Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 26/03/2013

EM terça-feira, março 26, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Resultado final
Hello world! :)
Já há algum tempo que estava para pintar a minha capa de telemóvel. Era preta e sem graça por isso, como designer, tinha que lhe dar vida e cor. Assim sendo com a ajuda de latas de tinta e alguns vernizes peguei na capa e pus mãos à obra. Achei que era giro se vos mostrasse o processo por isso aqui está o DIY.
Que acharam do resultado? Estão a pensar usar esta técnica em algum dos vossos pertences? Mudariam alguma cor?

Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Não sei porquê as fotos não querem ter cor ali no cantinho da esquerda. Depois mostro melhor no Instagram.


 1.Materiais necessários:
Capa de telemóvel (óbvio)
Lata de tinta de uma cor à escolha (aconselho branco, preto, cinzento ou prateado)
Vernizes de várias cores
Pincél (no meu caso substituído por escova de dentes velha)
Superfície lisa
Jornal para forrar
Verniz transparente

 2.Para começar coloca-se uma folha do jornal aberta sobre a superfície a utilizar e, obviamente, separa-se a capa do telemóvel para que não se pinte o aparelho.

 3.Com a ajuda de um pincél pinta-se toda a capa (não pintei o interior mas convém pintar tudo o que esteja visível quando o telemóvel está com a capa) com um tom prateado.

4.Após deixar secar durante o tempo necessário (depende de tinta para tinta), abre-se todos os vernizes escolhidos para que seja mais rápido todo o processo e não tenhamos que andar a abrir sempre que usamos uma cor diferente.

5.Por fim, utilizando uma cor de cada vez (que se pode ir intercalando da forma que se desejar) pressiona-se o pincél do verniz contra a capa fazendo pequenas manchas de cor. No meu caso usei laranja, rosa forte, azul claro, preto, amarelo e turquesa, mas sem uma ordem concreta, repetindo por vezes certas cores. Para finalizar, após secar, utiliza-se o verniz transparente para que as cores fiquem brilhantes e bonitas e seja mais difícil sairem.

32 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Bem original querida :D
    Beijinhos

    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pelo menos deu muito gozo fazê-la. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Está linda!
    Amei o DIY, muito bem explicado.
    Muitos parabéns

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, tentei o meu melhor! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. gostei boa dica tenho que ver se tenho algo em aplicar isso
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois mostra como ficou. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. adorei a ideia :)

    eu como uso uma capa de silicone no meu, já pensei foi em arranjar tachas pretas ou prateadas e fazer um desenho na capa :p

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu é de silicone, daí a necessidade de ter uma tinta mais forte por baixo e do verniz transparente. ;) Depois faz um DIY. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Ficou bem giro :) Criatividade é o que se quer !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é mesmo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Uma boa dica =) gostei das escolhas! São boas alternativas para mudar um pouco certos objectos que ja se tornam 'aborrecidos' aos nosssos olhos!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela até era bonitinha mas era tão básica que a minha designer não resistiu. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Ficou super fofinha ehehe
    adorei querida
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. ficou engraçado, até parece que tem um monte de papelinhos colados em vez do verniz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque vez na fotografia, ao vivo parece o chão do estúdio de um pintor. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Adorei, gosto de cores alegres!!! ;-) bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu e eu. Vida, vida, vida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Ficou giro! :)
    Fiquei com ideias, que ando farta do meu, lol... Mas se pintar será só de uma cor! ;)
    Sei como sou, e se meter muitas cores, depois farto-me! lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já sou ao contrário, se for só uma cor canso-me, se forem várias concentro-me numa de cada vez. xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Passa nos meus cantinhos.
      http://diariodumanovata.blogspot.pt/
      http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

      Eliminar
  12. tem uma óptima semana com coisas boas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadoooooo! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Obrigado linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Ficou bastante original, querida! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. ohhh ficou tão giraaa!
    Eu ando à procura de uma capa gira para o meu telemóvel novo!Vi uma toda fofa de uma ovelha, mas salvo erro só dá para iPhone T_T
    beijinhooo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ É, normalmente as coisas giras são todas de iPhone dai que as gelyskins vendam tão bem. Ou então personaliza-se, como eu fiz.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014