Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 17/03/2013

EM domingo, março 17, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Ora digam lá se não tem bom aspeto! ^^

Hello world! :)
Hoje é dia de mais um post de saúde e nutrição mas estava cheia de saudades de cozinhar e vos apresentar mais uma receita. Sendo assim decidi misturar as 2 coisas. Mas Alexandra não me parece que cheesecake seja muito saudável. Pois... enganam-se! E é isso que venho mostrar hoje.
Aqui há uns dias o meu irmão apresentou-me um programa de televisão que se chama "Em forma na cozinha" cujo conceito eu adorei. Basicamente ajuda-nos a emagrecer sem termos de abdicar daquilo que mais gostamos. Porque sejamos sinceros, quem consegue ter uma ótima saúde com doces, fritos e outras coisas a chamar por nós em cada esquina? Mas não é por queremos ter um corpinho bonito que temos que abdicar dessas iguarias, apenas temos que ter paciência (para conseguirmos chegar a casa e sermos nós a cozinhar em vez de comer no 1º lugar que vemos à frente) e ter cuidado com os alimentos que utilizamos.
Para quem estiver curioso quanto à programa deixo aqui o link respetivo ao programa que tem imensas receitas em vídeo para que possamos aprender. Hoje eu decidi fazer o cheesecake, confesso que não sou grande fã desta sobremesa mas amo morangos e pronto, fiquei rendida! xP
Vão experimentar? Se sim quero saber se gostaram e fotografias. :P E que acham da iniciativa deste programa? Vá, contem-me tudo!
Sorrisos,
Alexandra :)


Ingredientes (para 3/4 pessoas)
  • compota de morango para diabéticos
  • raspa de limão
  • iogurte grego não açucarado
  • queijo de barrar light
  • morango
  • biscoitos amaretto
usei telhas porque acabei por comer os amarettos todos D:
1ª camada: 
Dentro de um saco (usei o dos amarettos) coloca-se os biscoitos e esmaga-se com uma colher.
No final usei cerca de 12 telhas.

2ª fase:
Coloquei cerca de 200g do iogurte (meia embalagem já que vinha 450g) dentro de um recipiente.
Usei Iogurte Grego Natural da Danone, embalagem grande.

Juntei-lhe toda a embalagem de queijo de barrar Philadelphia light.

Para dar um pouco de aroma juntei-lhe um pouco de raspa de limão, a quantidade que aparece na imagem. Quem quiser também pode adiconar algumas gotas de aroma de baunilha.
Por fim adicionei colher e meia de sobremesa de açúcar.
E misturei tudo com muito cuidado.
3ª camada:
Cortei cerca de 12 morangos em 4 pedaços cada um, 
tentando que todos ficassem com tamanho aproximado.

E untei-os numa colher de compota, embora este passo seja opcional.

48 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. tem mesmo bom aspeto! por acaso sempre ouvi dizer que os iogurtes gregos, como são à base de natas, são super calóricos, até me admirei de indicarem esse iogurte para esta receita! vou, sem dúvida, experimentar. também deve ficar muito bom com framboesas e outros frutos vermelhos, além de morangos :p

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas lembra-te que o cheesecake leva imensas natas e substitui-lo por iogurte grego é muito mais saudável. Além disso eu tentei encontrar aquele que tinha menos gorduras. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Já conhecia esse programa e eu adoro esse conceito!
    Esse cheesecake tem muito bom aspecto, e aposto que não tem tantas calorias como o cheesecake normal :P ehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O programa é espetacular, infelizmente nem sempre vejo os episódios mas como as receitas estão na Internet... não contei as calorias mas como são taças individuais e produtos mais saudáveis sabe melhor pelo sabor e pela culpa. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Que receitinha bacana!! e.... deu vontade hahah bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente fazer e depois diga como correu. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Tem muito bom aspeto, também vou experimentar *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz o que achaste. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Humm que bom aspecto :) Fiquei com água na boca hehe

    Beijoca ***

    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabe ótimamente! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Tem um aspecto divinal, fiquei com uma vontade enorme de experimentar :D
    Obrigada por visitares o meu blog, vou-te seguir. Aparece mais vezes

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e vais ver que não te vais arrepender. ;)
      Obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. É o q a minha nutri diz: podes.comer de tudo mas com moderação. No entanto doces não São o meu forte quanto mais com morangos. Quando Como é tipo bolo choco, um quadrado de choco... Ou gelado.. nada de Mto exagerado e acabo smp por dividir. Mas gostei da tua ideia. Bjinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou grande fã de cheesecake mas parecia-me tão simples de fazer que eu não resisti. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      PS: O bolo de chocolate da Miguel Bombarda... ai,ai... *suspiro*

      Eliminar
  8. Adoro cheescake :)

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things



    PS. Não percas o meu último post  AQUI :) ♡








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este é maravilhoso e escusamos de nos sentir culpadas por o comer. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Que delicia! Pena estar de dieta, se não...! hehe :b
    beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é mesmo para quando se está de dieta e nunca se deve parar de comer doces quando estamos de dieta, o corpo pede por açúcar e quando voltamos a comer razoavelmente iremos engordar muito mais. Só não devemos exagerar na quantidade! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Huuuuuuuuum deve ta uma delicia , segue lá ? http://femininaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de cheesecake! O último que fiz foi light :)
    Mas esse tb tem muito bom aspecto :)

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a receita? :P Se ficou... ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Que aspecto *_*
    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delicioso! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Obrigada na mesma :)
    Yummi que delícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! ^^
      É mesmo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Hum adoro já me deu apetite comer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então faz um. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Obrigada! ♥
    Hmmm, que bom aspeto!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! ^^
      Realmente tem um aspeto divinal! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. costumo ver esse programa, gosto imenso... lembro-me de ver um em que nos cupcakes substituíram óleo por corgette :)
    têm óptimo aspecto esse cheesecake :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembro desse. Adoro corguete, deve ser ótimo. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. Ai que bom aspectoooo :D

    Vou ter que fazer <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz e depois diz como ficou. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. Tem óptimo aspecto sim.
    Sabes, eu sou uma gulosa declarada!

    Uma excelente 2º feira de muito Sol*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o mal? :P
      Ótima semana! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Parece não, é... ótimo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  20. Não quero ser repetitiva mas...isso tem cá um aspeto!!! E ainda melhor senão for muito calórico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que ainda leva um bocadinho de calorias mas nada como o original. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  21. Pela primeira foto parece deliciosooo :)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase perfeito! :D Só não é porque não consegui convencer a minha avó a prová-lo. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  22. NHUMY NHUMY *.*
    Que bom aspecto que ele tem .
    Adorei .
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo. *nhumy*nhumy* ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  23. Yummy, tem muito bom aspecto :3
    Evilyn Vondrack from http://vanity-street.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Ai que maravilha *.*
    Agora fiquei com apetites.

    Pincéis SIGMA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.577441592266970.1073741825.216067098404423&type=3

    Beijos*

    http://joanapalmamakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014