. Hi, fazer videotutoriais não, não tenho jeito para isso. xD
      Obrigada por tudo!
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Olha espero que consigas muitas "clientes" porque de certeza que não faltará gente interessada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que sim! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Nunca entendi muito sobre esse assunto, mas gostei da ideia, parece ser legal, interativo

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que sim. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. os preços sao realmente baixos :)
    espero que tenhas muito sucesso :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estamos a começar...
      Obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Não sabia que também tinhas curso de webdesign! ;)
    O meu também incluia webdesign, apesar de eu gostar e ir fazendo alguma coisa da área, dedico-me mais a design gráfico! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tenho. Tenho é um curso de design gráfico e complementação em programação o que facilita imenso aquilo que quero fazer. ^^ Quem diz complementação refere-se ao meu curso académico no qual estou a poucas cadeiras de acabar mas já foram feitas todas as que me podiam auxiliar neste tipo de trabalhos. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Olá Alexandra!
    Acho a tua ideia muito boa! É assim que se começa :) e espero que vás longe! Também não conhecia o teu blog... Se quiseres espreita o meu pode ser que gostes e queiras seguir. E acho também que vou querer a tua ajuda ;)

    beijocas e aceito sugestões tuas!

    Daniela Pires

    http://danielamakeupandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ Também espero ir longe. :)
      Amanhã visito (espero não me esquecer) e dou-te umas dicas! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. É uma ideia fantástica, se és boa nisso tens mesmo de te promover. :D Boa sorte! :D

    R: Eu lembro-me dos preços todos da minha roupa porque (e estás à vontade para achar estranho... :D) eu tiro fotos à roupa toda que compro, não só para mostrar no blog, mas também para criar o género de uma banco de imagens para depois fazer conjuntos com a minha própria roupa no Picasa, é divertido e assim sei sempre o que tenho no armário. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Pois eu achei estranho mas também achei que tinhas uma ótima memória o que é bom mas agora já compreendo o truque.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Gostei muito, talvez quando acabe o curso faça o mesmo. Agora não tenho muito tempo :p

    Obrigada por cada comentário e cada opinião, é a primeira vez que o digo, significa muito para mim.

    http://adlibitumpt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então esperemos que o curso te corra bem. :)
      Ainda bem que os meus comentários te fazem um pouquinho mais feliz, sinto-me lisonjeada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Acho muito boa ideia... Os preços são fantásticos... Portanto, a ideia tem tudo para ter muito muito sucesso!

    Uma vez que o meu blogue é muito novinho (tem um mês mais ou menos) e eu não me entendo muito bem com estas tecnologias todas, eu seria uma possível interessada nos teus serviços :)

    Votos de muito sucesso! :)

    *kiss kiss*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, também espero que tenha muito sucesso. ^^
      Estás completamente à vontade para me vir pedir ajuda. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. Ando a pensar fazer isso também a bons preços (a única diferença é que não tenho curso) visto que tenho imensa gente a pedir-me :)

    Mas isso é uma coisa para pensar mais à frente!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens assim tanta gente arrisca, no maior dos problemas não tens clientes mas não perdes nada. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. Eu achei uma ótima ideia...e agora,sabendo o curso que tens sinto-me super lisonjeada com o teu elogio à imagem do meu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ A tua imagem é muito clean e romântica, transmite suavidade. Eu gosto disso! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. Acho uma óptima ideia. Obrigada por comentares o meu blogue. Já estou a seguir :)

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014