Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/04/2013

EM quinta-feira, abril 18, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Alguns dos trabalhos da nossa querida Sónia David.

Hello world! :)
Esta rúbrica veio um pouquinho tarde esta quinzena mas entre trabalhos e gripes teve que se adiar um pouco. A entrevistada de hoje é a talentosa Sónia David, autora do blogue Pinky Glamour e do selo Este blog tem Glamour! A Sónia é uma mulher com M grande (e vão comprová-lo se forem espreitar o seu blogue), as dificuldades pelas quais passou, o facto de não ter problemas com dizer o que pensa e o que faz (que muito é criticado pela ssociedade), mas acima de tudo por estar a batalhar pelos seus sonhos. Sonhos esses que passam por ser maquilhadora profissional para o qual tem bastante talento seja para coisas mais dramáticas ou mais românticas, como se pode ver pela fotografia de apresentação. Além do mais esta doce mulher é tagarela e muito bem disposta o que faz com que tenhamos bastante gosto em conversar e conviver com ela, mas também adoremos o seu blogue (que está um pouco abandonado mas que está quase, quase a retomar o seu lugarzinho). Entretanto vamos conhecê-la numa entrevista mais pessoal e tocante?
Digam-me o que acham do talento desta menina e se pensam em segui-la, ela bem que merece.
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Se repararem na barra lateral e na nova tab irão reparar que o blogue tem algumas novas parcerias. :)



Alexandra Cardoso - Boa noite Sónia!
Sónia David - Boa noite Alexandra!

Alexandra Cardoso - Ainda me lembro de quando encontrei o teu blogue, estava junto do meu namorado e disse-lhe: "Quero ser ela!". De que mais te orgulhas no teu blogue?
Sónia David - Em primeiro lugar, sinto-me muito lisonjeada por me teres escolhido para a entrevista. É uma honra para mim poder responder a todas as tuas perguntas. Em segundo lugar, fizeste-me sorrir imenso quando disseste ao teu namorado que gostavas de ser como eu, tendo em conta que eu sou das pessoas mais normais e banais que podes encontrar, fiquei mesmo feliz.
Respondendo à pergunta em questão, o que me orgulho no meu blogue? Confesso que tenho andado mais parada nele, coisa que irá mudar, prometo!! Mas do que me orgulho mesmo é poder expressar-me livremente sobre os meus gostos, a minha vida e as coisas que mais gosto, podendo sempre contar com a opinião das minhas seguidoras. Sem dúvida que isso me deixa extremamente orgulhosa, poder falar e receber feedback de pessoas maravilhosas como tu. E novamente tenho que agradecer por tal.

Alexandra Cardoso - Ufa! Tens grande estofo para esse testamento. Também és assim na vida?
Sónia David - Por mais irónico que pareça, ao vivo não sou, sou muito tímida e acanhada. Coisa que não se vê nem no Blogue nem nos vídeos no YouTube. Não me matem por isso. E disto eu não me orgulho mesmo!

Alexandra Cardoso - Mas de certeza que haverá coisas de que te orgulharás em ti mesma. Como te defines?
Sónia David - Sim, existem coisas de que me orgulho, seria péssimo se não o fizesse. Não? Como me defino? Como me defino? Penso ser uma pessoa acessível, gosto de falar com as pessoas. Gosto de ser prestável e ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance. Mesmo sendo muito tímida em ao início, depois de o gelo quebrar não me calo e tento ser sempre o melhor para as pessoas. Portanto penso que a melhor definição para mim mesma é, prestável, acessível, amiga, sincera, frontal (o que tiver a dizer digo, seja mau ou bom), honesta, mimada, ciumenta, carinhosa, teimosa, casmurra, perfecionista (grande defeito) e uma completa menininha, apesar do meu peso, amo moda e maquilhagem.

Alexandra Cardoso - Consideraste fútil no que toca a moda e maquilhagem?
Sónia David - Não! Nada mesmo! Tenho a minha paixão, mas tenho sempre em mente que a minha vida não roda apenas a volta da moda e da maquilhagem. Tenho que lutar pelos meus sonhos sem pisar em ninguém, e que cada pessoa tem o seu próprio estilo, e respeito isso.

Alexandra Cardoso - Como referirias o teu estilo?
Sónia David - Diria que tenho o meu próprio estilo. Não gosto de colocar rótulos a nada nem a ninguém. Confesso que gostaria de ter mais roupas, mas a maioria só fica bem a pessoas mais magras. Mas tento dar o meu melhor e organizar bem as roupas que tenho, combinando cores e tendo sempre em atenção as roupas que uso com o meu corpo.

Alexandra Cardoso - Por falar no teu corpo, se observarmos as tuas fotografias, podemos dizer que és (desculpa a palavra também não gosto que o meu médico digo que o sou mas acho que é a palavra mais correta) obesa. Como lidas com isso perante ti mesma e os outros?
Sónia David - Digamos que parte da minha timidez provém do meu estado físico. Sim sou obesa, estou a lutar para melhorar aos poucos e poucos. Se gosto de ser assim? Não, não mesmo. Estou no estado que estou graças a depressão originada a partir do falecimento do meu pai. Era muito nova, tinha apenas 14 anos quando ele me faleceu nos braços. Não soube lidar com a situação e deixei-me cair. Durante anos não liguei ao meu corpo, e agora com 22 é que me deparo a frente do espelho com o belo resultado. Mas não me deixo ir abaixo, isto sou eu, foi o meu passado e agora basta-me agarrar ao presente e lutar por um melhor futuro. Claro que tem dias onde me vou abaixo. Saio com o meu grupo de amigos e por vezes sinto-me excluída quando se trata de falar de roupas, olho para mim e fico do género, "Okay, isto não é para mim!", é frustrante. Ou quando me apetece trocar roupas com a minha melhor amiga, ou a vejo com roupas mesmo lindas, e olho para mim, e não dá mesmo. Mas isto sou eu agora, no futuro, se eu continuar a lutar, quem sabe no que me transformarei.

Alexandra Cardoso - Num belo cisne. Já és linda por dentro e sei que não sou a única vê-lo. Queres falar um pouco da tua cara metade, a Cecília?
Sónia David - É bom ler isso, acredita. Veremos o que o futuro me reserva. Posso falar do que quiseres. Queres que comece por onde?

Alexandra Cardoso - Do que quiseres falar.
Sónia David - A nossa história já teve alguns altos e baixos. Mas tudo começou em Agosto do ano passado. Ambas estava-mos em férias secantes e falávamos diariamente por Skype e mensagens. Ela foi-me contando a vida dela, e quando ela me falou que as Avós dela tem raízes numa terra bastante próxima da minha localidade, eu convidei-a a vir-me visitar. Ela ficou radiante e aceitou, claro que nesta altura já andávamos todas fofinhas as mensagens, miminhos para a frente e para trás, e quando ela chegou tivemos a confirmação do que queríamos, queríamos-nos juntas e partilhar a vida uma com a outra. E até hoje não me arrependo de nada que tenha feito com e por ela. Ela simplesmente é parte de mim, respeito e amo-a como ela é, não mudo nada nela, apenas a quero como ela é do meu lado. E é assim que nos amamos. Estamos lá sempre uma para a outra, mesmo tendo uma grande distância a separar-nos, nada nos destruíra.

Alexandra Cardoso - Awwwww! Agora fizeste-me corar, um amor assim é tão bonito. ^^ Posso ser um pouco mais pessoal e perguntar-te se é a primeira relação que tens com uma rapariga?
Sónia David - Obrigada Não, já tive uma namorada antes dela, mas não posso comparar ambos os relacionamentos. O com a Cecília é simplesmente perfeito.

Alexandra Cardoso - Ai o amor... ^^ (Fiquei sem perguntas. =X ora deixa cá ver) Que mais áreas da tua vida apontarias como perfeitas? ^^
Sónia David - Hum, acho perfeito o relacionamento que tenho com a Cecília, com a minha melhor amiga, a minha Mãe e amigos. Amo a minha paixão por animais, e adoro ser lutadora sem nunca baixar os braços. Quando meto algo na cabeça tem que ser feito, mesmo que seja negativo e me faça bater com a cabeça no chão, é daí que eu aprendo e continuo a lutar.

Alexandra Cardoso - Uma batalhadora portanto. Quais são os teus grandes sonhos?
Sónia David - Tento sempre lutar pelos meus sonhos e ambições. Neste momento? Arranjar um trabalho, tornar-me independente, pagar a carta e os cursos de maquilhadora e conselheira de moda. E claro, mais para a frente formar família.

Alexandra Cardoso - Bem, é tarde e tu falas pelos cotovelos. hehe Dá-mos a entrevista por terminada? Foi um prazer conversar contigo. Apenas, antes de acabarmos, o que gostarias de dizer aos que nos estão a ler?
Sónia David - Espero que isso de falar pelos cotovelos seja bom. Quando tenho tema para falar, expresso-me imenso e peço desculpa por tal. 
O que eu gostaria de dizer aos nossos leitores? Que independentemente do que a sociedade possa achar deles, que nunca baixem os braços, lutem sempre pelos vossos próprios sonhos e não deixem ninguém impingir nada que não seja do vosso agrado. Continuem a ser quem são, porque só dessa forma serão autênticos. E claro, se tiverem interesse e gostaram de ler o que a "tagarela" da minha pessoa falou, o meu blog, face, e eu estamos ao vosso dispor.
E claro, não podia deixar de te agradecer Alexandra, por me teres dado a oportunidade de falar e por seres a excelente pessoa que és! Continua com o teu trabalho, eu gosto de ti assim. Novamente, obrigada.

Alexandra Cardoso - *shy* Deixas-me envergonhada... Obrigada pela disponibilidade e seres tão querida! 
Sorrisos,
Alexandra

24 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. não conhecia, mas gostei muito do que li :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é uma lutadora e uma rapariga muito forte. Adoro-a! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Oh que querida Alexandra, muito obrigada! ♡
    Gostei imenso da entrevista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a Sónia tem muitas razões para se gostar. hehe ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Vou espreitar o blog dela. Boa dica! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é espetacular, vais ver que vai valer a pena.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Não conheço a Sonia Davida, mas gostei da entrevista, tanto como das perguntas como das respostas! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é super autêntica e eu também tento sê-lo. hehe Acho que é por isso que estas entrevistas correm tão bem. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Adorei a entrevista, Alexandra tens muito jeito mesmo! E quem não conhece o talento da minha menina tem mesmo que passar lá no blog dela hihi.

    Beijinhos*
    http://curvasebeleza.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. ah , ainda bem que agora já está perceptível :D. O texto deixa sempre um buraquinho .. :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre tão tocante... tens jeitinho! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Gostei muito da entrevista querida *.*
    Beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :) Ainda bem que gostaste.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. aiii que relações platónicas tão giras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xD Eram pancas da adolescência. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Olá Alexandra
    Mesmo, é fundamental sentirmo-nos bem connosco.

    Que giro, amei a entrevista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso é o mais importante de tudo, sermos autênticas, se não for com os outros pelo menos connosco mesmas. Acho que isso facilita bastante saber o que nos agrada ou não e que nos sentenhamos (?) bem. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Eu já conhecia o blogue da Sónia!
    Ela é um verdadeiro amor :3
    Gostei bastante da entrevista!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma querida, não é? ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Gostei da entrevista :)
    Beijo
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Sónia sweet like always :3
    Gostei da entrevista, vejam os trabalhos da Sónia, são muito bons c:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sónia é única, seja no carinho como no trabalho. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014