Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 29/03/2013

EM sexta-feira, março 29, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Mais um post que todos vocês estavam à espera desde que esta série de posts começou, dicas de como se alimentar, de como melhorar a qualidade do desporto e mais algumas que considero essenciais. Confesso que não estava com grande vontade de espalrrar aqui um texto enorme mas acho que foi o que acabou por acontecer, peço desculpa. Mas espero essencialmente que vos ajude a ter um corpo saudável e bonito mas acima de tudo que vos dê auto-estima. Ainda não sei ao certo se esta é a última publicação desta série mas mesmo que seja, não se preocupem que vou continuar a colocar um ou outro post sobre este tema ao longo do tempo que o blogue ainda estiver no ar. :)
Digam-me o que acham das dicas. Falta alguma que considerem essencial? Vão mudar uma ou outra coisinha para o que aqui digo? Contem-me tudo!
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Tirando a primeira imagem, todas as restantes foram encontradas com a ajuda do Google.




Desporto
  •  Para os que não gostem de praticar sozinhos tentem arranjar um companheiro, caso não consigam arrisquem as aulas de grupo, para aqueles que não podem gastar muito dinheiro procurem aulas na vossa junta de freguesia.
  • Paguem um ginásio, o dinheiro vai dar-vos uma razão extra para não desistirem, não vão querer deitar dinheiro à rua principalmente numa época de crise.
  • Durmam 10minutos mais tarde para que possam fazer alguns exercicíos. Convém não se esforçarem demais para não durmam cansados mas pelo menos não tem a desculpa da pressa matinal.
  • Saiam na paragem de autocarro anterior ao vosso destino, a diferença é pequena mas acreditem que faz milagres.
  • Limpem a casa... além de vos forçar a fazerem exercicío também irão ficar com uma casa limpa e muito mais agradável que vos dará mais energia e vos facilitará a vida.
  • Tentem matricular-se no ginásio mais próximo do local onde habitualmente se encontram. Por exemplo, o meu é próximo da faculdade e não de casa. Se possível matriculem-se em 2 desde que tenham a opção de poderem apenas pagar os meses que vão (não preciso de pagar o meu no Verão porque não vou, por exemplo mas aqui já daria jeito um perto de casa).
Nutrição
  • Arranjem um melhor amigo ou parceiro de romance, vão ter tendência a partilhar os doces com eles o que vos fará consumir bastante menos.
  • Tentem comer de 3 em 3horas para que o corpo esteja sempre a trabalhar, nem que seja um simples iogurte.
  • Se comerem algo que não deviam não sintam remorços mas parem de comer quando se aperceberem.
  • Andem sempre com líquidos atrás seja água, chá ou sumos com pouco açúcar.
  • Tomem um copo de água grande 15minutos antes de almoçarem ou jantarem, vai ajudar-vos a ter menos a apetite e a excederem na comida ingerida.
  • Evitem ter sede, esse é o mecanismo do corpo a dizer que estão desidratados e ninguém quer isso, quer?
  • Quando comem fora de casa prefiram snacks como frutos secos a grandes refeições.
  • Os amantes de canela vão-me agradecer esta mas tentem usar canela em vez de açúcar.
  • Quando comerem um ovo (prefiram as claras) à refeição dispensem o peixe e a carne.
  • Juntar arroz e batatas é permitido. Os médicos aconselhem a não o fazerem porque as pessoas costumam colocar uma dose de cada fazendo com que comamos o dobro, mas se pusermos meia dose de cada, fazendo uma dose de hidratos de carbono é perfeitamente possível.
  • Ingiram bastantes fibras seja na forma de cereais, kiwis, sementes de linhaça, ou outra. Vai ajudar-vos a controlar o vosso metabolismo.
  • Ignorem a parte da frente dos alimentos, vão diretamente à parte de trás. Por vezes as marcas fazem os cálculos diferentes daquilo que nós realmente pensamos apenas para que possam vender mais.
  • Quantos menos rótulos melhor, alguma vez viram uma maçã com rótulo?
  • Vejam a tabela que coloque aqui  e tentem destribuir pela seguinte fórmula, que vos indica a média de calorias que devem ser ingeridas por dia: peso desejado em libras * 8 + 200 + calorias perdidas no dia. Por exemplo, gostaria de ter 55Kg (125libras): 125*8 + 200 = 1200 calorias por dia mais aquilo que perder no ginásio.
  • Comam até se sentirem bem e não cheios.
  • Optem por pratos rápidos de fazer, quando queremos ter uma vida saudável convém não complicar a vida.
  • Estejam sempre com pastilhas sem açúcar perto de vocês, se ainda não se passaram as ditas 3h ponham uma boca, vai impedir-vos de irem petiscar.
  • Nunca se privem de comer o que gostam, apenas tentem substituir os alimentos que os constituem.

Geral
  • Não pensem, façam. Quanto mais pensarem menos vontade vos vai dar de realizarem as coisas.
  • Tenham noções básicas antes se meterem a fazer seja o que for (vejam o post que criei aqui).
  • Tenham cuidado nas compras, se não comprarem nada de mal não se irão sentir tentados em casa. Além disso temos a clássica, não se vai às compras com fome.
  • Não faz mal falharem, apenas tentem de novo quando tudo der errado.
  • Cuidem da vossa pele, do vosso cabelo, da vossa roupa. Não adianta ter um corpo bonito se nos abandalharmos no resto até porque vos tirará a auto-estima que é o mais importante.
  • Gostem de vocês acima de tudo.

12 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Sou horrrivel com dietas e alimentação, principalmente qualndo um chocolatinho olha para mim! não resisto! heheeh

    beijinhos
    http://withblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu e eu, o truque é tentarmos manter uma boa alimentação no resto do tempo. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. 70 % é alimentação e 30% é exercicio. O pior é que as pessoas nem dinheiro têm para pagar o ginásio :S
    R: Sim, cintura subida faz parecer mais alta, mas se a peça (calça, calção, ou saia) nao seja demasiada justa senao vai ada a ilusao de volume. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente... sim, há muita gente que não pode pagar mas há sempre as aulas das juntas de freguesia. ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Amo malhar principalmente atividades aeróbicas, além de yoga também ;-),mas preciso melhorar mais minha alimen~tação!!!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu já tinha reparado nisso. Rs! Desde que façamos o nosso melhor, é o mais importante.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Antes eu ia ao ginásio, sozinha parece que demora demais a passar, mas acompanhada é muito mais divertido :)
    Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é mesmo, acompanhada também sentimos mais responsabilidade. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Estou a gostar muito desta tematica, espero que faças mais =)

    Boa Pascoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer com certeza mas agora vão ser posts mais espalhados. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014