Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 08/03/2013

EM sexta-feira, março 08, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Infelizmente hoje é dia de entrega de trabalho pelo que tive que postar algo que alguns de vocês já viram, peço desculpa. Mas para os meninos e meninas que ainda não foram visistar o Pieces4Knowledge, podem ver aqui do que se trata, quero-vos apresentar um espaço que ando a adorar, o Trend Market. Mas se queres saber mais do que se trata leiam um pouquinho mais.
E digam-me, pensam vir visitar este cantinho tão acolhedor? Estão curiosas para saber o que eu já comprei? Pode ser que faça um post com isso.
Sorrisos,
Alexandra :)


Já todas sabemos que na blogosfera existem milhares de atividades diferentes planeados e realizados por meninas muito queridas e doces. Exemplo disso são os jantares tão acolhedores que realizamos no Natal, verão ou outra desculpa qualquer que se arranje para nos reunirmos. Mas o nosso convívio não se fica por aí! Houve quem, com a desculpa da crise, decidi-se vender em casa. Até aí muito bem, nada de anormal, mas se pensarmos que em vez de usarmos as lojas on-line podiamos fazer uma feira nossa então o caso muda de figura.

O Trend Market é essa dita feira. É um local acolhedor que tem norma realizar-se na Rua Galeria de Paris (para quem não sabe onde fica é entre os Leões e a Baixa do Porto). Para minha tristeza nem sempre se realiza mas realiza-se as vezes suficientemente necessárias para que a ideia se torne motivadora e não desgastante. Mas não se preocupem, se seguirem a página do Facebook aqui vão poder saber de antemão quando se realiza cada um destes eventos, além de que muitas bloguers participantes costumam enunciá-lo nos seus blogues.


O ambiente é super acolhedor e vale muito a pena passar por lá se tivermos oportunidade. A música no ar consegue fazer-nos sentir à vontade assim como a iluminação requintada mas colorida, com vida mas sem parecer uma discoteca ou algo banal. Além disso o espaço está muito bem distribuído de forma a podermos ver todas as peças que as pessoas levam. (Já não somos apenas bloguers mesmo que o sejamos na sua maioria.) Mas aquilo que mais gosto é o facto de se terem preocupado com um espaço próprio para experimentarmos as peças que mais gostarmos. Infelizmente não é muito grande mas serve para o efeito já que tem um espelho de corpo e alguns sítios para pendurarmos os cabides.


Além do mais os vendedores são bastantes simpáticos, sempre dispostos a ajudar a encontrar a peça que mais queremos e até a dar opiniões sobre o que fica ou não bem no nosso corpo/rosto (sim porque também existem colares e brincos, entre outros). Os preços praticados rondam o mais que aceitável o que consegue atrair ainda mais pessoas, além de possíveis descontos que eles nos fazem por vezes. (Já consegui uma mala de 15€ por 10€ porque não conseguia pagar tudo.) Mas acima de tudo o que mais gosto é a harmonia e o ambiente misturado com a simpatia fazem com que convivamos muito uns com os outros mesmo não nos conhecendo. ^^ Acho que já conseguem ver porque vos vim falar deste espaço super especial. Espero que o meu post vos tenha espicaçado a curiosidade e ficam desde já com o meu convite para que passem por lá e visitem o cantinho! ^^

30 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. É nestas alturas que gostava de ser do Porto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E devias de ser que eu gostava de te conhecer. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. pelas fotos o ambiente parece ser espetacular. sem dúvida o tipo de sítio que frequentaria porque deve oferecer oportunidades mesmo boas. só é pena ser tão longe para mim :(

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ambiente é muito, muito melhor do que se vê nas fotos. ^^ E sim, há oportunidades irresistíveis! ^^ Um dia que cá venhas vens visitar o lugar! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Acabo sempre por não ir ao Trend Market grrr
    Tenho de arrankar um tempinho para explorar esse universo de pechinchas *.*

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things



    PS. Não percas o meu último post AQUI :) ♡




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que mudar isso. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Penso que já te tinha dito no Pieces o quão acho interessante este tipo de eventos :3
    Infelzimente (que eu saiba) Não se fazem muitos assim por estas bandas.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que pesquisar, se quiseres ajudo-te! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. eu quero saber o que já compraste sim :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram pouquinhas coisas mas um dia mostro, sim! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Já vi muitas fotos deste mercado colocado por bloggers que costumam lá vender! Tenho pena de não poder ir, de certeza que ia adorar!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que tentar vir, é quase perfeito! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Ainda bem que gostaste , eu adoro tudo o que publicas , tornas o teu blog cada vez mais interessante, keep going

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim deixas-me corada principalmente se tens um blogue tão espetacular! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Essa não conhecia mas parece-me um projeto mesmo interessante :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Já fui a várias feirinhas mas esta tem um ar tão acolhedor e que faz sonhar. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. não conhecia mais adorei, parece muito legal e interessante rs
    estou seguindo, da uma passadinha e se gostar segue lá ?
    http://isabellacaroline1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é, é bastante interessante! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Acho uma boa inicitiva como ja tinha dito, só é pena que não haja mais iniciativas como esta ao longo do país... Acho que seria uma mais valia!

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que isto pode parecer estranho mas porque não tentas tu fundar uma com alguns amigos e bloguers que conheças? Sendo otaka não deverás ter dificuldades em ter quem te ajude. ;) Se quiseres até posso falar com certas pessoas para que te possam ajudar. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. isso fez-me lembrar as Flea markets.. costumo ir a todas. desta não sabia,se não tinha ido!! Queremos ver as comprinhaaaasssss!!!!!
    Bjinhos espero q tenha corrido bem a entrega.**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é o mesmo esquema mas mesmo que as Flea Market tenham mais variedade de produtos a verdade é que prefiro esta, o espaço é mais pequeno e o ambiente é mais propício para nos sentirmos acolhidas. ^^
      As comprinhas são poucas mas hei-de mostrar sim! ^^
      Quanto à entrega podia ter sido melhor mas não foi má, vamos a ver a nota. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Eu nao sou do porto e so fui uma vez ao porto muito rapido. Mas quem sabe um dia :)

    http://eufacooqueeuquero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que ideia mais interessante! :) Há cá em Lisboa?

    Beijinho*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este em específico, tanto quanto sei, não há mas quanto a outro não sei. Mas podes sempre tentar ver se alguém conhece um.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. se fosse desses lados, de certeza que dava um saltinho aí :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que tentar vir ao norte! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Quem me dera ser de mais perto .

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens fazer-me uma visita ao continente e aproveitas para visitar o espaço. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. Olá Alexandra :) fico muito contente por gostares de visitar o Trend Market e obrigada por o fazeres :)
    Sem dúvida que tem muita moda gira a preços super simpaticos, não dá mesmo para resistir :)

    Beijinho e bom fim de smana*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014