Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 21/03/2013

EM quinta-feira, março 21, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Confesso que hoje não era para postar porque tenho um trabalho para entregar no fim de semana mas achei que não era muito justo deixar-vos assim do pé para a mão sem explicação. Mas a partir da próxima Segunda já poderão contar com a chata de novo. ^^
Antes de me ir embora quis deixar-vos com um canal de youtube e um blogue que vos poderão ajudar na tarefa que tenho vindo a desenvolver, de vos tentar ser saudáveis. ^^ O projeto chama-se Emagrecer Online e podem encontrar aqui o canal e aqui o blogue. Infelizmente o projeto terminou à cerca de um ano mas sei que encontrarão muita informação útil e que irão gostar tanto quanto eu. 
Também gostaria de chamar à atenção de mais um canal da Ana Maria que nos apresentou como perdeu dezenas de Kg e nos decidiu presentear com vídeos sobre como o fez tanto para nos inspirar como para se motivar a ela mesma. O canal chama-se Ana de Cesaro e o programa dela Ana Gostosa e podem ver o dito canal aqui.
Vou ainda deixar alguns vídeos e imagens que encontrei no Google e vos poderão ajudar nesta tarefa.
Que acham do projeto? Acham que é motivador e vos vai ajudar? E quanto às imagens e vídeos, úteis o suficiente? :P
Sorrisos,
Alexandra :)







Este último vídeo é mais para mostrar que a determinação é o mais importante quando queremos ser saudáveis. Quero salientar que se estou a dar dicas para emagrecer não significa que seja o que vocês tem que fazer, há meninas que precisam de engordar!

49 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Olá querida Alexandra
    Também achei giro e divertido.

    Obrigada pelo comentário
    Uma boa 5ºfeira
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei meia perdida sobre o que estás a falar, desculpa. =X
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Muito boa essa ideia de haver um canal e um blog dedicado a isso...
    Eu gostava de fazer mais exercicio, mas odeio fazer sozinha :\
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é terem parado mas pode ser que entretanto encontre outro. ^^
      És tal e qual como eu, a ver se nos juntamos um dia. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. bons trabalhos, gostei muito das sugestões, obrigada por partilhares :)
    ***********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tudo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. As imagens sao interessante :) eu gostava de fazer mais desporto, mas sozinha nao motiva :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver se arranjas uma amiga para fazer contigo. ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. gostei muito obrigada por partilhares isso
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, achei que ia ser bastante interessante! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Emagrecer eu não preciso mesmo! Mas precisava de fazer uns exercícios de vez em quando eheh.
    Beijinhos

    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para manter a saúde e a resistência, eu percebo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
    2. Isto mesmo minha linda tu entendes ehehe.
      Beijocas

      http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

      Eliminar
  7. desculpa ter estado tão ausente T___T I'm horrible I know >>
    Gosto bastante da ideia :3
    Devo admitir que se existe coisa à qual não me dedico é ao exercício físico...normalmente fico-me pelas caminhadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ausente? Então e eu? D:
      É melhor caminhar do que não fazer nada. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Adorei a dica so site, o canal da Ana é suuuper engraçado também adoro ver os vídeos dela, principalmente os que
    ela fala do projeto Ana Gostosa kkk ela é um barato..

    Adorei o post lindona

    Beijso Já estou seguindo ;)
    http://www.rendasefuxicos.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana é fabulosa! ^^ Obrigada! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Oh obrigada ♡♡
    Acho que é motivador sim, mas totalmente não apropriado para mim x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não? D:
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Muito obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Estou precisando de uns quilinhos de massa magra rsrs... posso comer o que for que não ganho peso hahahah bjs ;-)
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o yoga deve ajudar bastante nisso e em se concentrar para um estilo de vida saudável. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. eu enfim... já não é a minha primeira dieta... como já deves ter reparado, fiz outra em 2011 onde perdi imenso peso e agora estou aqui novamente a tentar conseguir o aspecto que anseio... desde que estou no ginásio deixei de ligar muito ao peso... porque mesmo comendo as mesmas coisas ou até menos, tenho aumentado o peso... mas estou confiante de que é massa muscular visto que tenho diminuido o volume... não conhecia este canal de youtube/blogue... mas parece-me muito bom para está disposto a perder peso e ter uma vida mais saudável
    beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que importa, cuidarmos de nós e sentirmo-nos satisfeitas, se não estamos, lutarmos por isso. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Eu não li o livro, mas o produtor ou produtora diz que não vão avançar com a historia das gémeas. E a Mona só lê a parte da mensagem que diz "-A". E depois são apenas teorias , não quer dizer que estejam certas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão seguir a história das gémeas? Ok, agora deixaste-me curiosa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. gostei muito do post :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Não conhecia, tenho de ver com calma, ando mesmo a precisar de motivação =)

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se precisares de motivação fala comigo. ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. Adorei o projeto, dou graças a Deus que não tenho tendência de engordar porque se não estaria ferrada sou preguiçosa pra fazer exercicios físicos e também dificil de abrir mão de certos alimentos.
    Beijos
    http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas exercicío físico é importar e não só para emagrecer. =X
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. Sou sincera, não conheço o programa e provavelmente não me vou interar muito dele, porque como sou demasiado magra acabo por não me enquadrar. Eu precisava era de um plano para engordar, isso sim :)

    Já estou a seguir o teu blog.
    Beijinho,
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver o que arranjo para ti. ^^ Mas vê as dicas de alimentação que há coisas que te podem ajudar. ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. Tenho 20 anos, no entanto foi algo muito estranho porque os jeitos perderam-se em 2 dias. Mesmo assim foi muito rápido. Olha eu sempre disse que queria o cabelo liso e agora olha.... prefiro como tinha -.- Nunca estamos bem! Quanto à despedida de Holanda foi muito bem aproveitada. Vou deixar os promenores no blogue para a semana.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca estamos satisfeitas. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  19. Obrigada! ♥
    Gostei muito do post!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. Obrigada! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  20. É tão bom que estes projetos existam... há sempre pessoas interessadas em... :))

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é ótimo vermos que há quem se preocupe. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  21. Estás à vontade para usar as minhas imagens :D
    Adorei o post <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, por amabas as coisas! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  22. Parece-me um projecto muito interessante, boa sorte! :)

    Beijoca*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mesmo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  23. Olá querida Alexandra
    As coisinhas que não pus é porque não era passível de link de loja ou vendedor.
    Mas se precisares de alguma ajuda é só dizeres.

    Gosto sempre da tua opinião, muito obrigada

    Boa 2º feira
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela disponibilidade! ^^ E por gostares do que digo. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014