Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 03/04/2013

EM quarta-feira, abril 03, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Depois do post que fiz há poucas horas acho que não há muito a dizer mas como vou passar a tarde com a TheFashionAdviser não vou conseguir passar as restantes fotografias para o Instagram, logo presenteio-vos com mais um capítulo desta história, a ver se a acabamos depressa que já tenho mais uma em mente, completamente diferente desta, mas que espero que vos agrade bastante! ^^


Que acharam deste novo capítulo? Se calhar um bocadinho escrito à pressa, não? :P
Sorrisos,
Alexandra :)




O Campo de Críquete da Rainha de Copas

Alice ia aproveitar a oportunidade para visitar o jardim que se via através da pequena porta que não tinha conseguido passar quando ali estivera. Pegou no cogumelo que lhe restava no bolso do avental e deu-lhe pequenas trincas até atingir uma altura razoável para passar pela porta, cerca de 30cm. Avançou, dedicida, em direção da porta, girou a maçaneta, respirou fundo e saiu.
O jardim conseguia ser ainda mais belo do que Alice esperava, as suas rosas brancas eram realmente encantadoras fazendo-a relembrar a neve que pousava no seu jardim quando era inverno. Ao fundo viu três empregados de macacão branco em volta de uma das grandes roseiras que por ali se encontravam, dirigiu-se a eles. Quando se lhes chegou reparou no que faziam. Diante de si estavam alguns cavaletes de pintura com o desenho do jardim. Desenhavam tão bem... só havia algo estranho no desenho, as rosas eram vermelhas e não brancas. De repente um dos pintores deu uma cotovelada no lombo do que pintava do seu lado direito.
- Ei! Tenha cuidado, quase pintava por fora.
- Tenha calma, Cinco. Apenas queria saber o que essa garota está fazendo atrás de nós.
- Sete isso é impossível, garotas não aparecem por aqui.
- Vejam com seus próprios olhos. - Cinco apontava para Alice com o seu grande dedo indicador. No peito do seu macacão tinha uma carta de 5 de copas bordado com muito jeito e cuidado.
Alice corou.
- Desculpem, estava encantada com os vossos desenhos, são lindos. Mas...
- Mas o quê? - Resmungou um que tinha uma carta de 2 de copas ao peito.
- Porque vocês estão pintando as rosas de vermelho? Deveriam ser brancas.
Sete suspirou, 
- Porque os jardineiros deveriam ter plantado uma roseira vermelha mas se enganaram por isso agora temos que remediar o assunto pintado um retrato para ela. E a rainha que odeia branco...
Cinco desatou aos gritos mal uma trompeta soou no ar:
- A rainha, a rainha! Rápido, rápido!
Os pintores com as cartas bordadas atiraram-se rapidamente para um canto onde mal podiam ser vistos, deixando Alice ali sozinha. Alice entreteu-se em ver o desfile de pessoas que passava diante dos seus olhos. Centenas de empregados com cartas bordadas na roupa fossem ao peito, no braço ou mesmo nas costas. As roupas eram lindas! Atrás deles seguia o Rei e a Rainha, pelo menos era o que supunha pelas coroas enormes que traziam no alto da cabeça. A rainha tinha o rosto com formato de coração e era bastante coradinha, trazia o coelho que Alice perseguira, ao colo. Quando parou, diante de Alice, perguntou-lhe:
- Qual é o seu nome, criança?
- Alice, senhora. Ao seu dispor, majestade.
- Humm... de quem são aqueles pés? - A Rainha apontara com o queixo para os pés dos 3 pintores que se encontravam escondidos?
- Como haveria de saber se não lhes vejo o rosto?
- Insulente! - a Rainha ficara brava. - Cortem-lhe a cabeçaaaaaa!
- Calma meu amor, calma! - O Rei tentava acalmá-la colocando o seu braço sobre o dela. - É apenas uma criança.
- Vai buscá-los! - Ordenou a rainha ao pajem mais próximo.
Quando o serviçal os trouxe a Rainha reparou nos cavaletes.
- Que se passa aqui? Por ventura pensavam enganar-me, o erro já não foi demasiado grande? Cortem-lhes a cabeçaaaaaa! - Seguido isto deu continuação ao cortejo até ao campo de críquete enquanto dois soldados ficavam para trás para executar a ordem. Mas ao cabo que eles olhavam ainda o cortejo, Alice aproveitou para esconder os soldados atrás de um enorme vaso que ali se encontrava.
- Onde estão eles? - Perguntou um soldado cuja carta pintada na lateral do capacete apresentava o 10 de copas.
- Pois, não sei... - respondeu Alice. - Estava distraída a ver o cortejo.
Então os soldados dirigiram-se atrás do cortejo e Alice correu atrás deles. Alice posicionou-se junto da Rainha.
- Onde está a Duquesa? - perguntou a doce rapariga.
- Foi condenada!
- A que pena?
- Você disse "Que pena!" ?
- Não, não... Perguntei porque foi condenada?
- Chegou atrasada e mandei que lhe cortassem a cabeça. - Alice deu um salto de susto. - Aos vossos lugares! - Finalmente tinham chegado ao campo de críquete.
Alice surpreendeu-se com o que viu. Alguns empregados da corte tentavam fazerm equilibrismo de forma a terem a forma de balizas, as bolas com que iam jogar eram ouriços-cacheiros e via na mão de algumas pessoas, flamingos. Todos começaram a jogar ao mesmo tempo e claro que aquilo só iria dar confusão. Uns estavam aos berros porque não conseguiam acertar nos ouriços e outros aos gritos porque os flamingos lhes fugiam da mão. Todos discutiam por tomarem o seu lugar. Alice estava preocupada, ainda não tinha discutido com a Rainha mas pouco faltaria, da forma como tudo estava a acontecer e não queria a sua cabeça decapitada. Que fazer? Correr e fugir? Talvez a Rainha a apanhasse, era melhor não.
De repente o gato de Cheshire apareceu aos seus pés e Alice ficou feliz. O gato não lhe iria responder mas ficava feliz em poder desabafar.
- Olá pequeno gato! Isto por aqui é de malucos. Acreditas que sempre que vou marcar as cartas se desviam, ou quando o meu ouriço vai acertar no da Rainha o dela se desvia? Incompreensível! A Rainha parece muito... - Alice reparou que a Rainha se aproximava dela e tentou mudar o discurso. - boa, de certeza que irá ganhar o jogo?
- Com quem você está falando?
- É um amigo meu, o gato de Cheshire. É lindo, não é?
- Não gosto muito! - repinou a Rainha. - No máximo deixo-o beijar minha mão. - Mas obviamente, como simples gato que era, acabou por não o fazer e foi motivo para que a Rainha se chateasse. - Cortem-lhe a cabeçaaaaaa!
Foi então que toda a gente se reuniu em volta dela e do gato, inclusivé um carrasco com um enorme machado. Este iria com certeza matar Cheshire, isto se o gato deixasse. Cada vez que o carrasco baixava a arma, o gato saltava para o lado contrário, fosse para o seu ombro ou simplesmente para o chão. Parecia impossível isso acontecer e todos ao seu redor se riam.
- Majestade acho que ele não pode ser decapitado. - Tentou explicar o carrasco.
- Não quero desculpas! Corta-lhe a cabeça! Se não corta a todos que estão aqui em volta. - Claro que todos ficaram tensos sem saber muito bem o que fazer até Alice falar.
- O gato é da Duquesa. Porque não lhe perguntamos o que fazer?
- Sim, sim... ela está presa. Vão buscá-la às masmorras. 
Enquanto os soldados não chegavam com a senhora a verdade é que o gato deu de frosques, quase ninguém o viu, apenas Alice.

20 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Alice no País das Maravilhas é a combinação perfeita entre o real e a fantasia! adoro bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, e ensina-nos o poder de sonhar. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. tens tanto jeito pa escrever da vontade de ler ler ler e nao acabar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! *shy*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Thank you so much! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Ainda não li, mas quero ver se leio tudo do inicio para depois te dar uma opinião :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vai demorar um bocadinho. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Estou a gostar, fica sempre a vontade de saber o que vem a seguir ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim porque é ese o objetivo. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Muito obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Oi florzinha.
    Boa tarde?
    Arrasou no post *-*
    Cheirinhoo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Estou gostar adoro ler historia
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aina bem, fico feliz! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Tens super jeito, vou ficar a aguardar pelos próximos textos :)


    Beijinho*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *shy* muito obrigada! Vou tentá-la escrever mais depressa. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Olá minha querida Alexandra, como estás princesa?
    Obrigada pela visita*

    Boa história linda!
    Tenho Vídeo novo: Como coloco EYELINER*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meia doentinha mas nada que não passe. ^^
      Obrigada querida. Hei-de passar por lá.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014