Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 31/03/2013

EM domingo, março 31, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

O retrato que tentei fazer da nossa protagonista de hoje.
Hello world! :)
Alguém reconhece a menina acima? Sim? Não? Bem, ela é a apenas a minha fashion blogger de eleição, a Nádia Sepúlveda do blog myfashioninsider. Poucas vezes estive com ela mas devo dizer que é das pessoas mais doces e dedicadas que alguma vez tive o prazer de conhecer, alguém de que tem bastante talento e é uma rapariga incansável, entre o estágio, a tese do curso de medicina e o blogue com mais de 3600 seguidores, a Nádia consegue mostrar a sua imaginação e determinação. Nem sei o que dizer mais... ela é tão fascinante que fico sem palavras por isso vamos lá apresentá-la a quem ainda não conhece e dar o prazer a quem já conhece.
E digam-me se concordam comigo na forma como a descrevo. Acham-na tão fabulosa quanto eu?
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Lembrem-se de visitar a página do Facebook e votar no inquérito do lado esquerdo. ^^



Alexandra Cardoso Olá Nádia!
Nádia Sepúlveda Olá Alexandra!

Alexandra Cardoso Queria começar por te agradecer, não apenas por teres aceitado o convite, mas principalmente por seres umas das minhas inspirações.
Nádia Sepúlveda Awww, obrigada, ora essa, sempre foste tão querida comigo, como poderia não aceitar?

Alexandra Cardoso Tens sempre tanto para fazer, por exemplo agora vais de férias para Madrid. Como consegues conciliar tanta coisa? O blogue, o curso de medicina, o namorado, a tese...
Nádia Sepúlveda Às vezes nem eu sei! Hehehe! Sou uma pessoa muito organizada, por isso tento fazer uma espécie de horário para todas as coisas que tenho para fazer e cumpri-lo ao máximo! Ando sempre com uma agenda ao meu lado, com tudo o que tenho de fazer no dia e marcando os "feitos". Não é fácil, confesso...Em minha casa, todos já estão fartos de ouvir "estou atrasada, estou atrasada", enquanto corro como uma barata tonta a tentar fazer tudo! Mas no fim do dia, compensa, porque consegui tratar das minhas responsabilidades, tratar de manter o meu cantinho em condições e passar tempo com aqueles de quem gosto!

Alexandra Cardoso Deves-te sentir bastante realizada por conseguir fazer aquilo que planeias, que mais te faz sentir dessa maneira?
Nádia Sepúlveda Pode parecer cliché, mas quando falo com algum doente, ou lhe pego na mão, ou ele sorri para mim, sinto-me mesmo feliz! Também adoro ensinar coisas ao meu priminho bebé, que vi nascer, e é das pessoas que mais amo à face da terra!

Alexandra Cardoso Tens a noção que acabaste de me fazer sorrir imenso (mesmo estando eu num mau dia)... Pareces ter um enorme coração. O que é que mais te move para seres dessa maneira? E como te descreverias para além disso?
Nádia Sepúlveda Oh, e tu acabaste de me fazer sorrir e corar! :$ Eu não sei como é o meu coração, mas sei que desde pequena sou uma idealista (às vezes até demais) e sempre gostei de ajudar os outros, mesmo nas coisas mais simples... Acho que se todos nos preocupássemos com quem está à nossa volta, as coisas seriam melhores. O problema é que o mundo é tão competitivo e tudo corre a um ritmo tão rápido que acabamos por cair no individualismo...e isso é triste.

Alexandra Cardoso Isso vê-se bastante no mundo da blogosfera. Sei que te costumas rir e achar piada aos comentários mauzinhos que te mandam. Mas se fosse na vida real como reagirias?
Nádia Sepúlveda Acho que as pessoas não teriam essa coragem! Sou um pouco intimidante e, por muito que falem nas costas, muito poucos tiveram coragem de me dizer as coisas de frente.

Alexandra Cardoso Intimidante?
Nádia Sepúlveda Sim, como sou um pouco tímida (embora já tenho sido mais), às vezes dá a sensação que não sou acessível e alguns acham-me altiva. Mas assim que começam a falar comigo, apercebem-se que não sou nada como me pintavam!

Alexandra Cardoso Não tinha nada impressão de ti, com tantos seguidores não era altura de deixares de ser tímida?
Nádia SepúlvedaA verdade é que o blog e todas as pessoas que conheci e os eventos que me proporcionou me ajudaram a perder a timidez!

Alexandra Cardoso O ponto esperado da entrevista, o blogue. Não queres falar um bocadinho da história como ele nasceu e evolui? O que te faz querer estar nele todos os dias e te dá vontade para criares sempre coisas novas?
Nádia SepúlvedaComecei o blog a outubro de 2009 com dois propósitos: partilhar os trabalhos de moda, editoriais e desfiles, das modelos que mais gostava, e documentar aquilo que vestia. Na altura tirava fotos com uma máquina de má qualidade, no meu quarto...apenas na primavera seguinte é que comecei a dedicar a tirar fotos lá fora...e a começar a conhecer a comunidade da blogosfera.
Dá-me um gozo e um gosto enorme! Nem sei bem explicar! Adoro tirar fotos, adoro a sensação de que talvez seja capaz de inspirar alguém! A pouco e pouco, foi-se tornando um cantinho mais pessoal...é como se fosse um diário gigante lido por muitas pessoas!

Alexandra Cardoso Qual das tarefas do blogue te dão mais gozo fazer e o que mais gostas de ver noutros blogues?
Nádia Sepúlveda Tirar fotos e escrever textos de opinião. Uma porque me deixa ser artística, e estar simultaneamente dos dois lados da câmara, e a outra porque é quando me sinto mais eu!
Nos outros blogs gosto de ver um pouco de tudo, mas sou doida por fotos de "sets" e "previews" e fotos bonitas dos conjuntos!

Alexandra Cardoso Já alguma vez pensaste seguir como modelo fotográfico profissional?
Nádia SepúlvedaQuando era mais nova, achava engraçado, mas nunca foi um verdadeiro sonho. Era mais algo que gostava de fazer, mas como hobby, nunca como profissão! Eu gosto de fazer muita coisa, costumo dizer que precisava de umas 7 vidas para tentar ser uma "coisa" diferente em cada uma delas!

Alexandra Cardoso Que coisas são essas que tanto adoras fazer?
Nádia Sepúlveda Escrever, cantar, dançar (ballet principalmente) e pintar (embora o jeito não seja muito). Ah, e gostava de ser astronauta! Estas 5 coisas, mais a medicina e a moda, constituem as 7 vidas!

Alexandra Cardoso Adorei o astronauta. xP Com tanta vida, infelizmente, acredito que nem sempre consigas ser bem realizada. O que fazes nesses momentos em que parece que não és capaz de nada?
Nádia Sepúlveda Abro uma excepção e tomo um banho de imersão com sais enquanto ouço música relaxante! Desde o 5º ano que raramente tomo um, quando conheci a ecologia com minha professora de Ciências da Natureza!

Alexandra Cardoso É uma boa técnica. Bem, antes da última pergunta, o que desejas para o teu futuro, tanto para o blogue como para ti mesma?
Nádia Sepúlveda A resposta é simples. Quero ser feliz em tudo aquilo que fizer. Ter uma cantinho meu, continuar a fazer as coisas de que mais gosto, ter um cão ou um gato e muitos bebés!
O blog, esse, espero que continue enquanto me der gozo! Não gostaria de ter de o terminar apenas por falta de tempo! Quero que a despedida seja voluntária, pelo espaço já não ter o mesmo sentido e eu iniciar um voo diferente!

Alexandra Cardoso Essa seria uma boa filosofia de vida para ensinar aos que nos estão a ler mas se pudesses que palavras lhes dirias?
Nádia Sepúlveda Para serem genuínos e não terem medo se forem um pouco "esquisitos"! Somos todos diferentes e o caminho é em frente! Não olhem o passado em demasia e lutem pelo futuro! Esforcem-se por, todos os dias, dar o máximo! E amem sem reservas, de todas as formas!

Alexandra Cardoso Tu tens um dom, já deu para perceber. De colocar as pessoas mais bem dispostas e tentá-las fazer lutar por aquilo em que acreditam e com que sonham. Por isso é que adorei fazer-te esta pequena entrevista. Obrigada por tudo Nádia! ^^

Sorrisos,

Alexandra
Nádia Sepúlveda Oh, às vezes era mesmo bom que assim fosse! Quando era mais nova, na minha viagem de 20km para ir para a escola, olhava pela janela do autocarro e imaginava-me com poderes para consertar as casas velhas, para arranjar os jardins, para corrigir o que estava errado... Quem sabe, há minha maneira, não serei capaz de fazer um pouco disso no futuro...
Obrigada eu pelo convite, gostei muito da nossa conversa!
Beijinhos Alexandra!

46 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Mudou o layout linda? eu simplismente adorei esse novo!
    ótimo post.
    Feliz páscoa, beijoos
    http://garotasligadascom.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudei sim, finalmente está como eu sempre o quis. ^^ Obrigada! ^^
      Feliz páscoa!
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Também gosto imenso do blog da Nádia e admiro imenso a forma como se organiza :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há muito tempo que tinha percebido que ela é uma faz-tudo mas agora sabemos o truque dela. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Conheço-a muiiito bem!há quase um ano que a sigo e parece que já a conheço desde miúda.
    Realmente a paixão dela pelo que faz deixa-nos presas ao computador a ansiar por mais posts.

    beijinhos

    http://www.thereallipstick.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que a conhecer pessoalmente então, consegue ser ainda melhor. ^^ Ela tem mesmo alguns dons, acho que esse é um deles.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Gostei, vou seguir o blog tambem.
    Boa pascoa! Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela merece. :) Boa Páscoa!
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Adoro o blog da Nádia .. e a ilustração está giríssima xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo para adorar! ^^ Obrigada! *shy*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Adorei a entrevista :3
    Ela é uma verdadeira super-mulher!
    beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este tipo de pessoas que ainda me faz pensar que o mundo pode ser cor de rosa. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. oh milagre, gostei da entrevista :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milagre porquê? xD A Nádia é uma super mulher, não havia motivos para não gostares. xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Que ilustração linda.
    Parabéns!

    Gostei muito da entrevista.
    Vim desejar um óptimo Abril!
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! *shy* Tem um ótimo abril linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Gosto muito do blod da Nádia! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo de se gostar. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Parabéns pela entrevista :) É sempre bom conhecermos alguém melhor :)

    E parabéns pela nova cara do blog ^^
    Foste tu que fizeste a ilustração? :) :)

    Beijoca ***

    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Nádia é uma rapariga fascinante de se conhecer. Empenha-se em tudo o que faz e dá gosto conhecer alguém assim.
      Obrigada. Sim, fui eu que fiz todo o blog.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Passa nos meus cantinhos.
      http://diariodumanovata.blogspot.pt/
      https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

      Eliminar
  11. Êba blog de cara nova adorei!!!! e fabulosa entrevista bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... é a cara nova ficou muito mais clean! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. ainda bem que gostas da minha escrita PS: o "oh milagre" era uma resposta ao teu comment acho :o xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não haveria de gostar?
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Oh obrigada ♡
    Claro que a conheço e a admiro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é fantástica! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Obrigada! ♥
    A ilustração está linda!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! *shy*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Gostei do novo look do blog :)

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Deu trabalhinho mas ficou mesmo como eu queria. *_*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. O retrato está absolutamente fantástico, parabéns!

    R.: O Miguel e eu ainda não estamos bem, infelizmente. Mas era impossível não referi-lo nos posts e/ou mostrá-lo nas fotografias visto que ele é (era, pelo menos por agora) grande parte da minha vida, um grande músico e estive de férias com ele. Obrigada por tudo e espero sinceramente que nós consigamos resolver tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. *shy*
      É pena mas espero que tudo fique bem. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. A nádia é a minha blogger preferida também :) Adorei a entrevista!! E o retrato que fizeste dela...awwww tanto talento!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é fenomenal. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. A Nádia é um amor de pessoa e esta entrevista está tão bem feita. Parabéns a ambas. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo e nota-se isso na entrevista. Obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  19. Adoro! Esta igual!
    Beijinho da Mariana do Miss Tangerine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se vê por alto que pode ser ela mas igual igual não diria. xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  20. oh, adorei esta entrevista :) super fofa!
    Conheço a Nádia e ela é mesmo uma excepção :)

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é linda, por dentro e por fora! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Obrigada princesa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      PS: Um dia quero-te ali a responder às minhas perguntinhas. hehe

      Eliminar
  22. Passei no teu blog através do blog da Nádia e gostei imenso da entrevista e do teu blog - fiquei seguidora!

    Beijinhoo
    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014