Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 01/03/2013

EM sexta-feira, março 01, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela qualidade das fotografias mas principalmente pelo aspeto final do trabalho. Este é o meu primeiro DIY e é normal que ainda não tenha aprendido certas coisinhas por isso não peguem pesado. :P 
Há uns tempos a minha avó comprou 30 pares de leggings iguais (sim, 30!) por isso tinha que lhes fazer alguma coisa e fui procurar pelo Google e encontei alguns DIY's que me apaixonaram, este foi um deles mesmo fazendo as minhas mudanças. Sinceramente já não sei onde vi o DIY porque já foi há muito tempo mas se pesquisarem vão encontrar vários tutoriais por aí. Bem, vamos lá ao plano e...
Digam-me o que acham que posso melhorar. Estão a pensar fazê-lo? Se sim quero ver fotografias! ^^
Sorrisos,
Alexandra :)

1. Materiais necessários:
Tesoura
Leggings
Régua
Algo para escrever - usei uma caneta mas aconselho o uso de giz

2. No meu caso as leggings tinham pequenos brilhos e foi preciso arrancá-los e passei um pouco de alcóol para ajudar com a cola que ficou. Assim não é preciso escolherem umas leggings lisas mas tenham cuidado para que sabem que podem ficar com elas direitas. Por exemplo tachas ou já cortadas não dão, né?
 
 Embora as medidas não tenham que ser completamente certas já que os cortes vão mover as tiras mais ou menos para cima, convêm sempre fazer umas marcas como orientação.
3. Comecei por medir 5cm a partir da base da perna.
4. Fiz uma nova marca à altura do entre penas.

5. E agora começa a diversão... Marquei a distância entre os 2 pontos anteriores de 2 em 2cm.
6. Fiz pequenos cortes nessas marcas para acentuar melhor onde queria cada corte final.

7. Em cada corte anterior decidi fazer triângulos entre 2 marcas mas você podem simplesmente optar por cortar a eito em cada segmento criado. Cortei até metade da largura da perna mas vocês são livres de aumentar ou diminuir a distância.
8. Aqui está o resultado final, sem estar no corpo. Para as verem vestidas observem a primeira fotografia. Optei por apenas o fazer numa perna porque adoro assimetrias mas podem perfeitamente fazer nas duas. ^^

31 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Olha é uma ideia gira!!
    podes também fazer como a ingrid do missglamorazzi, que fez "impressões" nas meias e criar padrões *O*

    Gostei bastante x3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive a espreitar e adorei! ^^ Vou tentar.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. É uma boa ideia, eu optaria por cortar a direito, assim ficava com os cortes um pouco mais fechados, mas acho que fica giro. :D

    Agora vais ter leggings para o resto da vida. ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no fim também achei que ficaria melhor mas já estava. xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Obrigada! ♥
    A ideia é muito gira!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ótima ideia

    Beijos :)
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. eu até gosto de ver, só acho que deixaste os buraquinhos demasiado grandes, de qualquer forma, é como dizes, com o treino atinge-se o ponto :) continua!

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso gosto como ficou, mais pequenos não fazia mal mas eu gostei! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Gostei da ideia mas não me vejo a ter coragem para as usar! Não tenho estilo para tantooo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então faça como eu e use uma meia cor de pele por baixo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Eu achei supeeer fashion! adorei bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderEliminar
  8. tenho uma colega minha que fez isso, ela usa muito com umas collans pretas transparentes por baixo... acho giro mas não o faria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transparentes é muito para mim mas uma cor de pele sim. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. A ideia é muito gira!!

    xoxo

    P.S. Obrigada! Vou tentar seguir aquele quase meu " guia de sobrevivência" ahah
    Em relação ao outro assunto, gosto da ideia! É sempre bom nós blogger interargirmos umas com as outras independentemente da distância ou da nacionalidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então temos que combinar e ainda bem que o guia ajudou! ^^
      Obrigada!
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. é uma boa ideia :P já tinha visto alguns tutoriais. beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que bem melhor que os meus. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Bela ideia gostei!
    E fez-me rir ao mesmo tempo, porque hoje vi uma miúda no autocarro com umas leggins todas rotas.. E eu pensei: Estão uns 5 Cº já que tem vestido porquê raio usar umas meias/leggins rasgadas..e agora chego aqui e vejo o teu post..
    Pessoalmente não gosto. Mas acho que devias fazer mais DIY's!!
    Bjinhos grandes**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é só mesmo para usar de verão. xD Não ia conseguir com este frio.
      Há gostos para tudo! ^^ Com certeza irei fazer.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
    2. Very nice :D gostei!
      Porque é que a tua avó comprou tantas leggings?também quero!xD

      o modelo do meu portátil é X55V ^^
      beijinhos

      Eliminar
  12. Uma ideia original, se dúvida! Com uns cortes um pouco mais pequenos era mesmo capaz de utilizá-las! =D
    Olha querida está a decorrer no meu blog um sorteio!
    Participa, pode ser que tenhas sorte! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As próximas devo fazer com cortes mais pequenos! ^^ Vou passar e ver.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. eu gostei bastante do resultado ficam bem lindas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Eu acho que ficaram giras :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei bastante, ficaram super giras *.*
    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, princesa! Mas com concordo com algumas meninas, mais pequenos também ficaria muito bem. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014