Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 12/04/2013

EM sexta-feira, abril 12, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Como prometido, trago-vos o 1º pendente que, neste caso, será para um porta-chaves devido às suas dimensões. Esta peça foi inspirada no signo gémeos e na sua dualidade, no facto de nós termos quase 2 pessoas dentro de nós (sim, este é o meu signo - para prendinhas faço anos a 28 de maio, brincadeira). Acho que fazer 2 pessoas seria demasiado lógico, queria algo que lembrasse a nossa personalidade mas sem ser demasiado explícito daí apareceu este yin-yang, que é bastante simples para começar.
Só não sei porquê mas o pendente representou o signo ao extremo, até na teimosia. Como podem ver pela pintura, o verniz preto é quis deixar de colaborar que o branco até ficou muito bem na minha opinião. E acreditam que ao fim de 4 dias a secar ainda está mole? Já fiz peças bem mais complicadas que secaram em 2 dias e esta coisa pura e simplesmente recusa-se, deve sair à dona. hehe
Uma atenção é que trabalhei com massa de modelar mas caso prefiram fimo levem-no ao forno antes de o pintar para endurecer. ;)
Bem, o que acharam? Gostaram? Estão a pensar fazer esta peça? Como a usariam? O que fariam para este signo?
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Nova pergunta na barra lateral, toca a responder! ;)




 1.Materiais necessários:
Verniz branco
Verniz preto
Massa de modelar (ou fimo)
Faca sem dentes
Fecho de colar
Muita paciência
2. Depois de usar a faca para cortar um pouco da massa, tenta-se fazer uma esfera perfeita  rodando a massa nas palmas das mãos.
3. Com as pontas de 2 dedos tentem "esmagar" a peça de forma igual, isto é, quando pressionarem de um lado pressionem da mesma forma do outro. No final devem obter um disco mais ou menos com meio cm de altura, ou pouco menos. 
4. Com os dedos molhados, para ajudar a retirar fissuras, passem os dedos e modelem o melhor que puder o disco que têm. 
5. Insiram o fecho de colar no disco, na sua lateral.
6. Com a ponta da faca, a partir do local onde está o fecho, desenhem um S no disco. Tentem não pressionar muito, de forma a só terem uma linha para seguir na pintura.
7. Pintem cada uma das metades em que o disco ficou dividido de branco e preto. Façam uma bola da cor contrária na zona maior de cada parte. Vejam como ficou na imagem inicial, com o resultado final. No final deixem secar durante uns dias. :)

28 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. O porta-chaves ficou super criativo e bonito!! gostei! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Com fimo acho que ficaria mais perfeito, se bem que é mais chato de modelar hehe. Ficou engraçado :)

    Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspot.com
    (Giveaway ends in 2 days!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só é mais chato porque não há espaço para erros, já com a massa de modelar há. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. yhea , gostei da originalidade do pendente :D

    ResponderEliminar
  4. O meu ascende é Gémeos... é a este signo que vou buscar muita da minha criatividade pois é um signo que não te dá apenas dualismos.. Pelo que vejo, a dita cuja, não te falta ;)
    Pensei que fosse ao forno,mas não sendo necessário, melhor!
    Tens de fazer mais do género... mas para próxima aconselho pincéis mais finos, os dos vernizes não te facilitaram a vida.. Em papelarias encontras kits em conta.
    Gostei da ideia ;)
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso mas devemos deixar uns dias a secar ao sol. ^^
      É, tenho que ver se compro pincéis e tintas que isto de andar a pintar com vernizes... xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Ficou bastante giro, mas cá eu não tinha mãozinhas para isso :P

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não? A peça é super simples... ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. gostei. e achei super engraçado porque sou gémeos, ahah :3

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gemianos ao poder! o/ hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Obrigada! ♥
    Super criativo e giro, adorei!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Tambem sou gemeos =) achei orifinal a forma como abordaste este signo! Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei que fosse algo diferente do que estariam a pensar! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. está super giro, gostei! mas não sou muito dada a este tipo de trabalhos manuais ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que este é bem simples de se fazer! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Eu cá gosto muito de fazer coisinhas é em fimo! :)
    O meu irmão é gemeos também! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-lhe um destes, pode ser que goste! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. foi esse o objectivo ahaha , sou novinho não é haha xD. Os anónimos queriam saber xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeap muito mais do que o que pensava. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Na primária também tive de fazer um porta chavez para o dia do pai :)
    Adoro estes projetos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda o tens? Seria giro mostrares! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Obrigada! ♡
    Achei bastante original e ficou muito giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. tens de fazer uma para mim, está tãoo gira :)
    eu sou peixinhos :D
    fica super giro como pisa papeis ou porta chaves, gostei da ideia :)
    **********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *shy* não me envergonhes. hehe
      Peixes, peixes... por acaso acho que vai ser uma peça em fimo. hehe
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014