Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 27/03/2013

EM quarta-feira, março 27, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Acho que já muitos de vocês estavam à espera de algo deste gênero quando comecei a fazer a série de posts de Saúde, desporto e nutrição: um guia daquilo com que se deve comer. Mas aviso desde já que isto é um guia geral e depende mais do que muito da vossa estrutura, metabolismo, preferências, entre outras coisas. Além de que não há milagres, certo? Mas acho que já andavam a querer muito isto e tinha que vos fazer a vontade. hehe
O que acharam dos conteúdos e da forma como estão distribuídos? Estão a pensar inspirar-se?
Sorrisos,
Alexandra :) 

PS: Não peço que respondam a tudo o que coloco na página do Facebook mas tentem responder quando pergunto se querem certo tipo de posts, por favor. Este blogue é feito para vocês e a vossa opinião é muito importante para mim. :)
PS2: Todas as imagens foram encontradas com a ajuda do Google.
Pequeno-almoço
Amantes de ovos: 
omeleta de claras (3 claras e 1 ovo inteiro) e vários vegetais aos bocadinhos
OU
2 ovos (mexidos, escalfados ou cozidos) com 2 rodelas de salsicha de perú magro ou de tofu
Amantes de cereais:
papas de aveitas com 10cl de leite magro ou de soja e uma fruta à escolha
OU
1 chávena de cereais ricos em fibra com 10cl de leite madro ou de soja e uma fruta à escolha
Amantes de pão
1 torrada de pão de trigo integral com 1 colher de chá de manteiga de amendoim ou de maçã e nozes
Para os que detestam o pequeno-almoço
Batidos (depois deixo aqui umas receitas)


Almoço
Salada para uma refeição
6 nozes picadas, vegetais aos bocadinhos (à escolha) e folhas verdes variadas com 100g de salmão, perú ou peito de frango, temperada com vinagre balsámico e azeite
Sopa e salada
1 sopa de lentilhas, ervilhas ou branca e uma salada César temperada com vinagre balsámico e azeite
Hambúrgueres saudáveis
Um hambúrguer vegetariano ou de soja num muffin inglês integral torrado com 1 colher de sopa de marinara, tomate cortado aos pedaços, alface romana ou folhas de espinafre e rodelas de cebola vermelha
Fast food
Mcdonalds: Salada César com peito de frango com molho Newman sem acompanhamento
Burguer king: hambúrguer vegetariano ou sandes de frango grelhado com molho italiano light com salada jardim


Snacks (merendas matinais e lanches)
Fruta e frutos secos
10g de frutos secos com uma fruta (maçã, pêra, ameixa, banana, laranja, melão, frutos silvestres, 2 kiwis, 1/2 toranja)
Cereais e frutos silvestres 
1/2 chávena de cereais integrais misturados com 1/4 de chávena de amêndoas e 1/4 de chávena de passas de frutos silvestres ou alperces secos ou passas de uva
Vegetais sofisticados
1 chávena de vegetais salteados, aquecidos no microondas e metidos numa pita integral (pequena)
OU
Vegetais cortados com iogurte natural ou queijo fresco meio-gordo misturado com muitas especiarias
Fruta e iogurte
Iogurte magro bifidus com 1/2 chávena de pêssegos em lata sem açúcar ou com tangerinas e passas     

Opções para sobremesa (dia sim, dia não)
Maçã assada com canela, arandos e tangerinas
OU
Maçã salteada com canela à la Mode
OU
Pêra assada com molho de framboesa, chocolate e pistácios
OU
Pêssegos com framboesas, mirtilos e chocolate
OU
15g de chocolate negro
(Quem quiser receitas peça) 


Opções para depois do jantar (no máximo 3h antes de dormir)
Qualquer um dos snacks
OU
Tostas de pita integral com molho de tomate e pêra abacate

Opções de bebidas
Água natural ou com gás (com um pedaço de fruta, se desejar), leite magro, café, chá, refrigerantes diet (só um por dia, no máximo)
OU
Ao pequeno-almoço pode tomar um copo de sumo de fruta ou vegetais
OU
Ao jantar, uma bebida alcoólica (mais no final da refeição) ou cocktail com sumo de uva e pouco açúcar, água com gás e lima     

28 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Eu acho que deves continuar
    Muitas pessoas nestas alturas procuram temas do género.

    Continua!
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! :D Sim, quando há crise cuidamos mais de nós a ver se não deprimimos. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Para mim o pior são os snacks a meio da manhã e da tarde!!! Continua gostei do post!! **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas ali há várias coisas para que possas ter em quase qualquer lado. ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Amo este tópico ! Eu amo ter ideias saudaveis para alimentação!

    Kiss, KellyAnne*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima aqui há muitas variâncias. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Adorei, também sou uma viciada em fazer dietas :)
    quanto ao comentário, adorei a ideia. Obrigado por a propores.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, só quis ajudar.
      Pois eu não gosto muito é de dietas, prefiro ter sempre uma alimentação saudável. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Acho bom tema para falares muitas meninas gostam desse tipo tema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos comentários já vi que sim. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. hmm só comida boa!! :D
    Adorei o post querida!

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há muita coisa apetitosa! ^^ Obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Continua querida :)
    Beijinhos

    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sempre! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Obrigada ♡
    Hum ótimo post, saudável e delicioso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, e há aqui cada prato que faz nascer água na boca. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. gostei muito do post :) eu não tenho peso nem gordura a mais, estou bastante satisfeita com o meu corpo, porém gosto sempre de ler estes posts de dicas para uma alimentação saudável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, convém sempre cuidarmos do nosso corpinho! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Simplesmente aorei este tipo de post! Se tiveres receitas partilha ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, então sim, vou partilhar! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Adorei o post querida *.*
    beijooo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Toda mulher gosta de dieta e beleza não é?? mesmo as magrinhas gostam de saber de bem estar e saúde! rs ;-) bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que toda a gente gosta de ter um corpo bonito e saudável. :) (Ou deveria gostar)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Olá Querida Alexandra

    O carmex é bom, não me faz confusão nenhuma o cheiro.
    Mas se não gostas não te aconselho.

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou quase alérgica a menta, só no After Eight, e... e...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. acho que te faltou algumas opções de peixe :)
    eu acho as sugestões engraçadas... mas depois em muitas delas a maioria dos ingredientes não tenho em casa e como tenho dificuldades financeiras a maioria das vezes sinto-me culpada por pedir a minha mãe para me comprar ingredientes xpto... poderias fazer algumas sugestões menos sofisticadas mais para a frente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, tive essa falha mas como foi pelo livro...
      O truque é ver o que aqueles alimentos têm de bom e ver como podem ser substituidos.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014