Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 16/04/2013

EM terça-feira, abril 16, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Hoje foi dia de estudo por isso é que o post vem um pouquinho mais tarde mas espero que vos agrade bastante. A makeup de hoje é relacionada com o signo de Leão e por isso mesmo, mesmo sendo algo bastante simples, desenhei uma patinha de felino bastante fofa no canto do olho e que dá um charme à maquilhagem em geral.
Entretanto, se repararem na barra de navegação, criei a minha lojinha, ainda falta muita coisa mas como foi dia de estudo tentei não abusar, por enquanto ficam com estas pecinhas. Espero que isto venha a correr bem. Saltem lá e digam-me o que acham do projeto! :)
Entretanto o que acham da makeup do signo de Leão? Mudariam alguma coisa?
Sorrisos,
Alexandra :)




1. Com o castanho mate mais claro da paleta marquei metade do côncavo colocando a sombra na parte de fora e arrastando para o centro com um pincél lápis.
2. Com a mesma sombra e um pincél bastante fino, marquei o V externo de forma a que ficasse o mais reto possível.
3. Com um pincél de sombra normal misturei duas sombras, uma laranja clara e uma dourada bastante clara de forma a ter uma cor quente mas com um toque leve de brilho.
4. Com a sombra iluminadora da paleta, iluminei o canto interno e o osso da sombancelha de forma bastante suave.
5. Com o pincél do passo 2 e com a cor preta deliniei o primeiro terço junto às pestanas, inferiores e superiores.
6. Para dar um toque especial e finalmente relacionar a maquilhagem com o signo, fiz uma pequena pata de felino no canto do olho. Para isso, um lápis delineador, fiz um triângulo de pontas arredondadas na cor preta e 4 pontinhos no cimo do tirângulo tendo o cuidado que os 2 do meio fossem mais alongados.
7. Com a minha máscara mais preta, da Sephora, apliquei várias camadas de rímel para ficar com as pestanas bem grandes e pretas para chamar à atenção da zona dos olhos.
8. Com um gloss bem vermelho, muito bem esbatido, e um blush ameixa alaranjada escura (sim, a cor é bem estranha e não tem muito a ver com o que ficou na fotografia mas enfim) apliquei nas maçãs do rosto muito ao de leve. Usei estas cores porque os olhos estavam muito simples mas não as forcei para que o ponto de foco continuasse a ser os olhos.

Resultado final do rosto
Resultado final dos olhos

30 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Ficou bem gira!! adorei o pormenor da pata :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada lindas! ^^ Deu mesmo um toque diferente, como eu queria! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. awwwww ficou tão fofa a make up!!! adorei :3 tens muito jeito para estas coisinhas*
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! :) Eu bem tento. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. adoro a maquilhagem! usaria no dia-a-dia, sem dúvida; sem a patinha, que apesar de super fofa, não é o meu estilo :p

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É suave e diferente... ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Adorei! e o pormenor esta muito bem pensado =)

    Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! ^^ Tirei a ideia do canal da Fashion&Chic. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. OHHHHH que fofuraaa *-* Ficou mesmo fofinho :3
    Beijinho grandee*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que gostaste, também achei que ficou muito fofinho. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Que linda a minha menina

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *shy* obrigada princesa! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. A cor dos seus olhos são lindos!! make simples e bonita! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! :) É, também gostei muito! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Assim até me fazes corar. Obrigada! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. gostei muito :)
    vistoso e ao mesmo tempo discreto ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei que era simples o suficiente para ser usado mas com personalidade para as mais ousadas. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Que linda make :)

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada querida! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Gosto imenso da maquilhagem, no entanto em mim não fazia a pata. Tens jeito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^ Já fiz a pata de lado para que quem quisesse, usasse sem ela. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Que fofinha que ficou *.*
    Adorei querida.
    beijocaaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! Ainda bem que gostaste! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Respostas
    1. É, também achei. :) Obrigada.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. ohhhh gostei tanto <3 fofo! Beijinho

    Daniela do Batom num palheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste princesa. ^^ Obrigada.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Gostei mesmo muito, adoro os olhos assim bem marcados. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no entanto são bem simples! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014