Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 11/04/2013

EM quinta-feira, abril 11, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Hoje vou dar seguimento à série já começada com o tema dos signos. A seguir ao Carneiro vem Touro e o se mais se pensa quando se pensa neste animal majestoso? Não sei muito bem o que vos lembrar mas a mim recorda-me castanhos e pretos devido ao seu pêlo mas também a cor vermelha que tanto se vê nas touradas (nem vou dar a minha opinião sobre o assunto ou nunca mais saio daqui), assim nada mais do que lógico utilizar estas cores numa makeup sóbria e elegante, adjetivos que também direciono aos touros. Para este trabalho utilizei maioritariamente a paleta Naked 2 que podem ver aqui para terem uma ideia base das cores que podem utilizar.
Digam-me se gostam deste tipo de maquilhagens e se a usariam. Que cores usariam vocês? Contem-me tudo!
Sorrisos,
Alexandra :)


1. Após a habitual aplicação de um primer à escolha, utilizei a cor Bootycall, 1 tom abaixo da minha cor de pele, para iluminar o canto interno do olho e o osso da sombrancelha. Utilizei a parte menos volumosa do pincél que vem com a paleta em questão.

 2. Com a ajuda de um pincél lápis e da cor Busted, um castanho médio com pouquíssimo brilho, apliquei no canto externo do côncavo e tentei arrastar até metade do mesmo.

 3. Com a outra ponta do pincél da Naked 2, sem sombra, esfumei a cor deixada no côncavo.

 4. Para a pálpebra, usando um pincél de sombra mas grande, utilizei a Tease para lhe dar um pouco de cor de café com leite.

 5. Para dar um ar mais elegante e sóbrio ao look que estava tão natural, com um pincél de detalhe, fiz um V externo puxando ligeiramente até um 1/3 da pálpebra móvel.

6. Mudando de paleta para a de 120 cores A, com o vermelho mais vivo e até com um pouco de brilho da paleta, com um pincél pequeno de sombra apliquei-a no centro da pálpebra.

 7. Com os passos 1 e 6 reforcei as cores dos cantos apenas para dar um ar mais arranjadinho à maquilhagem.

 8. Como última sombra e para dar mais brilho e sofisticação apliquei a sombra Suspect rente às pestanas inferiores.

 9. Com a minha máscara preferida, da Sephora, apliquei nas pestanas superiores e apenas um toque nas inferiores para não ficarem com as cores das sombras usadas.

10. Por fim, usei um blushe cor de pêssego e um batôn cor de boca (na fotografia está muito mais forte do que é na realidade).

Resultado final do olhar.
Resultado final de todo o rosto.

27 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Que giiiira ai gostei tanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes-me corar. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Adorei o look :) Awhhh quando eu puser as mãos em cima das minhas Nakeds hehe

    E sim, eu acho que os trabalhos correram bem :) Quando sair as notas eu digo hahaa

    Beijoca ***

    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Naked's são perfeitas para makeups mais requintadas, isso são. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Gostei :)
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. *SHYYYYY* E vou fazer! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Muito clean mas bonita.

    Gostei bastante querida...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que tentei e ainda bem que deu para vocês gostarem. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Gosto deste tipo de post =) Parabens gostei do resultado!

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Que make mais linda *-*

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você me deixa corada. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Ficou gira! :) EU sou Touro! HEHE

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares depois diz-me. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Olá querida Alexandra,
    Eu gosto muito.
    Eu gosto muito dela pois assim ando com o peso concentrado nas costas e não num braço.

    Muito obrigada minha doce Alexandra, és um doce, acredita!

    Tens uns olhos divinais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ajuda bastante nas dores de costas, fzeste bem. :)
      Tu também és e deixas-me corada. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Gosto tb dessas makes neutras!! lindas cores! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, mesmo com a cor ela ficou bem simples! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Gostei querida *.*
    Beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Também tenho a Naked :) Gostei do tutorial, ficou muito bem!




    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014