Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 01/04/2013

EM segunda-feira, abril 01, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Primeiro quero desejar-vos um alegre dia das mentiras e agradeço imenso a quem caiu na minha. Por muito que quisesse, não ainda não me deram a resposta do estágio logo adeus Espanha e muito menos fugir do blogue. Obrigado a todos que me apoiaram! :)
Bem, já há muito tempo que não faço uma comparação entre 2 produtos diferentes mas com a mesma função, estava com saudades do This or that por isso cá vos trago mais um. Desta vez é um desmaquilhante bifásico e um leite desmaquilhante. São dois produtos que adoro e costumo usar no dia a dia, mas cada um tem as suas vantagens e desvantagens, ambos tem os seus prós e os seus contras.
Usam algum dos 2 ou têm curiosidade em experimentar? Costumam preferir leites ou simples? Contem-me tudo!
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: As informações da esquerda são sobre o Sephora waterproof eye makeup remover e o as informações da direita sobre o Garnier CleanSensitive Leite Desmaquilhante Anti-Repuxamentos.
PS2: Peço desculpa pela forma como me apresento e pela qualidade das fotografias mas tratar destas coisas às 2h da matina não ajuda muito...




Preço: 11.50€ / cerca de 5€
Quantidade: 125ml / 200ml
Local de venda: Lojas Sephora / Qualquer supermercado
Embalagem: Podem ver na imagem inicial como é cada uma mas a do leite desmaquilhante é mais simples de dosear.

Cor e textura: é um desmaquilhante bifásico em que uma é transparente e a outra azulada. É bastante aquoso o que facilita a aplicação.
O leite é de cor branca e bastante espesso, quase como um champô. É bastante suave.

Como uso (mais fotografias): Com a ajuda de um disco de algodão (normalmente 2) deixo cerca de 10segundos em cima do olho e por fim puxo com suavidade. Depois, em movimentos circulares, retiro o que deixou no olhar e também no rosto. (Com ambos os produtos.)


O que a marca promete: oftalmologicamente testado e formulado sem parabenos nem fragância. Ideal para olhos sensíveis e para quem usa lentes de contacto. Remove instantaneamente  qualquer tipo de maquilhagem - mesmo à prova de água - sem deixar a pele oleosa. Contem um complexo rico em flavonoides e extratos de azeitona que ajuda com as pestanas mais fortes.

O Leite Desmaquilhante Anti-repuxamentos de Garnier Clean Sensitive que contém um extrato de Nenúfar apaziguante numa fórmula untuosa e ligeira, elimina perfeitamente a maquihagem, mesmo à prova de água, sem secar a pele. A pele fica completamente desmaquilhada e mais limpa. Ela fica mais suave, mais fléxivel e mais confortável. Esqueça os repuxamentos!


O que respondo: não sei se funciona com olhos sensíveis nem com lentes contacto porque ja não as uso há alguns anos mas pelo menos não me faz arder os olhos ao contrário de um que já experimentei (não me lembro qual). Não remove instantaneamente mas é com certeza o mais rápido que tenho nessa tarefa. Já com os rímeis tenho mais dificuldade em retirá-las principalmente quando é à prova de água (em lápis à prova de água funciona lindamente). 

Elimina muitíssimo bem a maquilhagem mesmo que seja preciso insistir um pouquinho (quase nada mesmo que seja os rímeis e lápis à prova de água). Fica mesmo mais suave, fléxivel e confortável. É aliás, o que mais gosto no produto.


Detalhes importantes: É preciso mexer bem antes de aplicar para que a mistura fique homogénea.

Espalho o leite por todo o algodão para que seja mais fácil de  aplicar no rosto. Além disso, como podem ver, pela imagem acima, faz alguma espuma que apesar não fazer arder os olhos convém ter cuidado com. É também preciso insistir um pouco no final para retirar toda a maquilhagem.

Resultado inicial e final (em fotografias):


Opinião pessoal: Adoro ambos, ambos merecem nota 4,5. Apenas não levam nota máximo porque, no caso do produto da Sephora, não retirar facilmente qualquer das minhas máscaras; no caso do leite desmaquilhante, por precisar de uma 2ª limpeza para ficar perfeitamente limpo. O efeito suavizante é mais do que muito e quase que me ia esquecendo de hidratar o rosto no final da desmaquilhagem.

Assim sendo o vencedor da rúbrica de hoje é...
Garnier CleanSensitive Leite Desmaquilhante Anti-repuxamentos
Definitivamente tenho que deixar de ser preguiçosa e arranjar efeitos de jeito para anunciar o vencedor...



24 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Eu não conhecia o da Garnier e tenho bastante curiosidade em experimentar o da Sephora :)

    Parabéns pelo post ***

    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ São ambos muito bons, qualquer um que queiras experimentar é uma boa aposta. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Nao conhecia esse produto da garnier, por acaso alem de ter os olhos sensiveis uso lentes e claro que gosto de usar produtos que não sejam desconfortaveis... Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive esses problemas mas se ele for tão bom para os olhos como é para o rosto, é perfeito! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. nunca usei nenhum dos dois mas aconselho-te MUITO a experimentar água de rosas para remover a maquilhagem dos olhos. comigo, pelo menos, é uma maravilha! :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho água de rosas mas não gosto, além de ser pessimamente doseado também fico a cheirar a rosas, coisa que não gosto nada. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Não conhecia este da garnier.
    Mas parece muito bom.
    Goste da review querida.
    Já agora onde editas as tuas fotos ?
    beijocaaaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece e é! :)
      Como estou no MAC edito no Photoshop, se bem que às vezes usá-lo apenas para redimensionar as coisas é parvo. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Não conheço o da Garnier mas...
    É natural q em termos de rosto ele ganhe porque o da Sephora é apenas para os olhos e quanto a isso ele faz o seu trabalho e muito bem =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo em olhos em ganha porque o da Sephora não me remove a máscara de pestanas e o da Garnier sim. Além de que pelo que sei ele consegue ser bastante mais suave para os olhos.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Nossa não sabia que tinha demaquialante da Garnier, gostei da novidade, resenha super bem feita!! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda. Tem e vale muito a pena! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. eu uso um da garnier mas a embalagem é verde, gosto muito dele mas nao remove totalmente a maquilhagem... já experimentei o da sephora e adorei! quando o meu acabar é o que eu tenciono comprar!

    http://eufacooqueeuquero.blospot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço mas nunca o usei... é, eles são bons mas precisam de uma 2ª camada de desmaquilhante.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. gostei da review :)
    *************
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Também acho que o vencedor seria esse!

    ResponderEliminar
  10. eu já usei o da sephora e gostei muitooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é muito bom! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Nunca experimentei o desmaquilhante da Sephora, mas quero muito experimentar :)
    R: Tens mesmo de ver o filme. E prepara-te para chorar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar que é fabuloso! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Não conheci esse produto da Garnier :3
    Eu agora ando a usar o gel da sephora para retirar a maquilhagem dos olhos (tira tudo com uma pinta desgraçada) e uso toalhitas e o bioderma para retirar a maquilhagem. Normalmente depois faço o resto da limpeza com gel de limpeza e assim


    Gostei da review
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for contigo ou as minhas máscaras são o diabo. xD
      Claro que eu costumo usar mais coisas mas esses são os principais. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014