Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/03/2013

EM segunda-feira, março 18, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Fotografia feita pelo Agostinho a uma das suas grandes inspirações, a sua terra (Madeira).

Hello world! :)
Como podem ver pelo título, hoje venho com mais uma entrevista a um dos bloguers que admiro. Confesso que não estava à espera de começar a seguir um rapaz, normalmente eles são um pouco diferentes de nós. Ainda bem ou viveriamos em monotomia.  Uma coisa que já deu para entender é que eles são muito mais emotivos mesmo que atribuam essa característica mais ao sexo feminino. O blogue do Agostinho que não sei bem o nome já que ele varia em tudo o que é canto mas lhe chamo de Hopeless, é um canto reconfortante e bastante acolhedor. A escrita dele e as fotografias que ele tira (ou escolhe com a ajuda do Google) são geniais mas quando as 2 coisas se conjugam tornam-se em algo maravilhoso e encantador. O Agostinho está a tirar o curso de Ciências da Cultura e pode-se observar que deve ser um ótimo aluno por aquilo que demonstra no seu blogue. E a música de fundo? É qualquer coisa de espetacular! ^^
Digam-me, o que acharam deste rapaz tão dinâmico? Vale ou não a pena visitar o blogue dele? Eu acho que sim mas digam-me o que vocês acham.
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Não percam o próximo post da rúbrica, sei que muitos vão adorar! ^^

Alexandra Cardoso - Olá Agostinho!
Agostinho Barros - Olá Alexandra !

Alexandra Cardoso - Antes de começarmos as perguntas quero agradecer-te bastante por teres aceite o convite e por teres um blogue tão motivador! ^^
Agostinho Barros - Muito obrigado, o prazer é todo meu , fiquei impressionado pelo teu enorme interesse no meu simples blog . Acho o teu muito interessante e cativante.

Alexandra Cardoso - Obrigado!  Bem, para começar, acho que já todos repararam que és rapaz, o que é bastante raro no mundo da blogosfera. Quando criaste o blogue não tiveste um pouco de receio devido a isso?
Agostinho Barros - Inicialmente receei que ao criar tivesse pouca procura e adesão por parte dos utilizadores da blogosfera. O meu primeiro foi prova disso, mal iniciei teve adesão pois visitava com frequência os meus seguidores mas depois deixei de aparecer com tanta frequência e perdeu todo o valor. Neste novo já obtive outro feedback, as pessoas já lêem com mais interesse. Sem obrigação mas por interesse.

Alexandra Cardoso - Hummm... não sabia que tinhas tido outro blogue. Qual era o tema?
Agostinho Barros - O meu blog antigo era derivado de duas partes, uma parte era poesia, outra para textos de índole crítica e pessoal. Mesmo assim as pessoas deixaram de se interessar, por motivos desconhecidos

Alexandra Cardoso - Um pouco parecido com o atual mas com certas coisas diferentes...  Não achaste que seria uma má escolha já que o projeto anterior não tinha corrido tão bem quanto esperavas?
Agostinho Barros - Pensei drasticamente nisso , mas depois cheguei a conclusão de que iria iniciar-me num novo , se tivesse sucesso continuava, senão desistia .

Alexandra Cardoso - Não há outros temas com os quais achasses que te ias dar bem?
Agostinho Barros - Neste momento , devido ao cumprimento de horários e tudo mais , acho muito improvável a aplicação de novos temas . Mas quando tiver mais tempo espero abrir passatempos , rubricas como esta que estás a fazer entre outras coisas.

Alexandra Cardoso - Acho uma ideia bastante interessante, não a tivesse eu metido em prática, mas gosto de dar a conhecer novos blogues que acho que merecem mais reconhecimento. Por falar nisso, quais os blogues que mais gostas e porquê?
Agostinho Barros - Tenho uma vasta variedade de blogs de interesse. Gosto imenso do teu e dos temas que colocas nele , gosto de blogs que falam sobre temas actuais, blogs de anedotas, poesia, e até quando falam da rotina, é difícil mencionar uns , visto ter 145 seguidores que sigo com imensa frequência.

Alexandra Cardoso - Haveria muita gente que diria que não tens nada para fazer. Já te aconteceu dizerem-te algo do gênero na vida real?
Agostinho Barros - Já me disseram isso com imensa frequência mas organizo o meu horário muito bem , arranjo 1 hora para ir visitar e responder aos comentários. Quando não tenho esse tempo , deixo um artigo a avisar sobre isso. As criticas não me fazem diferença , consigo planear tudo muito bem .

Alexandra Cardoso - Que mais fazes para além do blogue? Quais os teus outros projetos?
Agostinho Barros - Isto até vai parecer estranho , mas para além do meu horário escolar , sempre que vejo alguma actividade extra curricular não hesito em inscrever-me. Também iniciei um suposto romance, cujo trabalho está em pausa temporária. Estou sempre a informar-me , quero um currículo recheado.

Alexandra Cardoso - Gostei disso. De que se trata o teu romance?
Agostinho Barros - O romance tratava-se de uma história trágica , de um rapaz cuja mãe morreu num acidente (culpa de seu pai), que após isso não conseguiu seguir em frente e só bebia e o filho fechava-se . O rapaz apaixona-se por uma rapariga de idade superior e quando estava tudo recompor-se , ela descobre que tem cancro. O rapaz cuida dela e apoia-a mas no final de contas ela acaba por falecer, ficando assim sozinho de novo. Ainda tem mais , mas falta pensar mais um pouco .

Alexandra Cardoso - Bem, a história parece muito emotiva. Com o teu jeito para a escrita deve vir a ser um must-have. Que outros livros aconselherias?
Agostinho Barros - O objetivo é esse , fazer as pessoas sentirem cada palavra. Será um must-have e espero que tenhas interesse de o adquirir . Acho que para as pessoas românticas , qualquer romance de Nicholas Sparks. Mas principalmente livros de origem estrangeira, visto serem cativantes na minha opinião. Portugueses só se for Paulo coelho.

Alexandra Cardoso -  Gostas de romances?
Agostinho Barros - Adoro romances , principalmente quando reflectem a minha vida.

Alexandra Cardoso - Imagino que adorarias ser reconhecido tal como eles, quais os teus outros sonhos? O blogue é um deles?
Agostinho Barros - Os meus sonhos, visto andar de mal com a vida é acabar a licenciatura, ter carreira em jornalismo e tentar tirar uma outra licenciatura em Arte e Design. E que o meu blog venha a ter muitas visitas e comentários. (:

Alexandra Cardoso - O que planeias fazer para o obter?
Agostinho Barros - Nem sei , continuando a fazer tudo o que faço .

Alexandra Cardoso - Bem, antes de acabarmos, queres deixar alguma mensagem?
Agostinho Barros - Queria dizer a todos aqueles que começaram neste novo mundo da escrita, que não desistam a primeira tentativa, a vida traz-nos surpresas . (:

Alexandra Cardoso - Bem, novamente obrigada por teres aceite o convite e pelas tuas magníficas respostas. Sorrisos, Alexandra
Agostinho Barros - Não precisas agradecer , tudo do melhor para ti e para teu blog. Beijos .

28 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Eu sigo o blog dele e gosto imenso, o rapaz tem um jeitão com as palavras :)
    Gostei de ficar conhecê-lo melhor, não sabia que ele já tido outro blog!
    Beijinhos grandes aos dois!

    :)

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o conheci através de ti, não tenho a certeza. Ele tem mesmo muito jeitinho! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Adoro estas entrevistas rs
    Beijinhos
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! ♥
    Boa sugestão, acho que vou mesmo fazer isso!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já sei mas também sei que há muitas meninas a precisar. Depois avisa quando estiver no ar. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. BEM INTERESSANTE :)

    BeijinhO*
    IV
    International Giveaway | WIN a New Season Hoss Intropia clutch
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Essas entrevistas é show ! Adorei !! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo e os entrevistados são magníficos! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Adorei a ideia de entrevistar um/a blogger :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem já comecei a seguir o moço :) ainda não conhecia o blogue dele... como já te tinha dito antes, acho que isto que fazes é uma óptima promoção de outros cantinhos... curiosamente sigo alguns rapazes e engraçado dizeres isso de ser algo ligado às mulheres... as vezes leio com cada coisa vinda deles que acho que eu é que sou fria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi uma das grandes razões para criar esta rúbrica, há por aí tanto blogue a precisar de ser mais reconhecido... ^^
      Por acaso sempre ouvi dizer que nós erámos as queridas e eles os duros mas pelos blogues que sigo cada vez mais noto o contrário.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Boa sugestão achei interessante

    ResponderEliminar
  9. Boa entrevista, sim senhora ;)
    E ainda não conhecia o rapaz ;)

    Beijoca fofa ***

    http://diariodumanovata.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel eu não preciso de publicidade ao meu blogue, pelo menos dentro dele. hehe :P
      Espero que gostes do blogue dele! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Acho interessante esta tua iniciativa =) ha por ai muita coisa escondida e interessante! eu por exemplo não conheço mas vou cuscar x)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa escondida e que deve ser divulgada diga-se de passagem. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. gostei muito da entrevista :)
    nao conhecia o blog mas vou seguir :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! :) Segue que vale a pena.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Acho muito interessante não conhecia :-)

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passaste a conhecer. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Adorei a entrevista!
    Vou visitar o blogue dele :3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visita que vale a pena! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014