Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 11/05/2013

EM sábado, maio 11, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Hoje é o último dia da série de signos. (público: Yey! o/) E obviamente, como único signo que falta, o signo de hoje é Peixes e para não andar com peixinhos para trás e para a frente fez-se uma sereia. Sim, fez-se e não fiz porque a bonequinha é da autoria da Liliana Torres, que anda sempre na página do Facebook. Ela andou em artes e como tem muito tempo disponível ofereceu-se para ajudar. :) aviso desde já que o tutorial é grandito, assim como a boneca, por isso achamos que um bom uso é como pisa-papéis, como mostra a imagem acima. Claro que estão livres para fazer do tamanho que quiserem, até porque eu a faria pequenita. Espero que gostem! ^^
Digam-me o que acharam do trabalho dela. Querem mais coisas feitas por ela aqui? Ou preferem os meus? :P
Sorrisos,
Alexandra :)


PS: Se não for pedir muito, votem em mim aqui, por favor! :)
PS2: Quero aproveitar agradecer imensoooo à Liliana. Obrigada fofinha! ^^


1.Utensílios que podem ser úteis:
Pinça
Alicate
Pente (para as escamas)
Tesoura
Paus de laranjeira
Espátula de madeira
2. Primeiro formam-se duas esferas para formar a anca e o peito.
3. Com a ajuda de um cotonete e suavemente tenta-se unir as duas esferas.
4. Para a cauda começa-se por fazer uma espécie de seta que assente no medolo anterior.
5. Prolonga-se a seta aos poucos para formar a cauda e acrescenta-se um pouco de massa para fazer o pescoço.
6. Adiciona-se as barbatanas e com um pau de laranjeira faz-se os feixes. Quem quiser, também pode enfeitar a parte superior da cauda para parecer mais uma sereia.
7. Faz-se uma nova esfera para a cabeça e faz-se pequenos rolos para os braços.
8. Curvem os braços de forma a juntá-los à cauda. Adicionem um pouquinho de massa de modelar para colar melhor os braços à cauda. Quem quiser pode aproveitar para fazer pequenas mãos.
9. Tal como na boneca pequenina, de Virgem, façam o cabelo em duas partes, uma para a parte de trás e outra para a franja. Com um pouco de água tentem juntar as 2, já juntas à cabeça, para não se notar as emendas.
10. Chegou a hora da pintura. obviamente utilizamos um tom nude para a pele.
11. Já para a cauda utilizou-se verde e azul para que lembrasse melhor o mar e as caudas de sereia.
12. Pintem o resto ao vosso gosto.
Dica: com um pente, façam pequeninos puxões para que a cauda pareça ter escamas.

36 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Ficou tão giraaaaa oh que fofuraa *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem mesmo jeitinho! :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Participem no concurso do blogue! ;)
      http://diariodumanovata.blogspot.pt/2013/05/bem-vindos-ao-meu-diario-concurso.html

      Eliminar
  2. Olá!
    Obrigada por o cantinho :3 gostei muito de a fazer. Tanto que passado uns dias fiz dois pokémons para oferecer :D

    Vim só deixar a minha opinião quanto à sereia. Eu pretendo-a usar como porta chaves, portanto as meninas que gostem dos mesmos gigantes, tem uma boa opção. :) Ou isso ou pendurar num fecho de uma carteira qualquer (:

    Logicamente podem fazer de outros tamanhos, mas uma vez que eu pego e faço sem um desenho prévio (porque nunca fica nada igual! xD) ficou assim grandona! x)

    Mais uma vez, Obrigada Alexandra por depositares a tua confiança em mim! :D
    <3 Go'ti Foufinha (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu lhes dissesse que era porta-chaves elas matavam-me. xD
      E porque não haveria de confiar, totozinha? :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Que fofinha que ficou.
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei muito querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Que gracinha!!! Adorei!
    Tem post novo rolando no My Petit!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou espreitar! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Ah, ficou tão fofa!! Que gira. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela ficou uma graça. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Ela tem jeitinho! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Que engraçada :)
    vanity-street.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muita gira, não é? ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Parabens pela criatividade! Ficou fofissima! Bjs www.mahmaquiagens.blogspot.com.br 👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem muito talento! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Obrigada! ♥
    Ficou muito gira!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo. :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Oh obrigada Alexandra! ♡
    Ficou super gira, que jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem imenso jeito, não tem? ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Está muito fixe! Parabéns a ambas! ^^
    É capaz de ser algo muito interessante e divertido de se fazer... Mas nunca experimentei >.<

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que tentar então, é super giro. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Que fofinha! Adorei, as cores ficaram bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me lembrar a Ariel. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Está linda.
    Amei a mistura de cores.
    Parabéns.

    Tenho post novo
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me lembrar a Ariel, daí o título! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. ainda bem que gostaste , pode sempre aparecer sem foto tua se quiseres manter a privacidade , mas seria um prazer *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais porque sou muito tímida. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. que linda :D
    votei em ti :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. Ficou bem fofa :)

    Parabéns :)
    ***

    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. Ficou giríssima! Parabéns à Liliana, fiquei super admirada com o resultado final!

    Beijinho*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver as outras peças dela, tem imenso jeito. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Obrigada querida. *shy*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014