Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 09/04/2013

EM terça-feira, abril 09, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Para começar quero pedir desculpa pela minha ausência, tem sido tanta coisa para fazer que mal tenho postado e muito menos comentado os vossos blogues. Ainda os irei ver mas peço desculpa porque apenas irei comentar aqueles aos quais tenha realmente algo a acrescentar mas daqui para a frente podem contar com um pouco mais de assiduidade pelos vossos e pelo nosso cantinho (porque este blogue não é meu, é nosso).
Como tinha dito na página do facebook, uma das tarefas que fiz enquanto estive ausente foi organizar a minha roupa para a receção da primavera que está finalmente a chegar (só de pensar que o ano passado, em fevereiro, já estava um calorzinho agradável…). Assim acabei por vos perguntar se queriam um vídeo sobre a forma como a organizo e também com algumas dicas. Como foi um vídeo filmado às 2h (em breve vai poder ser visualizado no canal) acabei por me esquecer de algumas coisas e acabei por tirar algumas fotografias hoje de manhã e neste post apenas darei algumas dicas com direito a ilustrações. ^^
Digam-me como vocês organizam o vosso cantinho de roupa e deixem dicas para que todos possamos aprender um pouco mais.
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Não se esqueçam de ir respondendo aos inquéritos da lado esquerdo do blogue. ;)

1. Não pendurem as camisolas a fim de evitar que estas fiquem marcas. Prefiram encartá-las ou mesmo enrolá-las nas gavetas disponíveis.
2.
Tenham cuidado para que consigam ver todas as camisolas para que não deixem de usar alguma apenas porque não a vêm.
3. Na falta de espaço para colocar todas as camisolas numa gaveta encartem-nas e coloquem-nas de pé, junto às laterais das gavetas.
4. Quanto às cruzetas usem as de madeira já que são as que menos marcas deixam na roupa.

5. Tentem também colocar as cruzetas com o gancho virado para dentro de  forma a conseguirem aceder às roupas o mais rapidamente possível.
6. Disponham as roupas por tipos. No meu caso utilizei a seguinte ordem: vestidos, saias, calças, coletes, camisas e casacos.
7. Em vez de disporem as roupas em direções aleatórias ou todas no mesmo sentido disponham-nas de forma a que estejam viradas para onde costumam estar quando escolhem a roupa. Assim irão vê-las com a maior facilidade possível.
8. Embora use cruzetas de pinças para as saias aconselho a usarem as de apoio (aquelas que usam para as calças) já que não deixam marcas nas peças. Usem as mesmas também para os calções e para as calças.
9. Se possível, se na mesma cruzeta e se tiverem que usar uma de pinças, prefiram dispôr as peças por tamanhos para facilitar a sua visualização.
10. Optei por dividar as calças em clássicas, de cor, de ganga e as restante. Se tiverem poucas de poucas de um só tipo aproveitem toda a extensão do apoio para garantir que vêm todas.

11. Quanto a camisas, casacos e afins com botões abotoem o primeiro botão a forma que as peças não caiam. Mas apenas o primeiro também para facilitar espreitar as peças que estão por trás.
12. Quanto a vestidos, se conseguirem, coloquem um de costas para o outro para que quando peguem na cruzeta seja apenas virá-la para ver a peça que está do outro lado. Não aconselho como às restantes peças porque  na mesma direção taparia toda a peça e dependendo dos vestidos não há forma de visualizar o que está por trás.
13. Prefiram colocar na mesma cruzeta o mesmo tipo de vestidos para que saibam quase de cor o que está atrás de quê.
14. Com peças mais pesadas como casacões de inverno optem por só colocar uma por cruzeta para que a mesma não corra o risco de partir.
15. Para os blazers prefiram as cruzetas com pontas redondas, se possível para as camisas também, para que estes não percam a forma original.
16. Se o vosso armário tiver espaço arranjem pequenas caixas,de preferência abertas e com divisórias, para colocar no mesmo. Estas caixas destinar-se-ão a guardar acessórios, brincos, colares, lenços, etc.


20 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Uma boa ideia para guardar os cintos é usar um cabide tambem! Boas dicas, gostei muito :)

    Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspot.com
    Sorteio a decorrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cabide para cintos? Não percebi como poderá ajudar! =X
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Muito util o teu post =) como te disse ainda nao organizei nada porque irei comprando consoante o bom tempo venha, e alem disso ainda nao vi nada o meu agrado! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas algum dia terás de arrumar as coisas. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Estava mesmo precisando de umas dicas de organização rsrs bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudou. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Amei as dicas, muito parabéns pelo belissimo post.
    Costumo usar cruzetas fininhas para poder caber mais roupa.

    Tenho novo post no blog.
    Um excelente dia*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me lembrei disso, depois tento acrescentar ao post. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Adorei a publicação, tudo o que seja de organização é sempre bem vindo.
    R: Não era minha intenção fazer-te perder o interesse pela série. Desculpa :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não peças desculpa, só o disse porque não sabia o que dizer. xD
      Ainda bem que gostaste, espero que seja útil. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Adorei o post querida e responde sempre aos inquéritos eheh.
    Beijinho
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou espreitar as respostas então. Obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Adorei as dicas querida, ajudam imenso obrigada :3
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, depois mostra como ficou. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigada querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Mas sempre podes saciar a tua curiosidade que irá aparecer xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, depois dou uma passada por lá para ver as respostas. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. o meu armário é uma miniatura xD as vezes acho que mesmo que quisesse por em prática algumas das sugestões as coisas não iam funcionar... mas mesmo assim faço algumas das coisas que dizes... como o tipo de roupa e etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se me lembro de alguma coisa que encaixe em armários pequenos, mas como a Neuza disse lá em cima tenta usar cruzetas mais fininhas, é capaz de ajudar bastante.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014