Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 14/04/2013

EM domingo, abril 14, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
O meu menino gosta muito de me fazer surpresas e quando pensei em fazer um post sobre várias aplicações úteis e divertidas não pensei em ninguém a não ser nele que adora descobrir novas coisas e até mexer no código do seu iPad. Quando esperava que ele me entregasse um .txt com o nome de algumas aplicações pregou-me uma partida e deu-me um .zip com imagens (que usei para fazer o banner do post) e um mega texto com um post já preparado. Ainda por cima ele fez isto tudo doentinho e sem cabeça para pensar (é por isso que és o amor da minha vida, porque me tentas fazer feliz mesmo quando não estou à espera ♥ ). Bem, eu só dei uma leitura rápida e embora ele tenha falado como se fosse eu acho que merece os merecidos méritos. Aviso desde já que o post é grandinho.
Digam-me só se acham que devo inserir o meu menino nestas andanças (quando leh apetecer) e se o post vos consegue ser realmente útil. ^^
Sorrisos,
Alexandra :)


PS: Após ter sido chamada à atenção devo referir que estas apps são para iPad e, na sua maioria, para Android. Não sei se correm ou não noutras plataformas.


Bem, post era para ser sobre aplicações essenciais para  tablets, nomeadamente ipad, mas devido ao desnaturado do rapaz que me ia ajudar estar doente teve que ser algo mais curto. xD
Por isso, o post vai ser sobre como tornar o tablet numa maquina a pensar para nós, bloggers, e sim é possível a tablet fazer um trabalho tão bom, ou até melhor do que se fizermos o posto no nosso pc.
O post vai focar-se nas apps que são de borla à exceção da principal porque simplesmente é a melhor para blogs e pelo preço que pede vale mesmo a pena. E verdade seja dita, há muito a ideia de que na internet tudo é de borla mas os programadores e designers também precisam de receber dinheiro pelo seu trabalho.
Vamos por temas começando pelo principal.



Apps para criar os posts
Aqui é onde a maioria é reticente em usar o tablet invés do computador simplesmente por não ser prático. Bem, existem as apps do Blogger e a do Wordpress. (Eu, Alexandra, já utilizei ambas e devo dizer que são rascas como tudo. xD) Até podem achar interessantes e não se pode discutir muito o que oferecem devido a serem grátis mas a verdade é que são muito deficientes e com bastantes falhas. (baste ver que tem uma classificação de 2/3 estrelas na loja).
Daí às vezes acharem que uma tablet não serve para blogar já que não se explora outras opções ou se tem receio de gastar dinheiro. Isto leva-nos a esta primeira recomendação, O canivete suíço para a criação de posts:

Blogsy 4,49€
Usa uma interface simples e permite a escrita, edição e formatação de texto de maneira fácil. Ideal para quem gosta de criar posts sem complicação. Pela imagem reparam que também permite inserir de imagens de muitos sítios como (facebook, instagram, flickr picassa e browser), simplesmente arrastado a imagem para o sitio do post onde a queremos.
Mas os utilizadores mais entendidos em HTML e que gostam de ter mais controlo não ficam de lado porque o blogsy permite edição de texto por html (incluindo um teclado próprio para tal). Mas como texto é aborrecido deixo vídeo para terem ideia do poder desta aplicação.
E sim podem até criar posts offline ou ir criando posts e decidir a que hora e dia o post é publicado no vosso blog.





Edição de imagens
Bem, blá blá, blogs sem imagens não é a mesma coisa pelo que poderão querer dar um jeito ou um aspecto diferente às vossas imagens. Isso é perfeitamente possível na tablet. 

Adobe Photoshop Express grátis
É o photoshop em versão básica. Acho que a maioria já sabe o que esperar. É grátis (caso não queiram obter extras como efeitos para fotos mas para isso já vos desenrasco algo melhor e grátis de momento), e se for só para darem um jeito a olhos vermelhos, corrigir uns defeitos, inverter ou redimensionar ou cortar fotos isto chega e sobra para as vossas necessidades.

Snapseed grátis
Que dizer sobre esta aplicação? Só que se quiserem dar um aspecto completamente diferente às vossas fotos esta aplicação tem de tudo para o poderem fazer. Tem correcção automática para as fotos, mudar as cores, podem colocá-las com aspecto vintage, mudar foco, meter molduras, aspecto retro e a lista continua. Têm muito com que se entreter.

Camera+ 0,89€
Tinha duvidas se colocava nesta lista esta app já que não considero um tablet perfeito para tirar fotografias mas aqui fica. Adoram tirar fotos e editá-las com o iPad? Camera+ é a solução. Algo que já devem ter reparado no iPad é que as funções da câmera deixam muito a desejar. Nada de focos com exposure separado, nem poder tirar fotos com temporizador e muito menos poder editar a foto mal acabamos de a tirar. Pois bem, esta aplicação é tudo em um e se desejavam sempre mais uma câmera com mais opções esta é solução. E até torna a app "photoshop" e a "snapseed" desnecessárias ja que esta app tem tudo incorporado. 






Edição de Video
A maioria já deve ter visto a aplicação iMovie e apesar de ser já famosa e bastante boa para o iPad deixo aqui uma alternativa mais barata para quem desejar experimentar.

Cinefy grátis
Não há muito a dizer, a aplicação é grandita mas inclui muitos efeitos e pede pouco dinheiro para que tenham à vossa disposição um editor de video parecido com o Windows Movie maker e que deve chegar para as vossas necessidades se quiserem só fazer edição simples e básica. Caso desejam algo mais complexo acho que o melhor é apostarem no iMovie.
Links para download:

30 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. que sugestões tão boas! cá em casa o tablet é da minha mãe, por isso não o uso para bloggar. mas vou dar uma vista de olhos nas apps de edição de fotos e ver se são compatíveis com o meu telemóvel android :D

    alexandra, mete o teu moço nestas vidas já! ahah

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ela não to emprestas? Seria giro não teres de andar com o computador atrás. hehe
      É, ele tem jeitinho! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Daqui a nada o teu atinge números magnifícos :D. Obrigado . Adorei as sugestões :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que sim, esforço-me para tal! :)
      Ainda bem que gostaste, espero que te sejam úteis.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Que o teu namorado entre nestas andanças ;)
    Penso que este género de post super necessário, até porque com a quantidade de apps nunca sabes a que escolher. Também costumo fazer no meu blog mas tenho de admitir que o teu está muito mais informativo ;) especialmente sobre a apps para criar post. O da blogger é uma porcaria. ;) vou já ver se dá para o meu tablet.
    Muitos beijinhos*

    P.s. estou a fazer um giveaway.
    http://garotaembonecada.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é algumas serem pagas mas compreende-se. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Se eu tivesse um tablet este post daria imenso jeito, parabéns!

    R.: Até pode estar correcta mas também sei que organismos diferentes reagem de maneira diferente a determinadas coisas :)
    O meu pode ter esse efeito com o café. E não pode ser coincidência porque testei várias vezes.

    Normalmente bebo só o café :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os parabéns serão entregues! ^^
      Mesmo assim se fosse a ti ia ao médico. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Sugestões interessantes!
    Eu ainda não me rendi às tablets xD Se comprasse, seria um Samsung Note <3

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, ainda são caritas mas acho que dão bastante jeito.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Eu, por acaso, tenho uma Nexus 7, mas para ser sincera experimentei a aplicação do blogger e aquilo é uma miseria! Entao nunca mais dei atenção a isso... E o como o meu pc é bem mini da para ir comigo para onde quiser tambem =) Boas dicas! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais que miséria. xD Ao início atrofiei-me toda e fiquei desiludida por não dar para controlar comentários... ._. vá lá que dá para os blogues todos, menos mal...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Não gosto assim muito de tablets, não é um telemovel, não é um pc, é uma cena ali no meio... Como uso o pc para jogar e trabalhar vou sempre utiliza-lo para bloggar tambem :3

    Evilyn Vondrack from www.vanity-street.com (Giveaway ends in 3 hours!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora tenha tido muitos computadores e nenhuma tablet (a que uso pertence ao meu amor), sou muito mais fã de tablets. Se soubermos aproveitar bem as suas capacidades consegue ser muito mais produtivo do que um simples computador.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. recebi a minha tablet num concurso da fnac e quando isso aconteceu só pensei "vou poder passar mais tempo no blogue", porque afinal de contas é super fácil levar a tablet na mala sem ninguém pensar que tenho algo de grande valor lá dentro... contudo isto não foi algo que aconteceu... até porque não tenho pachorra nenhuma para escrever no ecrã touch... das duas uma xD ou arranjo um teclado xpto para aquilo ... ou então vai continuar a ser para o desenrasco...
    acho que foi um excelente post... algumas das aplicações já as uso... a do bloguer... uso uma mais rasca porque enfim...$$ xD

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, confesso que aquele ecrã é meio (todo) chato de se escrever mas acho que com o habito se vai lá. ^^
      É, dinheiro é o que custa mas enquanto isso temos a do blogger. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Vou já descarregar as de edição de fotos e de vídeos. Excelente publicação.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Eu tenho um tablet da samsung, é android, por isso não sei quais destas aplicações existem para lá.
    No entanto, para mim o tablet é uma ferramenta essencial para o meu blog :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confio que ele tenha feito para ambas as tablets e não apenas iPad, não confirmei. =X
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Ainda não me rendi ao tablet .
    Mas gostei das dicas .
    beijoca
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que um dia te rendas. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. eu tenho um tablet e nao uso nada :S
    optimas dicas :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passas a usar agora. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. São boas sugestões, no entanto, eu continuo a ser a casmurra do costume e continuo a dar primazia ao meu computador velhote hehe :P

    Beijinho*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, para quem está habituado, um computador é um computador. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Tu és uma estrela meu amore

    Tenho novo post no blog.
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também anjo! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Ainda não tenho tablet! mas gostei do post bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, quando se render já sabe... ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014